http-equiv=’refresh’ content=’0; Boulevard of Ideas: Rock? in Rio

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Rock? in Rio



Olá,

não é novidade para ninguém que um dos festivais mais aguardados do ano finalmente volta a sua cidade natal para seis dias de atrações para todos os gostos. Peraí, TODOS os gostos? Pois é meus caros, como é o dinheiro que move o mundo, de rock no festival só vai ter o nome e claro, algumas poucas bandas.

Se o festival fosse "Pop in Rio" eu acho que o nome não poderia ser mais apropriado já que o primeiro dia é marcado por grandes nomes do gênero como o Sir Elton John, Rihanna, Katy Perry e tem até axé com a Cláudia Leitte.

Eu não estou aqui para criticar nenhum desses artistas que são talentosos e com certeza tem um grande público, mas eu (e acredito que a maioria das pessoas) esperam ir nesse festival para ouvir ROCK! Vocês conseguem imaginar as pessoas dançando a "dança do caranguejo", depois cantarem "Umbrella ella ella", "I kissed a girl and I liked it..." e o ponto alto da noite ser cantar "Nikita"? Agora vcs vão poder presenciar ou ver pela TV!

Sempre tiveram atrações pop, isso é fato, mas daí a ser o primeiro dia só pode ser piada! Em 1985, na primeira edição do festival, o Rio recebeu nomes como Queen, Iron Maiden, Whitesnake,Baby Consuelo e Pepeu Gomes, Erasmo Carlos e Ney Matogrosso só no primeiro dia! Nos outros dias tiveram AC/DC, Scorpions, Ozzy Osbourne e muitas atrações nacionais como Alceu, Elba, Moraes Moreira, Lulu Santos, Rita Lee, Os Paralamas e por aí vai... Mas e nesse ano, que grande banda de rock internacional vai ter?

Para quem curte Metal certamente vai ser o melhor dia com Metallica, Motörhead, Sepultura, Slipknot, Angra e Coheed and Cambria. Eu particularmente não curto o gênero, mas reconheço que são todas bandas bem conhecidas e todas seguindo a mesma linha.

A princípio eu irei no segundo dia, mas não pq tem alguma banda que me anime mt, mas por falta de opção. Red Hot Chili Peppers tem umas músicas legais, mas está longe de ser uma banda que eu ame; Snow Patrol eu adoooro, mas é o tipo de música que eu escuto antes de dormir pq são mt parecidas e paradas; Capital Inicial eu adoro, mas já fui 2 vzs então não faço questão nenhuma de revê-los; Stone Sour é a banda paralela do vocalista do Slipknot (compra casada, sacaram?) e é metal! E NX Zero eu me recuso a fazer qualquer comentário pq eu ñ saberia por onde começar.

No dia 1º de outubro só confirmaram Coldplay (sono coletivo como o Snow Patrol) e Skank!

Pode ser que eu seja mt chata (e sou), mas a programação está fraquíssima! Cadê as bandas de rock mesmo? Cadê Guns n' Roses, Aerosmith, Kiss, Bon Jovi, Paul McCartney (que já tocou no Rock in Rio in Madrid e teve um dia só dele e seria a chance dos cariocas o prestigiarem com um público com mais de cem mil), Foo Fighters, Pearl Jam e essas bandas grandes que chamam o público? Cadê o Rock?

Estão falando que vai ter Ivete Sangalo e não me surpreende se colocaram Restart e esses coloridos num dia.

Eu sempre quis ir ao Rock in Rio, sempre imaginei que deve ser mt legal todo mundo pulando e vendo a performance dos rockeiros com roupa de couro preta e mandando todo mundo sifu ao invés de ver moleques na puberdade com roupa fluorescente fazendo S2 com a mão.

I wanna rock and roll all nite, é pedir demais?

Chequem a programação das outras edições do Rock in Rio ;D

Quanto a vocês, qual banda de rock é indispensável num Rock in Rio?

Bjsss

6 comentários:

  1. Ironicamente o post começa com uma foto de Fred Mercury no auge de sua performance e termina citando Restart. Exatamente o mesmo desenho que faz o Rock in Rio ao longo dos tempos. O evento, que já levou o "Rio" para Lisboa numa ação completamente sem sentido, volta ao Brasil com a proposta de mostrar definitivamente que não é mais o mesmo. Se tornou comercial demais, adaptado meio tortamente. Tomara que estejamos enganado.

    De qualquer forma o que anda me irritando muito é a filosofia de eventos do Brasil: "vamos colocar Ivete Sangalo ou Claúdia Leite onde surgir oportunidade".

    Ótimo post.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. QUEREMOS ROCK NO ROCK IN RIO!!! Concordo plenamente com vc! Eu ia viajar aqui de sp para o rio so pra ir pro RNR mas pelo jeito não vou nem perder meu tempo! Se fosse Guns, aerosmith, Bon jovi e o Paul, concerteza eu naum pensaria nem 10 vezes!!! Mas pelo menos o q ta servindo pra me consolar por enquanto é que o Steven Tyler anunciou uma turne do aerosmith pela america do sul e japão!! Vamos aguardar!!!

    bjss , adorei o post!

    ResponderExcluir
  3. já falei, e repito: Red Hot sem John Frusciante perdeu a metade da graça. Coldplay eu quero ver, mas falta um showzaço que realmente a gente diga, "preciso ir". Eu fiz o meu lineup dos sonhos lá no blog ( http://floresnajanela.com/2010/12/05/rock-in-rio-o-line-up-dos-meus-sonhos/ ), que certamente não inclui esses roqueiros cabeludos haha mas sem dúvida é melhor que Restart. aliás, se chamarem bandas coloridas, eles saem de lá em macas, de tanta latinha que vão levar na cabeça hahaha

    vamos torcer pra que anunciem mais atrações legais! \o/
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. infelizmente com o rock in rio desse ano eu enfatizo minha opinião de q musica virou negocio, a unica coisa q importa é o lucro, qual é? claudia leite? rock in rio? ñ tem mto sentido.confesso q estou um poko descepcionada não q eu seja contra a "miscigenação" entre estilos musicais mas a discrepancia está exorbitante. Adorei o fato de ter Slipknot e stone sour mas eu realmente não estou mais tão animada p/ ir como estava antes...

    mas de quaquer forma o evento rock in rio é uma lenda é uma forma de reunir (pelo menos tentar) td o q há de bom na musica mundial

    só espero q o rock in rio num acabe como um festival de verão.... =(

    adorei o post e repito, adoro seu blog *-*

    sucesso =D

    ResponderExcluir
  5. concordo com td q vc disse, estou esperando uma banda muito boa de rock!
    bjss

    ResponderExcluir
  6. com certeza o RNR não é mais o mesmo.
    cadê AC/DC; Kiss; Guns; Iron, e até mesmo as naionais como biquini, capital e paralamas, realmente trata-se de um evento meramente comercial, sem a essência de outrora. Brasil, sejam bem vindos ao POP in RIO 2011.

    ResponderExcluir