http-equiv=’refresh’ content=’0; Boulevard of Ideas: O que um beatlemaníaco lê

quarta-feira, 29 de junho de 2011

O que um beatlemaníaco lê

Olá,

Todo beatlemaníaco que se preze tem os mais diversos produtos de seus ídolos, além da discografia básica. E como uma leitora voraz, claro que eu tenho alguns livros sobre a banda que podem ser interessantes p/ você que assim como eu, ama o quarteto ou que tenha curiosidade, ou simplesmente porque gosta de boa literatura.

The Beatles - A História Por Trás de Todas as Canções
Autor: Turner, Steve
Editora: Cosac Naify

Você sabia que ao contrário do que a maioria pensa (erroneamente), Lucy in the Sky with Diamonds não é uma referência ao LSD e sim um desenho que o filho de Lennon levou da escola e mostrou ao pai, e quando este perguntou o que era, Julian respondeu: It’s Lucy in the sky with diamonds? Você sabia que “Let it be” é a frase que a mãe de Paul (daí a Mother Mary da música) falou p/ ele num sonho? Sabia que “Hey Jude” foi feita para Julian Lennon após o divórcio de seu pai com Cynthia Powell? Quer saber das outras músicas? São 208 histórias que valem a pena ser lidas ;D

The Beatles - Gravações Comentadas & Discografia Completa
Autor: Russell, Jeff
Editora: Larousse Brasil

Esse livro é mais interessante para os mais entendidos sobre gravações, instrumentos e aspectos mais técnicos (não é o meu caso), pois traz todos esses detalhes de cada álbum lançado na Inglaterra, nos EUA e em todos os países trazendo informações sobre TODAS as compilações já lançadas da banda.

The Beatles - 50 Anos Depois
Autor: Ferraz, Bento
Editora: Dba

Este é pequeno e conta bem resumidamente a trajetória da banda e seus projetos individuais após o término. A linguagem é descontraída e ainda tem uns trechos de algumas músicas. P/ quem está começando a se interessar pela história dos Beatles, é uma boa pedida.

The Beatles Lyrics
Autor: Lennon, Mccartney, Harrison
Editora: Omnibus Press-usa

Reunião de todas as letras das músicas p/ você aprender a cantar e não ter que ficar caçando uma por uma no vagalume ;D

Beatles
Parragon / Parragon

Este é um dos meus preferidos e foi um dos presentes que meu pai me deu de Natal que eu mais gostei. Embora esta imagem não faça jus ao livro, ele é grande, de couro preto, com as letras da capa e as laterais da página em dourado e traz lindas fotos descontraídas da banda em momentos profissionais e pessoais.

Help - A Lenda de um Beatlemaniaco
Autor: Couto, Sergio Pereira
Editora: Idea Editora

Sinopse: Um assassino ronda as ruas de Liverpool, a cidade natal do maior grupo de rock de todos os tempos. Ele ataca suas vítimas em plena Beatle Week, o evento mais importante que comemora anualmente a cultura deixada pelo quarteto...

Não é um livro excelente de suspense, mas vale pelos cenários e pelos nomes de personagens que são todos nomes retirados das músicas, além de pequenas sutilezas e alusões que os beatlemaníacos vão reconhecer...



Beatlemania
Autor: Pugialli, Ricardo
Editora: Ediouro

Almanaque colorido, com uma diagramação descontraída que também conta a história deles passando por todas as fases, com fotos e curiosidades.

Ainda tem a história em quadrinhos dos Beatles, no livro "O pequeno livro dos Beatles", de Hervé Bourhis, que vocês podem conferir aqui ^^

Bom, essas são minhas dicas, e se vocês estiverem algum p/ me indicar, por favor ;D

Bjs

4 comentários:

  1. Nossa Ma, eu vi um quadro de decoração do Beatles perfeito na loja Varanda *-* vc iria adorar *detalhe estava em promoção!!!

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas pra quem é fã, realmente tem td quanto é tipo de informação sobre eles.
    ótimo post!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. o The Beatles - Gravações Comentadas & Discografia Completa
    eu vi esses dias na livrarias curitiba,por 59,pena nao ter levado,achei ele muito completo,e detalhado,principalmente nos primeiros albums dos beatles,que tenho mais curiosidade em saber

    ResponderExcluir
  4. Alô,
    tudo bem?
    Meu nome é Rui
    Estou começando a fazer um programa de rádio
    pela internet sobre beatles e tudo o que esteja em
    volta deles
    Podemos nos falar?
    Meu email é oghi.rui@gmail.com
    abração
    até
    Rui

    ResponderExcluir