http-equiv=’refresh’ content=’0; Boulevard of Ideas: Dia do Jornalista

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dia do Jornalista



Eu sempre tive a ambição de ganhar dinheiro, mas contraditoriamente eu acabei escolhendo o jornalismo. Acho que o fascínio e o glamour das comédias românticas (reparem que em 90% desses tipos de filme a protagonista normalmente é jornalista) me estimularam a procurar saber mais um pouco sobre a profissão e acabei me identificando, afinal falta de rotina e escrever são duas coisas bem atraentes num trabalho (pelo menos para mim).

Trabalha-se muito e se ganha pouco. Enfrentamos todos os tipos de perrengue para fazer uma matéria e vocês não sabem como é difícil fazer um texto bom e diferente daqueles que vão sair em todos os outros lugares num tempo tão curto. São desafios diários, mas é uma carreira viciante. Você sabe que provavelmente nunca vai ficar rico trabalhando numa redação, mas dificilmente você vai querer fazer outra coisa uma vez que experimenta essa “cachaça”, como dizem.

Hoje é o nosso dia! Para homenagear os profissionais dessa área, separei umas frases clássicas do jornalismo que eu achei no tumbrl do @Eloy_Vieira. São geniais ;D

“Ser assessor de imprensa vale a pena quando a grana não é pequena” (Fernando Pessoa)

“Tinha uma pauta no meio do caminho” (Carlos Drummond de Andrade)

“Os preguiçosos que me perdoem, mas checar informação é fundamental” (Vinícius de Moraes)

“Há mais coisas entre os donos de jornal e os políticos do que sonha a nossa vã filosofia” (William Shakespeare)

“Pauta que nasce torta nunca se endireita” (Compadre Washington)

“Eduquem os focas e não será preciso castigar os leitores” (Pitágoras)

“Deadline é fogo que arde sem se ver” (Luís de Camões)

“A folga é uma das principais representações de prazer do jornalista” (Sigmund Freud)

“Penso no salário, logo desisto” (René Descartes)

“Ai, que penúria” (Narcisa Tamborindeguy)

“Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria dos jornalistas apenas trabalha” (Oscar Wilde)

“Dê uma chance aos estagiários” (John Lennon)

“Ser jornalista e não ser louco é uma contradição genética” (Che Guevara)

“Fodeu” (Jornalista desconhecido)

“Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas, eu não consigo terminar esta maldita matéria” (Clarice Lispector)

É isso,

Bjss

5 comentários:

  1. Show de bola! Parabéns a todos nós! Profissão encantadora e aventureira! Não é para qualquer um, mesmo! ;)

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a homenagem. PODIA SER FERIADO!, mas já viu...

    ResponderExcluir
  3. adorei as frases, ri mto com essa “Penso no salário, logo desisto” (René Descartes)..
    kkkkkkkkkk
    mesmo não querendo seguir a profissão de jornalista, axo que eh um trabalho lindo então... parabéns xD

    ResponderExcluir
  4. Parabéns aos jornalistas, comemorem o dia sabendo da importância e da beleza da profissão! E estudando bastante para substituir alguns jornalistas meia-boca que andam escrevendo por aí! Mostrem que o diploma vale SIM alguma coisa.

    Ótimas frases!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Parabens a tds os jornalistas(super atrasado eu sei)!
    Mt boas as frases, é verdade, tem mt jornalista que faz td a diferença por aih, enquanto outros nem deveriam ser chamados de jornalistas....mas eh assim em qualquer profissão neh ahuahua
    bjss

    ResponderExcluir