http-equiv=’refresh’ content=’0; Boulevard of Ideas: Imagens históricas e curiosas

sábado, 25 de dezembro de 2010

Imagens históricas e curiosas

Olá,

como foi o Natal de todos? Eu ganhei presentes que eu adorei e comi p/ caramba xD É por isso que a resolução de 90% das pessoas é sempre se exercitar, p/ tentar queimar em 365 dias o que a gente comeu em 2...

Esse é o último post do ano, e de modo geral eu posso dizer que 2010 foi um ano ótimo cheio de realizações! Espero que o ano de vocês também tenha sido ótimo e que ano que vem seja ainda melhor ;D Afinal temos que aproveitar muito 2011, pois em 2012 já era(mos) xD

Em 2011, já posso adiantar que vocês vão conferir no Boulevard como foi o show dos BSB, Roxette e o segundo dia do Rock in Rio ;D (além de outros shows que vão surgir) Aguardem!

Agora, vamos ao post!

Embora facebook seja a mais "nova" febre (ou seja, estão todos migrando do orkut p/ FB), eu ainda consigo achar tópicos bem interessantes na velha rede social, como uma de fotos históricas onde cada um postava uma foto e a história por trás delas na comunidade do McFly!Achei muita foto histórica nesse site também ;D Selecionei algumas, mas o crédito é todo das pessoas que postaram na comunidade. Como eu achei mt interessante, quis compartilhar com vcs ;D



Muito se fala em "mãe adolescente", mas em "mãe criança", acho que essa é a primeira vez... Lina Medina é uma peruana que teve um filho aos cinco anos de idade, sete meses e 21 dias, tendo engravidado por volta de seus quatro anos e oito meses. É a mãe mais jovem já confirmada na história da medicina. Além do feito, a menina ficou conhecida por também nunca revelar o nome do pai da criança e também por passar sua vida em pobreza, sem qualquer assistência do governo peruano. Casou-se em 1972 e chegou a ter outro filho aos 38 anos de idade. Hoje vive em um bairro pobre em Lima. Era uma dentre nove filhos.

O mistério da história não se trata na precocidade de Lina, já que isso pode ser explicado como desequilíbrio hormonal, mas sim quem seria o pai da criança, pois a peruana nunca revelou o segredo e se nega a falar do assunto até hoje, chegando a recusar uma entrevista com a Reuters em 2002. Seu pai chegou a ser preso após o nascimento do filho, acusado de incesto, mas foi libertado após alguns dias por ausência de provas para incriminá-lo. As suspeitas recaíram então em um irmão de Lina que era deficiente mental.



Grande surpresa eu ter escolhido essa foto, né? Mas bem, essa foto foi tirada algumas horas antes do homem que está recebendo seu álbum autografado resolver matar o Lennon. (O Mark Chapman tá me lembrando muito o Elton John nessa foto xD)



Em 28 de julho de 1938, no município de Poço Redondo, Sergipe, na fazenda Angico, Lampião foi morto por um grupamento da polícia militar alagoana chefiado pelo tenente João Bezerra, juntamente com dez de seus cangaceiros, entre os quais se encontrava sua companheira, Maria Bonita. Foram todos decapitados e suas cabeças,levadas como comprovante de suas mortes, foram expostas nas escadarias da igreja matriz de Santana do Ipanema. De lá foram conduzidas a Maceió e depois para Salvador. Foram mantidas, até a década de 1970, como "objetos de pesquisa científica" no Instituto Médico Legal de Salvador (Instituto Nina Rodrigues).



Ok, essa não é de nenhum fato histórico, mas eu achei legal ver uma foto do elenco de Chaves reunido, já que o seriado foi/é um clássico da infância de todo mundo.



Papa Pio XXII confraternizando-se com Hitler. Sem comentários.



Em 1950, um exemplo de segregação racial na Carolina do Norte (EUA).



Soldado israelense fazendo patrulha em Hebrom, na Cisjordânia. Infelizmente, esse é o mundo em que vivemos.



Adolescente americana durante manifestação contra a guerra, em 1967. Saudades da época em que as pessoas não eram tão passivas e iam p/s ruas protestar.. (É, sinto saudades de um tempo que eu não vivi xD)



Bilhete escrito por Getúlio Vargas dirigido ao seu ministério às vésperas de seu suicídio, em 23 de agosto de 1954. No bilhete lê-se:

"Já que o Ministério não chegou a uma conclusão, eu vou decidir. Determino que os militares mantenham a ordem pública. Se a ordem for mantida, entrarei com um pedido de licença. Em caso contrário, os revoltosos encontrarão aqui o meu cadáver".



Em 2007, Dede, da Indonésia, teve quase seis quilos de verrugas removidas e hoje necessita novamente de cirurgia para poder utilizar novamente as próprias mãos.
uma doença rara, conhecido como "homem-árvore".



Foto do vídeo feito em 1967 em uma floresta nos EUA do que seria a prova da existência do Pé Grande, até hoje especialistas nunca conseguiram provar se é falso. (O Pé Grande p/s americanos é como se fosse o ET Bilú ou chupa-cabra p/ gente hahaha xD)




Li Ching-Yun teve 23 esposas, 180 descendentes e morreu com a incrível idade de 256 anos. Sabemos que ele nasceu na província de Sichuan na China, onde também morreu.Por sua própria admissão, ele nasceu em 1736 e viveu 197 anos. No entanto, em 1930, um professor e reitor da Universidade de Minkuo chamado de Wu Chung-chien, encontrou registros que “provam” que Li nasceu em 1677. Documentos revelaram que o Governo Imperial Chinês felicitou-o pela seus aniversários 150 e 200.

Depois fazem piadinha com a idade da Hebe...



Auto-explicativa essa foto. Dizem que Adolfinho não era muito chegado... Deve ser por isso que ele está com os olhos vendados xD




"O viajante do tempo". Essa uma fotografia foi tirada na reabertura da ponte Fork South Bridge, após inundação em novembro de 1940, no Canadá. A polêmica se deu por causa do homem em destaque na foto, que usa roupas que teoricamente não existiam na época e uma câmera com teleobjetiva que também não existia nos anos 1940.

A fotografia é autêntica e não sofreu manipulações, como sugere a Error Level Analysis, que analisa imagens para processos judiciais. No entanto, especialistas já desvendaram o mistério: ainda que incomuns, essas vestimentas já existiam 70 anos atrás. Leia mais sobre esse fato aqui ;D

Bom, espero que tenham gostado!

Hasta 2011 ;D

Bjssss

2 comentários:

  1. Uou! Muito bom!
    Realmente muito interessantes estas fotografias e suas histórias. Já tinha visto a do homem-árvore, tem um vídeo dele no youtube.
    Impressionante também a segregação racial, existem várias fotos mostrando essa realidade escrotíssima.
    E Hitler, hein? Fanfarrão, fanfarrão...

    A propósito, meu Natal também foi ótimo. Feliz Ano-Novo agora!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pow vc achou coisas mt interessantes, achei mt legal essa do viajante do tempo...
    Mt legal msm =)
    bjs

    ResponderExcluir