http-equiv=’refresh’ content=’0; Boulevard of Ideas: O mito da "friendzone"

terça-feira, 4 de setembro de 2012

O mito da "friendzone"

É grande o número de posts sobre ‘friendzone’, principalmente no 9gag (site do qual sou assídua frequentadora), e acho que os anos que passei assistindo a Marcia Goldsmith, Eliana e Gugu me dão algum gabarito para falar de relacionamentos. Então vamos esclarecer alguns pontos:


Que mulher nunca usou o famoso “só gosto de você como amigo” que atire o primeiro salto! Na grande maioria das vezes, esse é apenas o modo mais gentil que encontramos para dizer “não me sinto atraída por você”.

Porém, há vezes em que realmente gostamos do cara só como amigo. E qual o problema? É melhor ser amigo da garota que você está afim do que ela nem saber da sua existência, não?



Não existe relacionamento sem amizade e, portanto, cara alma desolada, se você já é amigo dela, pode-se considerar meio caminho andado. Pode ser que um dia você consiga ou não o que tanto deseja.



Já li muito por aqui “a garota que eu gosto só sai com idiotas. Ela só escolhe os caras errados”. Recalque, não? Idiotas ou não, o que é muito relativo, ela está sempre saindo com alguém e você está aí, sempre chupando dedo, né? Talvez quem esteja escolhendo errado seja você.

E desculpe te informar, mas ela não é uma piranha, nem uma vadia e nem a pior pessoa do mundo porque não te quer. Assim como você também tem todo o direito de não querer ficar com uma menina, sem ser gay. Direitos iguais! Ser legal com alguém não te dá o direito de cobrar nada. Tem pessoas que são legais e ponto. Elas não estão te iludindo nem nada parecido. Se você se sente usado, porque a pessoa não correspondeu as expectativas que você criou, A CULPA É SUA!

Ainda há a possibilidade da garota não ter a mínima ideia que você é afim dela e por isso as coisas não saem da inércia. Se este é o caso, fale com ela. Na pior das hipóteses, o que ela vai falar é o que você já esperava, aí você finalmente vai poder parar de mimimi e partir para outra.

Em suma, Friendzone é um termo criado por caras que foram incapazes de ficar com as meninas que queriam.

Mas fique de olho e FUJA, caso:

- você tenha deixado claro que está afim e ela finge que não sabe só para te manter por perto, porque isso faz bem p/ ego dela.

-ela te chame p/ sair e peça p/ você chamar uns amigos. Ela só está te usando p/ se aproximar do cara que ela está afim.

-você a conheça tempo suficiente para perceber que não se encaixa no padrão (todo mundo tem um) dela. Por mais legal, divertido, fofo que você seja, não é o tipo dela. Conforme-se.


- ela seja ‘legal’ demais para dizer não, e vá te enrolar até que você se toque sozinho.

- ela fale de outros caras com você.



E vocês, acrescentariam o quê à lista?


4 comentários:

  1. Coisas que aprendi, cada caso de amizade é um caso. Existem casos que é OBVIO que não vai rolar e outros que precisam de um empurrão. Meu namoro começou em uma friendzone que falei que ultrapassaria. Uma coisa que você disse é um fato. Homens tem um jeito de mostrar que estão afim, quando não sabem como ou quando devem chegar na garota afim e mulheres bem ou mal também tem um jeito de tentar se aproximar. O mais engraçado que percebi é que AMBOS SÃO PÉSSIMO EM PERCEBER O JEITO DO OUTRO. Acho que se você quer uma garota, tente desde o começo conquista-la não pra uma amizade, mas sim pra ficar , namorar e etc... Se você pensar "vou me aproximar como amigo e depois chego junto" é furada. Acho que as pessoas inalam as intenções, e realmente agir da forma de realmente querer algo acredito ser um dos caminhos pra conseguir o que quer. Se o seu jeito não surtir efeito, tenta dizer logo e acaba com o tormento.

    ResponderExcluir
  2. Também acho que cada caso é um caso, as vzs o cara pode conseguir depois de tanto insistir, as vzs não. Depois que virou amigo mesmo fica difícil mudar isso hahaha
    Mas foram ótimas dicas hahaha
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Belas dicas. Essa é a típica situação que nasce na adolescencia e às vezes segue por muito tempo; você, pessoa nerd esquisita, fica tentando se dar bem com as mulheres, geralmente as mais impossíveis. Pela minha inexperiência no assunto, só posso dar uma dica aos pequenos padauans:

    - Fale ou demonstre para a garota que vc está afim dela. O mais trágico que pode acontecer é... nada. Talvez descobrir que, afinal, nem vale tanto a pena assim lutar por ela. Ah, e pare de ficar grudado no pé da garota. Também é uma boa não ficar compartilhando mensagem meia-boca de Facebook.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Fato é "Tem muita mulher que sabe que o kra ama ela, e usa isso para dizer que quer amizade, só para procurar o kra quando estiver triste, e poder aumentar o ego dela".

    Eu já estive na friendzone por anos, achando que eu podia conquistar a garota. E percebi uma coisa: A garota até sentia uma atração física e emocional por mim, mas ela se achava tão gostosa, que pensava que podia sair usando as pessoas como se fossem descartáveis, toda hora beijando, transando com um diferente, e depois quando quisesse um amigão, procurar os kras da friend zone dela - ela se esforçava pra criar uma friendzone.

    hahahah Só que com o tempo, eu que era adolescente, cresci e fiquei mais esperto. E hoje percebi isso. E vou te dizer uma coisa, depois de um ano a gente sem se falar, ela voltou a me procurar, e eu deixei claro que era afim dela, e amizade não dava certo, e caí na friendzone de novo! Mas uma vez já tendo aprendido a sair dela, eu consegui sair em poucos dias. E me tornei mais forte ainda.

    Comecei a ignorar ela, que por sua vez começou a me ignorar primeiro. Pelo que conheço dela, vai me procurar quando tiver triste, querendo alguém pra inflar o ego dela. Já viram Guerra Nas Estrelas? O vilão, era um kra muito bonzinho que um dia teve a mãe morta por alienígenas e matou até as mulheres e crianças da raça alienígena. Ele ficou mal. Tão mau, que se tornou o vilão. hahahha

    Apenas dei um exemplo, de como uma pessoa pode se tornar alguém mau, e para os que odeiam filmes, procurem por si só exemplos na vida real, que certamente encontrarão. Mas não que eu tenha me tornado alguém mau. Eu apenas aprendi, que não devo mais ser alguém bom para ela. E de uma coisa tenho certeza. Eu sei que estou me afastando de alguém que me faz triste, mas ela toda vez que estiver triste, saberá que se afastou de alguém que a fazia feliz. A vingança é linda! =D

    ResponderExcluir