http-equiv=’refresh’ content=’0; Boulevard of Ideas: 10 músicas que você cantou e tem vergonha de admitir

segunda-feira, 6 de maio de 2013

10 músicas que você cantou e tem vergonha de admitir

Olá,

depois de ver umas postagens sobre 'como se sentir velho num clipe' do Não Salvo, acabei relembrando de outros hits que não saíam da minha cabeça há muuuitos anos e gostaria de compartilhá-los para que vocês se peguem cantando esses grandes sucessos do passado, ao invés de ahhh leleklekleklek... 

Se essas músicas fossem cantadas num barzinho com um violão, seriam consideradas grandes músicas da MPB...

Obs: as letras das músicas estão vindo da minha memória, então se eu errar.. Dane-se!

1) Xô Satanás - Asa de Águia

"Eu era um bêêêêbado, que vivia drogaaaado, hoje estou curaaaado, encontrei Jesus, encontrei Jesus. Na casa do Senhor não existe Satanás, Xô Satanás, Xô Satanás..."

Essa bela de história de superação, que deve ter sido plagiada no sermão de muitos pastores, não parava de tocar nas rádios em meados da década de 90.








 

2) Bomba - Braga Boys

"Sensual, o movimento é sensual. Sensual. O movimento é sexy. O movimento é sexy. Já tá chegando os Braga Boys com essa dança que é uma bomba..."

Um dos precursores do Rebolation, esse hit dos Braga Boys era acompanhado de uma coreografia que todo mundo dançava, assim como Macarena e Ragatanga. Simples e não precisava ser contorcionista para arrasar na pista, como o tal do quadradinho de oito exige hoje em dia..

 

3) Raimunda - Gang do Samba

"Essa menina tá de brincadeira, vai acabar alguém passando a mão..."

Que mané Kuduro que nada, nos anos 90, o canal era rebolar que nem a Raimunda, ou pelo menos se encalacrar toda tentando...



4) Psiu, psiu - Companhia do Pagode

"Psiu, psiu, coisinha linda do bumbum empinadinho..."

Homens, aprendam o que é uma cantada!

 

 5) Tic Bom - Bom Balanço

"Bate na palma prá saber que cê tá aí! Bate na palma prá saber que cê tá aí!
Bate na palma prá saber que cê tá aí... Cante o Tic Bom, Tic Tic Bom Tic Bom Tic Bom..."

Tic ou chiqui bom?


6) Tic Tic Tac - Carrapicho

"Bate forte o tambor, eu quero é tic tic tic tic ta..."

Quem não lembra desse clipe que passava todo domingo no Gugu com o Carrapicho mostrando as belezas do Amazonas fazendo a coreografia de quem tá recebendo santo?

 

7) O pinto - Raça Pura

"O pinto, o pinto do meu pai fugiu com a galinha da vizinha. Já procurei de noite, já procurei de noite e dia..."

O Raça Pura também tinha um outro grande sucesso que era "A Juliana não quer sambar, samba juliana, samba Juliana, samba Juliana, sambaaa"


                                  

8) Vem neném - Harmonia do Samba

"Vem neném neném, vem neném neném, veeem"

Tipo o Ahh lekleklekleklek da época.. Chamar de neném, consegue ser mais broxante que chamar de princesa em voz tatibitate, né não?

CLIQUEM NESSE VÍDEO PARA VER ESSA MÚSICA COM BACKING VOCALS!


                               

9) Carrinho de Mão - Terra Samba


“Com jeitinho eu seguro a sua mãozinha. Depois aliso com carinho a sua cinturinha. Empine o corpinho p/ frente e os braços p/ trás. A onda do Carrinho de Mão é assim que se faz: a mocinha vai na frente, o mocinho vai atrás, empurrando a mocinha p/ frente, p/ trás. Que dança é essa, meu rapaz...”

É putaria! É o equivalente ao Põe Põe do É O Tchan... Oo


10) Segure o Tchan - É O Tchan

"Segure o tchan, amarre o tchan, segure o tchan tchan tchan tchan tchan..."

É muito difícil escolher apenas uma música desse grupo de tantos sucessos, por isso resolvi encerrar com chave de ouro, com o hit que consagrou o grupo.






2 comentários:

  1. Cara, essas músicas são pura vergonha alheia.
    A maioria eu gostava também, mas tem mas aí que não conheço não, não sei da onde você tirou algumas hahahaha
    provavelmente eu ainda não era nascida HAHAHAHAHAHA
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Noooossa que triste, eu sei todas. Pior que na época eu não entendia nada do que tava cantando.

    Faltou só uma clássica que eu cantava direto: "pimpolho é um cara bem legal pena que não pode ver mulher... ela tá dançando e o pimpolho ta de olho"

    ResponderExcluir