http-equiv=’refresh’ content=’0; Boulevard of Ideas: Não faz sentido - Felipe Neto

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Não faz sentido - Felipe Neto


Foto: Humberto Souza

Como qualquer pessoa que tenha um mínimo de discernimento e uma opinião mais crítica a respeito de qualquer assunto, principalmente quando se zoa personalidades queridas por uma maioria jovem histérica ou se fala de assuntos polêmicos, a disseminação do ódio e as críticas costumam ser duras, mas o talento e o número de visualizações num vídeo falam mais alto.

Aliás, acredito que grande parte do sucesso de canais como o do Felipe Neto, PC Siqueira e Porta dos Fundos se dá não só pela “cara de pau” (no bom sentido) em falar abertamente e sem papas na língua sobre tudo, como também pela tentativa sempre frustrada de boicote pela parte dos haters. É aquela velha história, “falem mal, mas falem de mim” e esses vídeos que tentam boicotar, sempre acabam sendo os maiores sucessos do canal. Fica a dica,Feliciano!

Voltando ao tema... Falar o que muita gente pensa de forma enfática e repleta de palavrões em um vlog pode ter desagradado alguns falso-moralistas conservadores, mas felizmente Felipe Neto insistiu em seus vídeos e em seu potencial, e o Não Faz Sentido se tornou o primeiro canal em português a ultrapassar a marca de 1 milhão de inscritos.

Eu não lembro qual foi o primeiro vídeo dele que assisti, só lembro que dei muitas risadas e a identificação foi imediata. Logo, no último sábado (17), quando rolou uma tarde de autógrafo lá no Rio Sul, fui lá garantir o meu livro autografado.

Foi a segunda vez que encontrei o Felipe Neto, a primeira havia sido no YouPix do ano passado, e novamente pude perceber um rapaz tímido, porém muito simpático, diferente de seu personagem dos vídeos que parece marrento.

Mas vamos ao livro de sua autoria que acabei de ler...

Embora o livro não tenha a pretensão de ser engraçado, eu dei algumas risadas com a linguagem bem despojada e os comentários entre parênteses ao narrar sua trajetória. Talvez por ser da mesma geração que ele, ter a idade que ele tinha quando começou o Não Faz Sentido há três anos e se encontrava perdido, o livro acaba sendo uma motivação para nós, eternos insatisfeitos com nossas vidas (leia-se profissões) para arriscar.

É interessante que nas aulas (pelo menos nas minhas da faculdade) sempre ouvia sobre a importância de ser pró-ativo, planejar, inovar, enfim, ser um empreendedor e em “Não faz sentido – por trás da câmera”, vemos isso na prática, acompanhando as dores e os dissabores da caminhada para o sucesso.


Fãs ou não do trabalho de Felipe, o livro é muito legal e serve de exemplo para todo mundo que tá cheio de ideias legais na cabeça, mas falta coragem p/ por em prática (e não, não é auto-ajuda). Quem sabe você não acaba criando um novo nicho e novas oportunidades de trabalho como o garoto de 22 anos, que só queria ser ator e que acabou revolucionando o youtube? 

P/ quem não conhece o trabalho dele (provavelmente não tem internet e nem está lendo isso), eis um Top 5 dos melhores vídeos dele (na minha opinião):

Obs: Não tô conseguindo inserir os vídeos aqui, então cliquem nos links.

Crepúsculo 

Carnaval e micareta  -> Porque é o período mais abominável do ano e eu inclusive já falei disso aqui.




4 comentários:

  1. Muito legal essa resenha!!!
    Concordo plenamente com cada frase e palavra escrita. Admiro pessoas corajosas, pioneiras, inovadoras e principalmente empreendedoras.
    Por isso já assisti todos os vídeos do canal "Não Faz sentido" e continuo assistindo outros vídeos com essa mesma pegada, inclusive os vídeos do canal Parafernalha e Porta dos Fundos, que são os melhores e ultimamente andam sendo minha distração na internet!!!
    Acho que vivemos em um mundo tão banal e cheio de injustiças que só assim mesmo para darmos risada, nos divertirmos e ao mesmo tempo tocarmos em assuntos polêmicos e de coisas que PRECISAM ser ditas, mas que nem todos tem a coragem de fazer!!!
    Então parabéns ao Felipe Neto e parabéns á todos aqueles que algum dia já tiveram coragem, bateram de frente e que não deixaram de dizer o que pensam. E que de alguma forma influenciaram não só os jovens, mas pessoas de todo o Mundo a mudarem suas atitudes!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte pro Felipe Neto! Vi vários vídeos dele e acho legal o jeito como ele colocou a cara a tapa. Soube também que vai ser dele a primeira série no Netflix. Eu assinei mês passado, então vamos ver o que vai sair.

    Vlog, livro, séries... até que o cara trabalha!

    ResponderExcluir
  3. bem legal esse livro, parabéns Felipe Neto, o seu livro e videos ajudo muitas pessoas inclusive a mim, para argumentar sobre algum tema, estudo e ler livros.. Obrigado, e continue assim sendo inverso ao Felipe neto do Não faz sentido, simpático,educado e sempre criticando coisa que não fazem sentido!! Sucesso cara.

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Parabéns Felipe N.! Fez um bom trabalho! Muito sucesso!!

    ResponderExcluir