http-equiv=’refresh’ content=’0; Boulevard of Ideas: Simplesmente Adele

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Simplesmente Adele



Foi muito por acaso que eu conheci as músicas da britânica que viria a ter seu álbum como o mais vendido do século. Um colega me emprestou seu pen-drive e nele havia muitas músicas de artistas que até então eu não conhecia. Daí, Set fire to the rain, Turning Tables, Chasing Pavements, Rolling in the deep e Someone like you não pararam de tocar na minha playlist.

Tão jovem e tão sofrida. Ao ouvir Someone like you, é impossível não sentir todo o sofrimento de Adele. Ela consegue transmitir tão bem seus sentimentos, que dá vontade de abraçá-la e falar "Tudo vai ficar bem".

E a voz? Indescritível e única. Na minha humilde opinião, a Adele é a maior prova que jovens músicos ainda fazem música de altíssima qualidade e que não só há espaço para eles, como também, reconhecimento. Mesmo com Justin Bieber e coisas do nível, Rolling in the deep e seu álbum, "21", foram os mais vendidos no itunes, em 2011.

Tudo isso por que? Por mais que eu adore as excentricidades de Lady Gaga, Katy Perry e outras cantoras que se destacaram no cenário pop, eu sinto falta de músicas que dizem algo. Com letras bonitas, quase poéticas. Sinto falta de uma música bem cantada, com melodias simples, mas que são muito mais agradáveis aos ouvidos do que àquelas mega elaboradas. E por isso, agradeço à Adele.

//

Se você gosta da Adele, mas só conhece Rolling in the deep e Someone like you, eis àquelas que não viraram singles, mas que são tão boas quanto.

Meu Top 5:

-One and only
-I'll be waiting
-Cold Shoulder
-Right as rain
-Don't you remember

//

Se você não sabe o que vai pedir de Natal, eis uma sugestão: Adele - Live at Royal Albert Hall. O DVD vem com um CD e conta um setlist fantástico, o melhor de ambos CDs. O ponto que eu achei negativo é que ela conversa demais, e isso tira o embalo do show. Porém, os diálogos com o público são descontraídos e contam um pouco da história de cada música.

;*

Um comentário:

  1. Eu ADORO a Adele, parece modismo, mas a voz e as letras são maravilhosas!! Acho que o que faz td mundo gostar dela é que as pessoas se identificam com o que ela canta!
    bjss

    ResponderExcluir