http-equiv=’refresh’ content=’0; Boulevard of Ideas: Se existe um Deus

terça-feira, 28 de maio de 2013

Se existe um Deus

Olá,

em mais uma de minhas incursões pseudo-filosóficas (isso ficou bonito, mas não sei se fez muito sentido), escrevi mais um textinho tentando entender o que chamam de Deus. Fiquem à vontade p/ meter o pau comentar ;D


Se existe um Deus



Ao olhar no espelho não me vejo. Só consigo me enxergar refletida nos olhos dos outros, porque é através da ótica alheia que me percebo. 

Se existe um Deus, Ele está presente é nessa troca. É quando uma pupila fita a outra e percebemos um semelhante. É nesta fração que existimos.

Embora o revestimento seja diferente, a essência é feita da mesma matéria que chora, que sofre, que sorri e que morre, mas que ama.

E se existe um Deus, Ele está presente nessa capacidade de desenvolver esse sentimento imutável pelo outro. 

Tudo perece, o corpo envelhece e os momentos passam. Vivemos horas intermináveis de rotinas iguais e cansativas diariamente, mas sobrevivemos pelos breves instantes inesperados que se eternizam na gente.

Se existe um Deus, Ele está presente nesses segundos que às vezes valem por uma vida. Que faz com que não nos questionemos tanto e que fiquemos felizes apenas por estar e sentir. Sem porquê, mas por ser.  

Pessoas se vão antes da hora, deixando sonhos a serem realizados, espaços inocupados e marcas de lágrimas nas fotos. 

Se existe um Deus, Ele está presente na saudade. Na capacidade de olhar p/ trás sem sufocar com as lembranças. 

Nesse morrer aos poucos e no entanto, continuar vivendo.


****************************************************
Obs1: Há um tempinho, entrevistamos o Fernando Ceylão e depois de muito fuçar no movie maker, consegui montar o vídeo p/ colocar no youtube, portanto, venho através deste pedir que deem uma forcinha e assistam aqui. Ele foi super simpático e ainda deu algumas prévias de piadas em potencial exclusivamente para nós ;D

Obs2: A revoltadinha viu "Meu namorado é um zumbi" e comentou o que achou do filme. Além disso, ela deu dicas de Como ser irritante no facebook.

Obs3: Além do Fernando Ceylão, como cobri o festival Rei do Riso em Petrópolis, entrevistei todos os comediantes que participaram. Confiram: Ragi Abib, Nizo Neto e Gabriel Louchard.

Um comentário:

  1. Gostei muito do texto, bem clarice lispector hahaha
    bjs

    ResponderExcluir