http-equiv=’refresh’ content=’0; Boulevard of Ideas: Jogos Vorazes

sábado, 10 de março de 2012

Jogos Vorazes



Prometendo ser o novo Harry Potter e repetir o sucesso de bilheteria da Saga Crepúsculo, Jogos Vorazes ainda nem estreou, mas já tem dado o que falar com o trailer que não para de passar nos cinemas.

Confesso que o trailer não me disse nada e achei que seria mais um filme que nem é tão bom assim, mas que devido à publicidade massiva, tornaria-se uma febre. Como vocês, também estou na espera do filme, mas pelo que li posso dizer que a trilogia realmente tem tudo para estourar.

Se Harry Potter aborda o amor maternal, Crepúsculo, o amor 'carnal' (hahaha ok, isso foi irônico, mas vocês entenderam), Jogos Vorazes fala sobre o amor fraternal. Harry, Rony e Hermione; Bella, Edward e Jacob e agora: Katniss, Peeta e Gale protagonizam a história que se passa num país chamado Panem, dividido em 12 distritos onde a cada ano, cada distrito sorteia 2 tributos para participarem dos Jogos Vorazes.

Prim, irmã de Katniss, é sorteada e ela prontamente se oferece para ir no lugar da irmã. Peeta é o outro sorteado e juntos são enviados para a Capital para participar dos jogos, onde só um pode sobreviver.

Conforme eles entram na arena e os jogos começam, não dá p/ largar o livro. A luta para sobreviver, se esconder, achar água, comida, fugir de incêndios e bichos programados para matá-los é muito maneiro. Não é um livro infantil e bobo, como vocês podem estar pensando.

"Em Chamas" e "A Esperança" mantêm a adrenalina do primeiro, além de apresentar outros personagens e tornar algumas mortes mais dolorosas.

Longe de ter um final convencional, é só no último volume que descobrimos quem é o verdadeiro amor de Katniss: Gale ou Peeta?

Não posso falar mais sem contar spoilers dos outros livros, portanto, LEIAM antes de verem o filme, se possível. Porque é muito mais legal você imaginar as coisas e depois vê como que ficaram nas telonas, né?

E vocês que leram, o que acharam da trilogia?

3 comentários:

  1. É, parece que Harry Potter abriu as portas para a moda dos livros de amigos-em-trio. Mas isso não quer dizer que cada obra não tenha em si seu valor. Em geral estes livros de aventura são legais e mesmo que não sejam propriamente infantis, sempre contribuem para trazer novos leitores...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Creio eu que será um sucesso tão grande como Crepusculo e HP, é uma história que quando vc começa não dá pra parar, tem td akilo que uma coleção precisa ter, uma mocinha corajosa, romance, aventura, luta pelos seus ideais, luta pela sobrevivência, enfim virei fã mesmo hahaha e espero q o filme seja tão bom quanto o livro!
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Ai eu ja li os dois livros to loca
    pra ler "A Esperança" pra saber com quem
    ela vai ficar realmente Gale ou Peeta
    o livro é mto bom recomendo
    bjs

    ResponderExcluir