http-equiv=’refresh’ content=’0; Boulevard of Ideas: Novembro 2010

sábado, 27 de novembro de 2010

Leis de Murphy



Olá,

gostaria de começar agradecendo a todos os meus amigos que lembraram do meu aniversário. Obrigada mesmo! Embora eu odeie fazer aniversário, é legal ser lembrada e ouvir coisas legais e sinceras de pessoas que eu gosto ;D

Gostaria de desejar toda felicidade do mundo aos recém-casados Bernardo e Fernanda, porque eles merecem ;D

Quero agradecer também (isso aqui tá parecendo noite de Oscar, mas beleza) a todos os meus queridos leitores. É muito legal quando alguém que eu nem conheço acha meu blog, comenta e gosta. Muito obrigada!

O que vem a seguir, eu também recebi por e-mail e resolvi compartilhar pq achei bem interessante e verídico xD

LEIS DA ATRAÇÃO
(COISAS QUE SE ATRAEM SEM ESFORÇO NENHUM):

Olhos e bunda
Pobre e funk
Mulher e vitrines
Homem e cerveja
Chifre e dupla sertaneja
Carro de bêbado e poste
Tampa de caneta e orelha
Moeda e carteira de pobre
Tornozelo e pedal de bicicleta
Leite fervendo e fogão limpinho
Político e dinheiro público
Dedinho do pé e ponta de móveis
Camisa branca e molho de tomate
Tampa de creme dental e ralo de pia
Café preto e toalha branca na mesa
Dezembro na Globo e Roberto Carlos
Segundas-feiras e sono
Terças-feiras e sono
Quartas-feiras e sono
Quintas-feiras e sono
Sextas-feiras e cervejaaaaaaaaaaaaaaaaa
Chuva e carro trancado com a chave dentro
Dor de barriga e final de rolo de papel higiênico
Bebedeira e mulher feia

(loiras e negros também, já repararam? Carla Perez e Xandy, Heidi Klum e Seal, Mariah Carey e Nick Cannon, Nicole Kidman e Lenny Kravitz - esse é antigo, mas tá valendo -, e por aí vai...)

1- LEIS BÁSICAS DA CIÊNCIA MODERNA:

* Se mexer, pertence à Biologia.
* Se feder, pertence à Química.
* Se não funciona, pertence à Física.
* Se ninguém entende, é Matemática.
* Se não faz sentido, é Economia ou Psicologia.
* Se mexer, feder, não funcionar, ninguém entender e não fizer sentido, é INFORMÁTICA.

2- LEI DA PROCURA INDIRETA:

* O modo mais rápido de encontrar uma coisa é procurar outra.
* Você sempre encontra aquilo que não está procurando.

3- LEI DA TELEFONIA:

* Quando te ligam: se você tem caneta, não tem papel. Se tiver papel, não tem caneta. Se tiver ambos, ninguém liga.
* Quando você liga para números errados de telefone, eles nunca estão ocupados.
* Parágrafo único: Todo corpo mergulhado numa banheira ou debaixo do chuveiro faz tocar o telefone.

4- LEI DAS UNIDADES DE MEDIDA:

* Se estiver escrito 'Tamanho Único', é porque não serve em ninguém, muito menos em você...


5- LEI DA GRAVIDADE:

* Se você consegue manter a cabeça enquanto à sua volta todos estão perdendo, provavelmente você não está entendendo a gravidade da situação..


6- LEI DOS CURSOS, PROVAS E AFINS:

* 80% da prova final será baseada na única aula a que você não compareceu e os outros 20% será baseada no único livro que você não leu.


7- LEI DA QUEDA LIVRE:

* Qualquer esforço para agarrar um objeto em queda provoca mais destruição do que se o deixássemos cair naturalmente.
* A probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do carpete.


8- LEI DAS FILAS E DOS ENGARRAFAMENTOS:

* A fila do lado sempre anda mais rápido.
* Parágrafo único: Não adianta mudar de fila. A outra é sempre mais
rápida.


9- LEI DA RELATIVIDADE DOCUMENTADA:

* Nada é tão fácil quanto parece, nem tão difícil quanto a explicação do manual.


10- LEI DO ESPARADRAPO:

* Existem dois tipos de esparadrapo: o que não gruda e o que não sai.

11- LEI DA VIDA:

* Uma pessoa saudável é aquela que não foi suficientemente examinada..
* Tudo que é bom na vida é ilegal, imoral, engorda ou engravida.


12- LEI DA ATRAÇÃO DE PARTÍCULAS:

· Toda partícula que voa sempre encontra um olho aberto.

Bom gente, por hoje é só ;D

Bom domingo e boas provas ;D

Bjins

domingo, 21 de novembro de 2010

Paul McCartney in Brazil



Olá,

sexta-feira eu fui ver Harry Potter e as Relíquias da Morte parte I, e vou contar como foi.

Eu sempre tento esperar umas 2 semanas p/ pegar o cinema mais vazio, mas a ansiedade é tão grande que eu sempre vou na estreia. Muitas pessoas, todas empolgadas, sala cheia.. é tudo muito legal. As luzes apagam, o trailer começa e tá todo mundo impaciente p/ filme começar.

A famosa musiquinha de abertura começa no momento em que aparece o símbolo da Warner num fundo preto e logo depois o nome Harry Potter. Eu me sinto como se tivesse 11 anos de novo e estivesse prestes a assistir o primeiro filme da saga que me acompanharia por mais de 10 anos. O trio aparece a história começa. Confesso que não lembrava de muita coisa porque li o livro assim que saiu e nunca o reli. Cada cena é exatamente como eu imaginei conforme eu vou lembrando do livro. O tom de adeus já está presente nos primeiros minutos e aquilo me deu um aperto no coração, porque eu sei que o fim está muito mais próximo do que eu esperava. Ver os personagens com a mesma idade que eu é estranho. Afinal, quando a parte 2 for lançada, vai ser o fim de uma era. Fim das expectativas, da ansiedade, de longas filas p/ pegar um bom lugar..

Estou muito nostálgica (como sempre) e não falei do filme e nem vou falar porque não quero tirar o prazer de quem ainda não viu (mesmo que já tenha lido o livro). De todas as adaptações, essa sem dúvidas é uma das melhores por ser mais fiel e não cortar nenhuma cena importante. Adorei o modo como eles contaram a história dos 3 irmãos, me lembrou muito uma animação a la Tim Burton e o fim do filme. Cortaram numa boa cena que deixou vontade quero mais. Não há muita ação no filme, o que para muitos (quem não leu) pode ser chato, mas p/s fãs dos livros, é ótimo.

As paisagens do filme são fantásticas e o tal do "beijo animal" entre Harry e Mione não tem nada de animal (espero que o da Mione com o Rony seja! haahah), mas ficou legal a cena. Bom gente, tenho certeza que vocês não vão se decepcionar e vão sair como eu do cinema: mega ansiosa p/ parte 2.



Agora o tema do post... SIR Macca

Hoje e amanhã São Paulo vai ter a sorte de ver ao vivo o maior fenômeno da música. Um ex-beatle e um ex-wings. Eu não consigo nem descrever o tamanho da minha frustração em não fazer parte disso. Eu sou fã desse cara. De todas as suas fases e de todas as suas músicas e principalmente, eu o admiro não só como artista, mas como pessoa.

Em todas as entrevistas que eu li sobre Paul, todas o descrevem como uma pessoa simples, simpática e brincalhão. O recordita das músicas mais bem sucedidas da história, o cara que fez parte da maior banda de todos os tempos poderia ser um nojo e não é. Ele é só um cara extremamente apaixonado pela música e que ama estar em turnê e cantar p/s pessoas. Ele é O cara.

O que eu não daria para estar lá no Morumbi cantando o famoso "nanananana" de Hey Jude, chorar p/ caramba ao ouvir "Here Today" onde ele homenageia Lennon, ficar arrepiada ao ouvir "Let it be" e ver os fogos em "Live and let die", cantar altão todas as músicas, principalmente "Band on the run", "All my loving", "Jet", "Helter Skelter", "Eleanor Rigby" e "A day in the life".

Não posso esquecer de como seria emocionante vê-lo cantar "Yesterday", "The long and winding road", "And I love her", "Something" (ao homenagear George) e todas as outras do repertório.

Eu espero que todos os sortudos que vão estar lá hoje e amanhã, saibam curtir de verdade ao é ver uma lenda ao vivo.

Quanto a mim, só basta rezar e torcer muito para que o Sir McCartney não demore mais 17 anos p/ voltar ao Brasil.

É isso gente,

boa semana!

Bjs

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Gosto da infância



Olá,

pelo nome do post já deu p/ sacar que lá vem mais uma sessão nostálgica e é isso mesmo, mas antes eu gostaria de pedir para que vocês acessem o Acontece em Petrópolis porque vale a pena saber o que está acontecendo na nossa pacata cidade ;D

By the way, a estreia de Harry Potter e as Relíquias da Morte (parte I) já é semana que vem e meu ingresso já tá garantido, e o de vcs? Por falar em HP... Vocês viram o novo corte de cabelo deles? O que é a Emma com aquele cabelo de Carey Mulligan? Ainda bem que cabelo cresce e o rosto dela é bonito, pq não ficou bem p/ ela. Ela ficou cabeçuda e com cara de velha. E o Daniel e aquele cabelo de Leonard (The big Bang Theory)? Sem comentários...

Não podia deixar de comentar haha, agora vamos ao tema do post ;D

Como toda criança normal, sempre gostei de comer guloseimas e há muitas coisas que me empaturravam na hora da merenda que não são mais fabricadas. Biscoito Fofy! Gente, aquele pacotinho vermelho matava a minha fome e não fabrica mais! Era o único biscoito sem recheio que eu gostava de comer, mas agora eu tenho que me contentar com o Trakinas mesmo, que por sinal, está ficando uma bosta. Que p*** é essa de farinha integral e 0% de gordura Trans em tudo? Se eu quero comer algo saudável, vou comer uma salada, se eu como biscoito de chocolate, eu quero sentir o gosto do chocolate! Essa farinha integral acaba com o biscoito e está cada vez mais difícil de achar sem isso! (Fica aí meu protesto! hahaha).


Bom, eu também adorava o Mirabel, o Negresco com chocolate por fora (esse eu acho que ainda tem) e sou da época que Calipso era só um biscoito (o da Joelma é com y, né?), mas era MUITO bom, melhor que o de hoje em dia. Ioiô mix também era uma boa pedida de merenda, pois eram aqueles biscoitos canudos recheados de chocolate que você passava no chocolate branco e preto que vinha na tampa. Embora fosse bem enjoativo, eu adorava. Mas eu não posso falar na hora do lanche, sem falar de Ana Maria. Aquele bolinho já esteve presente nas lancheiras Sadia (lembra daquela bolsa térmica que TODO mundo tinha? Tinha 2 cores, a vermelha e a azul) de todo mundo.












Pirulitos... Eu comprava sempre o das Spice na minha fase "wannabe", por causa das figurinhas delas e tbm pq eu achava que um pirulito no qual tinha um chiclete dentro era coisa de gênio, e olha que eu nem curtia mt chiclete, só Babballoo mesmo (o básico). Vocês lembram do Push Pop ? Só hoje eu percebo o quão fálico era aquele jingle ainda mais p/ esse pirulito. "Push, push pop, puxa é gostoso"... Esse tipo de coisa e o verdadeiro significado das músicas do É o Tchan acabam com a minha infância xD Mas de todos, os que eu mais sinto falta é do Chupa chups (pirulito com cholate e baunilha! Tinha outros sabores) e CARAMELO NESTLÉ! Aquela embalagem dourada animava o meu dia, aquele caramelo era simplesmente bom demais! (também me amarrava naquelas balas gelatinas de vários formatos e jujuba)




Como boa chocólatra, como me esquecer da barrinha da turma da Mônica onde os personagens eram de chocolate branco e o contorno, de chocolate preto? Eu comia aquilo igual comia tortuguita (primeiro a cabeça, depois as patinhas, depois o corpo), pelas bordas hahaha xD Já o Kinder Ovo só tinha graça quando eu era pequena, por causa dos brinquedinhos que eu fazia coleção. Pq o chocolate em si era caro e fino, embora fosse delicioso... mas nada comparado aquela caixinha de bombom azul dos personagens do Looney Tunes, era chocolate preto com branco por dentro, todo preto e todo branco. E o papel dos bombons eram os personagens.. Bão dimais! Do Toddynho eu nem preciso falar, o companheiro de aventuras de muitos até hoje xD



P/ finalizar, não posso esquecer daqueles biscoitos salgados que eu só comia por causa dos tazos, ou adesivos que brilhavam no escuro, ou tatuagem, ou seja lá o que viesse junto.. eu só gostava do Fandangos (de presunto!), sempre abominei Cheetos e aquele cheiro de chulé característico.. Baconzitos era bom, mas me enjoava e Doritos era mt ruim..

Agora uma curiosidade: eu era a única que fazia meu pai comprar guaraná p/ ganhar pokemon? Pq eu nunca gostei de guaraná.. xD

Bom é isso, vou comer algum biscoito atual e sem graça pq esse post me deu fome!

Bjs

sábado, 6 de novembro de 2010

Exigências bizarras



Olá,

todo mundo tem uma extravagância, e quanto mais famosa a pessoa é, parece que mais bizarra ela fica, portanto, as exigências de camarim abaixo (que vocês já devem ter lido alguma vez em outros sites), creio eu, são para tirar sarro da cara das pessoas da produção. Tirem suas próprias conclusões...

1) Gorgoroth - 50 cabeças de ovelhas, 200 metros de arame farpado, 1 carpinteiro, papel higiênico rosa extra macio.

->papel higiênico rosa extra macio? Tem que dar o "Neve" p/ ele, p/ c* fresco... (péssima essa)

2) Iggy Pop - uma faca afiada, chá de pólvora chinês, um jornal de língua inglesa, um monitor que fale inglês e não tenha medo da morte, um imitador do Bob Hope, 7 anões, 6 garrafas de cerveja boa da região, 2 garrafas de Bordeaux (vinho).

-> 7 anões? Aposto que ele se fantasia de Branca de Neve e faz brincadeirinhas doentes...

3) Marilyn Manson - ar-condicionado sempre no máximo, balinhas de goma da Haribo, Doritos, absinto, uma prostituta careca e sem dentes.

-> Faz sentido, pq se existem prostitutas carecas e sem dentes, é claro que os clientes delas são criaturas como o Manson

4) GUNS N' ROSES - cigarros Dunhill, Marlboro, Camel, revistas adultas (Playboy, Penthouse).

-> Revistas adultas? Duvido que há alguns anos atrás (antes do dread e mts quilos a mais) o Axl precisaria disso...

5) Sammy Hagar - vodka Absolut, Jack Daniels, Bacardi Anjeo, tequila Premium, 6 limões, 4 copinhos, aipo (cortado e não descascado).

-> Aipo? AIPO?

6) MOTLEY CRUE - maionese Kraft, mostarda Grey Poupon Dijon, manteiga de amendoim Skippy Creamy, uma jiboia de 12 metros de comprimento, uma sub-metralhadora, horários marcados nos AA da região.

-> O que eles fazem com uma jiboia de 12 metros? Duvido que seja para imitar a Britney num VMA ou algo do gênero...

7) Korn - advogado, médico, dentista.

-> O que eles fazem p/ quebrarem o dente, precisarem de um médico e ainda serem processados ao mesmo tempo?

8) POISON - Um intérprete para os fãs surdos.

-> Queria muito que os MCs da vida tivesse essa mesma ideia xD

9) THE BLOODHOUND GANG - um macaco.

-> Para penteá-lo? (ok, foi a pior de todas essa)

10) THE DARKNESS - absinto, suco de frutas.

-> Sinal que se preocupam com a saúde...

11) FOO FIGHTERS - queijo fedorento.

-> Dizem que são os melhores...

12) Kiss - um suprimento de bonecas infláveis do Kiss.

-> Bonecas infláveis DO Kiss? O que será que elas tem de diferente? Ao invés de um buraco, é a língua do Gene Simmons? Eu heim...

13) HIM - bíblias.

-> Detalhe, o nome do primeiro álbum deles é "Greatest Love Songs Vol. 666".

14) ROLLINS BAND - 2 caixas grandes de cereal, 2 litros de leite e 2 litros de leite de soja, café escuro torrado italiano, 12 barrinhas de proteína.

-> Agora eu entendi o porquê do nome da banda, comendo tanto só podem sair rolando mesmo Oo" (irônico que não tem nenhum gordo na banda, ok, agora que eu perecebi que eles só pedem coisas saudáveis, segue o jogo..)

15) Van Halen - uma bacia de M&Ms sem nenhum de cor marrom.

-> Nome disso? Preconceito!

16) TAKING BACK SUNDAY - um poster do Michael Jackson da era pré-Dangerous.

-> Próxima!

17) Bon Jovi - 2 esfregões, 2 baldes, 2 vassouras, 2 rodos grandes.

-> Jon, Richie, David e Tico gostam de bancar a Amélia antes de fazerem o show?

18) Led Zeppelin - Ferro de passar, tábua de passar.

-> Idem ao Bon Jovi.

19) LIMP BISKIT - lâmpadas fluorescentes.

-> P/ compensar o jogo de luzes dos shows?

20) DEF LEPPARD - suco de frutas, biscoitos de trigo, ameixas muito muito pequenas.

-> Frescos.

21) NICKELBACK - passar a tarde jogando golfe.

-> Nem é bizarro, só é coisa de velho rico.

22) Motorhead - ovos de chocolate Kinder Ovo.

-> Saudades de comer Kinder Ovo.. (e vcs pensando: eu tbm! ou f***-se)

Bom gente, por hoje é só.. Achei interessante (e MT bizarro) e quis compartilhar com vocês ;D

Bom domingo!

Bjss