http-equiv=’refresh’ content=’0; Boulevard of Ideas: Bandas que você tem que conhecer

domingo, 18 de setembro de 2011

Bandas que você tem que conhecer

Olá,

Uow fiquei um tempinho sem atualizar, mas foi por uma boa causa, estava viajando.. Agora estou de volta e resolvi fazer um post musical, já entrando no clima do Rock in Rio (embora nenhuma das bandas citadas esteja na programação do evento).

Hoje falarei de umas bandas não tão conhecidas, mas cujo som vale a pena ouvir porque é bom. Simples assim.

The Kooks

As melhores bandas saem do Reino Unido. Isso é fato. Claro que existem bandas muito boas de outros lugares também, mas é incrível que 90% das que eu amo são de lá e eu não acho que seja coincidência... Esse é o caso dessa banda de indie rock / britpop (nomeiem como quiserem) cujo nome saiu da música “Kooks” de David Bowie.

Atualmente, a banda é formada por Luke Pritchard, Hugh Harris, Peter Denton e Chris Prendergast e já lançaram 4 álbuns, sendo o Junk of the heart o mais recente, lançado esse ano.

P/ quem quer conhecer, recomendo o primeiro álbum deles, o Inside in / Inside Out que traz músicas como Ooh La, Sofá Song e Seaside que são clássicas. Se você gostar dessas, certamente gostará de todas as outras.

Rooney

Um dos melhores exemplos de bandas boas que você conhece assistindo aos seriados adolescentes, no caso The O.C. Fiquei encantada ao ouvir I’m shaking na série, pois era tão animada e as músicas deles são tão agradáveis aos ouvidos... Eu me apaixonei pela banda e sempre recomendo àqueles que nunca ouviram falar. (E sim, caso vocês estejam se perguntando, o vocalista é o Michael Moscovitz do filme O Diário da Princesa)

Rooney é uma banda norte-americana que tem esse nome porque é o nome do diretor da escola do filme “Curtindo a vida adoidado”.

Recomendo o segundo álbum deles, o “Calling the world” que eu acho o melhor deles (mas Rooney e Eureka são ótimos também), pois tem I should’ve been after you e When did your heart go missing? que são excelentes ;D

The Fratellis

Quando eu ouvi Chelsea Dagger e Henreitta eu logo pensei que eram as músicas mais diferentes e até irreverentes que eu já tinha escutado. Dá vontade de levantar e cantar junto.. Em Chelsea então, você se sente no meio de uma grande torcida vibrando junto. Atualmente é uma das minhas bandas preferidas.

Fratellis é uma banda escocesa e seu nome é de origem controversa. Uns afirmam que vem do filme The Goonies, outros dizem que a banda seria originalmente um quarteto para tocar em casamentos. Uma entrevista para o jornal The Sun revelou mais tarde que o nome teria sido tomado do baixista Barry, cujo sobrenome original é Fratelli, e os outros integrantes da banda simplesmente tomaram-no como um pseudônimo. Segundo o Top of the Pops, a banda se formou por meio de anúncios publicados na mesma loja de discos.

Por enquanto a banda tem dois discos lançados, o Costello Music e o Here we stand que tem a minha música preferida deles, que é Acid Jazz Singer. Recomendo ambos porque são bem diferentes e muito muito muito viciantes!

Kaiser Chiefs

Mudando de canal eu vi um hiperativo Ricky Wilson se pendurando nos andaimes do palco p/ cantar The Angry Mob, senão me engano, e parei p/ ver. Gostei muito do que vi e descobri que uma música que eu já gostava, I predict a riot, era deles que eu tinha ouvido quando o McFly fez um cover.

Os membros da banda são torcedores do Leeds United, e resolveram mudar nome da banda (que se chamava Parva) inspirando-se no primeiro clube do então capitão do Leeds Lucas Radebe (Kaizer Chiefs Football Club).

Eu particularmente amo os álbuns Employment e Yours Truly Angry Mob e se eu tivesse que recomendar uma música de cada seriam Everyday I love you less and less e Everything is average nowadays, respectivamente.

Por hoje é só.. Ouçam ;D

bjins

2 comentários:

  1. Eu gosto de The Kooks e Rooney, não conheço td sobre eles, mas gosto de algumas músicas!
    Já The Fratellis e Kaiser Chiefs não são bem meu estilo, só gosto de "Ruby" hauhauha
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Espero que a viagem tenha sido ótima!
    Não conheço nenhuma dessas bandas, exceto Kaiser Chiefs que cheguei a ouvir alguma coisa, se não me engano, indicado aqui pelo blog. Inclusive cheguei vi o clipe desta Everyday I love you less and less esses dias. É bem legal. Existem alguns 'celeiros' como Seattle onde nascem muitas boas músicas, o Reino Unido deve ser um deles.

    Beijos

    ResponderExcluir