http-equiv=’refresh’ content=’0; Boulevard of Ideas: Kiss in Rio

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Kiss in Rio


Os caras-pintadas do Kiss se apresentaram no último domingo na HSBC Arena do Rio de Janeiro e lá estava eu para conferir aquele circo dos horrores, no bom sentido da palavra.

Tinha desde crianças até 'jovens há mais tempo', que já passaram dos 50 anos, maquiados para conferir a banda mais trash e carismática de todas.

O quarteto abriu com Detroit Rock City, mas não antes sem uma entrada triunfal com direito a cortina caindo e eles descendo do alto do palco, além de muitas, muitas explosões o tempo todo.

Com músicas muito parecidas, todas escolhidas a dedo para serem cantadas em coro, estiveram no setlist sucessos como: Shout it out loud (mentalmente você provavelmente já está cantando SHOUT IT SHOUT IT SHOUT IT OUT LOOOOOUD), Calling Dr Love, Hell or Hallelujah e Wall of Sound, do último álbum Monsters.

Na sequência, Gene Simmons cospe fogo e começa o famoso Hey hey hey, yeah! de I love it loud, seguida do momento de destaque de Eric Singer e Tommy que soltam fogos enquanto são 'elevados', após Outta this world.

Quando você acha que já viu todas as artimanhas deles para entreter o público, eis que surge o tiozão mais figura de todos Gene Simmons cuspindo sangue (Kesha, aprenda como se faz!) e voando para acima dos refletores.


Do alto, Simmons canta God of Thunder e de volta ao palco, o Kiss canta Psycho Circus e War Machine. Em Love Gun, é a vez de Paul Stanley voar sobre o público até uma plataforma do outro lado da arena (exatamente em frente da onde fiquei).


A primeira parte é encerrada com Black Diamond.

Com mais fogos, eles voltam para cantar Lick it up, I was made for lovin' you e a tão esperada Rock n' roll all night que encheu a arena com uma tempestade de papeis e lógico, mais fogos e explosões antes do fim de mais uma passagem do Kiss pelo Brasil.

Quem é fã amou, as crianças que acompanharam os pais se encantaram e até aqueles que estavam lá para fazer cia, com certeza, riram e se divertiram bastante.



MAS faltaram as minhas músicas preferidas: Forever e God gave rock n' roll to you que tocou enquanto o povo ia embora. Custava ter cantado essa ao vivo?

E agora? Que venha a Madonna para encerrar o ciclo de shows de 2012!

Um comentário:

  1. Eu achei o show deles mt foda, trash pra caramba, mas eu adorei hahahahaha
    bjss

    ResponderExcluir