http-equiv=’refresh’ content=’0; Boulevard of Ideas: Avril in Rio / Promoção Boulevard

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Avril in Rio / Promoção Boulevard

Olá,

o Boulevard esteve em mais um show e vai contar p/ vocês como foi a apresentação da Avril Lavigne no Citibank Hall (RJ) e no final do post, tem mais uma promoção p/ vocês ;D



Muita gente não acreditou quando eu falei que ia no show da Avril Lavigne, mas eu fui! E querem saber? Foi bom demais!

Quando eu tinha meus 12 anos (Meu Deus, já faz tanto tempo assim?) uma garota de 17 anos que usava roupas largas e bancava a rebelde me chamou a atenção ao cantar “Sk8r Boy” e “Complicated”. Aliás, seu primeiro álbum, o Let Go, ainda é um dos meus preferidos, porque por mais que músicas sobre o universo adolescente sejam comuns, não há quem não se identifique nessa fase e a Avril (embora tenha cuspido p/ alto), nesta época era diferente de Britney, Christina, justamente pelo seu jeito moleque (não o grupo de pagode) de ser.

Foi nessa época que eu comecei a escutar mais músicas internacionais e abri mais a minha cabeça musicalmente. Eu usava aquele infame cordão de bolinha e usava lápis preto no olho e pensava que Avril Lavigne era rock n’ roll. Como toda pessoa de 12 anos, eu também era sem noção, mas essa é uma fase que a gente tem que passar para depois descobrir o que é música de verdade. Se hoje eu gosto de Aerosmith, Guns, Pink Floyd, Kiss, Bon Jovi e tantas outras bandas, foi porque eu comecei a ter curiosidade para descobrir esse gênero incrível nessa fase. E embora eu saiba que a Avril nunca foi rock (no máximo, pop rock), foi a vendo fazer o cover de Basket Case que eu conheci a minha banda preferida que é o Green Day.

Para relembrar essa fase da minha vida, eu tinha que escutar todas essas músicas que me acompanharam por anos, ao vivo. E quer saber mais? O novo cd dela, Goodbye Lullaby é ótimo! Há vestígios da fase pop dançante dela em “What the hell” e “Smile”, e as baladas “I love you”, “Everybody Hurts” e “Wish you were here” lembram aquela Avril meio “gótica” do Under my skin.

O cenário do show era bem simples, cortinas de veludo vermelho do chão ao teto criando um clima mais íntimo, a banda de apoio e o piano nas baladas como em “When you’re gone”, “Stop standing there” e ainda o cover do Coldplay, “Fix you”.

Avril não tentou falar nenhuma palavra em português, nem ao mesmo “obrigada” ou “olá”. Só falava os batidos “I love you, Rio”, “I love Braziiiiiiil” e esses clichês entre sorrisos forçados e uma simpatia forjada. Não me levem a mal, eu gosto das músicas dela, AMEI o show, mas não a acho nem um pouco carismática, embora seja inegável sua evolução artística no palco desde o início de sua carreira até agora. Quem viu o primeiro dvd dela, o “My World”, sabe bem do que eu tô falando. Eu levei um susto quando a escutei cantar ao vivo, porque era totalmente diferente do cd.. Já hoje, isso mudou.

P/ mim, um dos pontos altos do show foi quando ela cantou “Nobody’s home” que foi tão esperada e pedida pelo público além de “I’m with you”, “Wish you were here”, “Hot”, “When you’re gone”, “Sk8r Boy”, “My happy ending”, “He wasn’t”, “Don’t tell me” e lógico, “Complicated”, que foram as mais esperadas por mim.

Fui, cantei tudo que tinha direito e mais um pouco e me diverti demais. Então podem falar o que quiser, mas o que vale é que eu ADOREI!

*************************************************************

PROMOÇÃO BOULEVARD ;D

Quer ganhar a edição especial da Revista Rolling Stone "The Beatles - as 100 melhores canções" que ainda vem com uma camiseta?

Como a outra pergunta foi muito fácil e a Nathy acertou logo de cara, essa não tem resposta certa. O que vale é a criatividade e a assiduidade nesse blog. Ou seja, meus leitores mais fieis terão mais chances porque a pergunta é:

QUAL O SEU POST PREFERIDO DO BOULEVARD OF IDEAS E POR QUE?

A resposta mais criativa, ganha. Simples assim ;D

No próximo post eu anuncio o vencedor!

Beijinhos e participem ;D

11 comentários:

  1. O meu post preferido é esse aqui mesmo, hahahhha Pq com ele eu posso ganhar essa magnifica revista da melhor banda ever! Hahahahha * Criança de 15 anos tomando conta da Bruna! *

    ResponderExcluir
  2. Depois eu faço um comentário mais elaborado, mas eu PRECISO dizer... sou só eu ou o Paul e o George está seduzindo total nessa capa, gente??

    ResponderExcluir
  3. Vejam só, Avril Lavigne. Este nome é tão 'Aplicação' na época em que ela era a rock/pop star dos pré-adolescentes. Mas legal você ter ido no show dela e relembrar aquele período de escola.

    Agora em relação ao meu post preferido, tive muitas dúvidas, o blog vem amadurecendo cada vez mais e trazendo coisas mais legais com o passar do tempo. Gosto muito dos seus textos e coisas como propagandas e "pracas", mas acho que dessa vez vou ser nostálgico/mega-egocêntrico e eleger esse aqui
    (http://boulevardofideas.blogspot.com/2009/07/momento-dia-feliz-d.html#comments) onde a autora do blog diz oficialmente com todas as palavras que eu sou o leitor mais fiel (e preferido!).

    (Caramba, era pra ser criativo né?... putz)

    ResponderExcluir
  4. O melhor post para mim, até hoje foram os posts temáticos das bandas.

    ResponderExcluir
  5. Pow é muito complicado escolher um post favorito, vc teve vários posts mt bons, então já que tinha que ser criativa, vou colocar aqui algumas coisas que me lembro do blog que eu gostei (juro que não olhei nd, lembrei mesmo hauhauah):

    - lembro do primeiro, que se não me falha a memória foi na Páscoa, e fazia alguma comparação entre Friends e algum super-herói em algum vídeo!
    - todos os top 10, 5, 20 ahuahuah sejam eles de música, livros, filmes, caras bonitos.
    - todas as críticas de filmes, séries e livros, me fizeram sentir vontade de ler e assistir certas coisas!
    - seus textos, o "Despertada" foi um dos mais bonitos (esse foi o que eu quase escolhi como post preferido, mas não consigo escolher um só), mas lembro que teve um que se chamava "Filosofia de buteco" e eu gostei mt também!
    - todas as vezes que você foi em show e descreveu tudo aqui!
    - gostei mt tb quando vc explicou os nomes de certas bandas, falou sobre homens e mulheres incríveis, contou piadas, colocou fotos engraçadas...
    Bom é isso,
    bjss

    ResponderExcluir
  6. Os posts que eu achei mais sensacionais, como boa beatlemaníaca, são uma dobradinha que veio a calhar: Paul McCartney no Rio e as Músicas 'to cheer you up'. Os dois vieram bem no momento que eu estava naquele misto de ansiedade/desespero/emoção/tensão pré-show, e não preciso nem dizer que o post sobre o Paul só fez aumentar isso tudo, né? Já o das músicas up é, ao lado desse, outro favorito por aqui, porque apesar de eu ter uma séria tendência a músicas meio depressivas, sempre há uma listinha 'sunny days' no meu Mp3 ou no player do computador. As dicas ali, além de ótimas, me trouxeram boas memórias - como do tempo em que eu escutava I'll be ok do McFly e realmente tudo parecia mais esperançoso.
    E não tem 1º ou 2º lugar entre esses dois, de verdade, me identifico igualmente com a ideia e as lembranças que cada post passa. O blog tá cheio de outros textos queridos, mas vou deixar minha declaração de fã especialmente pra esses dois *--*

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Meu post favorito Boulevard of Ideas é o Ode a Lennon, o por que é simples:

    Foi o primeiro post que eu li no blog, e com ele eu consegui sentir um pouco da emoçào de tudo que foi a vida deles, os Beatles eram tão mágicos e surpreendentes que ao mesmo tempo que diziam nada conseguiam falar tudo, e em poucas palavras você conseguiu resumir isso.

    ResponderExcluir
  9. Onde vc conseguiu a revista das cem melhores dos Beatles?

    Obrigada e parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  10. Olá Peter,
    poxa, muito obrigada pela participação, mas pena que a promoção já acabou =/ Mas fico feliz em saber que vc gostou desse post ;D

    G.C, acredito que vc encontre a revista em qualquer banca, se não achar, tem na livraria saraiva e na travessa ;D Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir