http-equiv=’refresh’ content=’0; Boulevard of Ideas: Criação

domingo, 29 de julho de 2012

Criação

Olá,

bom, como estou sem ideia para pensar no tema da minha monografia, imagine para uma postagem para esse blog, então o texto de hoje é apenas mais uma criação das minhas horas de ócio e reflexão.


Criação

Deus criou a luz. Luz esta que de tão clara não ilumina, e quando forte, ofusca. Mas não acabou com a escuridão. Continua sendo mais escuro antes do amanhecer.

Houve separação entre águas e águas. Mas não do joio e do trigo.

Por que?

Criou o dia e a noite. Criou as estações. Criou os animais. Criou as pessoas.

Para que?

No sétimo dia, Ele descansou. O tempo é relativo.

Estaria Ele ainda descansando?

Ao pensar no sentido da vida, o mais perto de uma resposta que consigo é a definição de um dicionário – “Vida: espaço de tempo compreendido entre o nascimento e a morte”.

O que não é nem um pouco esclarecedor, então procuro por morte - cessação definitiva da vida.

Frustrante, não? Duas palavras tão fortes e tão cheias de significado resumidas a isso, mas talvez seja simples assim. Talvez não haja respostas para as grandes questões, nem um sentido divino.

Somos e simplesmente estamos.

Mas quem sou eu para questionar isso tudo? Logo um eu, com letra minúscula diante dEle.

Ele, O criador. eu, criatura.

3 comentários:

  1. Monografia? Entramos na mesma época na faculdade e eu vou me formar só daqui a 1 ano... como pode? hehe.

    Muito legal o texto! Chega um momento em que vc começa a optar por simplificar as coisas ou, melhor, aceitar as coisas simples como são. Como uma definição de um dicionário. É bom. Vai ver o sentido da vida é o sentido que damos a ela, a ideia de deixar algo pro mundo antes de ir embora. E questionar é bom! Dizem por aí que a pergunta é a grande virtude da humildade.

    Beijo!
    (poste sempre textos seus, são os posts que mais gosto)

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do texto, muito bom!
    bjs

    ResponderExcluir