http-equiv=’refresh’ content=’0; Boulevard of Ideas: 5 séries atuais que você deve assistir

sábado, 1 de janeiro de 2011

5 séries atuais que você deve assistir

Olá,

como foram de virada? Eu não assisti ao show da virada, então só por isso já foi melhor do que a dos outros anos hahahaha

Boa notícia de hoje: Lula é ex-presidente do Brasil. Má notícia: Dilma é a presidente. Espero de verdade que eu esteja completamente errada sobre ela, vamos esperar p/ ver...

Enfim... Como estamos de férias (pelo menos dos estudos) e temos um tempinho livre, muitos não sabem o que fazer ou o que assistir já que a TV pode ter trocentos canais que a gente nunca acha algo que nos agrade, então vou recomendar 5 séries atuais que vocês devem ver. Até porque, uma vez que vocês começarem, não vão conseguir parar..



House

Foi numa dessas horas de extremo tédio p/ achar algo na TV durante o almoço (eu preciso me distrair enquanto como, de qualquer jeito xD) que eu descobri House. Achei interessante, pois era um episódio da 1ª temporada onde alguns bebês ficavam doentes misteriosamente. Aí pronto, eu fiquei intrigada e achei fascinante o porquê da doença e como o brilhante médico a descobriu. Além de tudo isso, House é o médico mais ácido da TV. Extremamente irônico e até sem ética porque ele faz absolutamente de tudo para chegar ao diagnóstico, sem se importar com o que seus pacientes ou sua chefe vão achar. House é um misantropo, na verdade. Ou era? A série também conta com uma história paralela que só melhora com o passar das temporadas.

Melhor episódio: A cabeça de House - 4ª temporada (esse epi foi até premiado)

É uma série que te faz rir e chorar ao mesmo tempo. Não conheço ninguém que não goste, sério!



Dexter

Sempre ouvi muito bem da série, até que achei na loja as 2 primeiras temporadas em promoção e resolvi comrpar p/ conferir. Sensacional é a palavra que melhor define a série. É simplesmente a série mais diferente de tudo o que você já viu, começando pelo protagonista que é um serial killer. Em cada temporada surge um novo serial killer para Dexter "capturar", mas a forma como ele se envolve com seus "semelhantes" e como isso afeta a sua vida que é o que prende a atenção. Mesmo sendo um assasino, Dexter segue um código para nunca ser pego e nem matar nenhum inocente. Mas será que ele nunca quebra esse código, mesmo que sem intenção? Como isso afeta as pessoas ao seu redor? Querem saber? Assistam!

Tô começando agora a ver a 5ª temporada, mas p/ mim o melhor episódio até agora foi "The Getaway" que é o último da 4ª temporada. Não esperava MESMO aquele final. Surpreendente e triste.



The Big Bang Theory

Confesso que não achava graça no início, mas hoje não posso negar que é uma das melhores (senão a melhor) séries cômicas atualmente. Um indiano que não consegue falar com as mulheres (só quando está bêbado), um judeu que quer ser pegador, um cara atrapalhado e apaixonado pela vizinha e um ser que não é desse planeta e não tem noção de nenhuma regra básica de convívio social são os ingredientes para boas risadas.

Quem não ri com o Sheldon fazendo "brincadeiras" com os outros e falando Bazinga? É simplesmente hilário! E agora, temos a Amy Farrah Fowler (lembram da atriz que fazia a Blossom? então..) fixa no elenco que é a versão feminina de Sheldon.

Amantes de uma boa comédia tem que assistir! E o melhor é que não precisa ser nerd ou bom entendedor de física p/ sacar as piadas ;D

Melhor episódio: impossível escolher um.. O do Sheldon na piscina de bolinhas, ele bêbado mostrando Urano (xD), o da Amy na festa de pijama da Penny.. todos valem a pena!



The Mentalist

Acho que essa foto resume bem a série. Patrick Jane é um manipulador de mentes e comportamentos. É considerado um famoso paranormal, mas a trama da série gira em torno de sua busca pelo assassino de sua mulher e filha: Red John. Red John é um serial killer que sempre que mata, deixa sua assinatura que é uma carinha rindo (como na foto) desenhada em sangue.

A série é um sucesso tão grande que mesmo na 3ª temporada, já tem até a 7ª confirmada. Espero que não tenha que esperar tanto para que revelem a identidade do Red John e sua estranha conexão com o Patrick.

Melhor episódio: TODOS em que o Red John "aparece". Isso acontece +/- 3 vezes por temporada...



How I met your mother

Talvez se eu disser que é "Friends" atual seja um exagero, mas não posso deixar de notar as semelhanças com os personagens e os tipos de situações cômicas da série. Ao meu ver, o Barney seria um Joey. A Robin seria um Mônica com Rachel, talvez? O Ted seria um Ross. O Marshall seria um Chandler e a Lily uma Phoebe menos excêntrica. Sim? Não? Não importa, são personagens divertidíssimos do mesmo jeito. Um arquiteto, uma professora de jardim, uma jornalista, um advogado e um cara que não revela sua profissão, mas que trabalha numa mega empresa e AMA ternos vão alegrar seus dias.

Melhor episódio: impossível escolher, eu rio em todos... Mas talvez seja aquele da peça que o Barney obriga a Lily a assistir...

Por hoje é só...

Um 2011 MT f*** p/ vcs ;D

Bjsss

7 comentários:

  1. Agora que estou virando um pseudo-adepto de séries parece até que e e este post já falamos uma língua parecida. Baixei Dexter, Walking Dead (tenho que ver ambos ainda), estou alugando Lost, vejo alguns episódios de House esporadicamente, assim como Friends, Two and a Half Man e The Big Bang Theory. São séries muito boas, roteiro, produção e atuação. Gostei muito da premissa de The Mentalist, vou dar uma procurada. Valeu pelas dicas!

    Meu Reveillon foi ótimo, muita sorte e paz agora em 2011! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vc sempre fala de músicas e seriados, fale também dos livros que vc tem!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela sugestão, farei um post literário em breve ;D

    ResponderExcluir
  4. Nunca consegui ver um episódio de Mentalist até o final, não me prende!
    How I Met Your Mother é fofinha, mas eu parei de ver porque não saía do lugar.

    Mas concordo sobre todo o resto. O mais legal de House e Dexter é que temos motivos pra ficar contra eles, mas não conseguimos. Meio que os fins justificam os meios... E The Big Bang Theory é o ponto alto da minha semana, junto com Modern Family! :)

    Adorei o post, Mari!
    E feliz 2011 pra você também!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não acompanha House, é uma série incrível.Dexter tb ótima, vou tentar ver a 3a temp nas férias, sempre morro d rir com TBBT, nunca assisti The Mentalist nunca me chamou atenção, e How I met your mother assisti 1 ep e naum gostei ahuahuah quem sabe um dia eu assista d nv...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Muito Legal !
    Sou Fã de séries principalmente as de cunho mais científico.
    Atualmente FRINGE é das mais completas sem ser apelativa. Trata de realidades que a literatura da ficção já explorava com Julio Verne ou Aldous Huxley, e as Histórias em Quadrinhos "inventaram" nos anos 30,40 e 50.
    Vale a pena conferir. Aproveito para convidar a todos para acompanhar os programas: OS 4 DE LIVERPOOL (Quartas, 20h) e STUDIO 1120 (Quintas,20h) que podem acompanhar pelo www.fatimafm.com.br e verificar a programação no http://studio1120.blogspot.com/ .
    Nos encontramos lá.
    Sou o arquiteto e jornalista Luiz Henrique .

    ResponderExcluir
  7. chandler ta no Barney com toda certeza viver fazendo piada pow o barney = chandler + joey kkk

    ResponderExcluir