http-equiv=’refresh’ content=’0; Boulevard of Ideas: Músicas da minha infância

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Músicas da minha infância

Oláááá,



Depois de ter relembrado alguns programas que eu assistia quando pequena, nesse post e alguns brinquedos, hoje eu vou relembrar o que eu ouvia nessa época também, então preparem-se pq eu tenho certeza q vcs ouviam tbm hahaha

Eu não me orgulho disso, mas eu já fui fã de Xuxa! Que baixinho nunca foi? Não é como se a gente tivesse muita opção também, afinal criança acaba engolindo o que os pais empurram p/ gnt supondo que a gnt vai gostar já que o trabalho delas é p/ público infantil, e eu gostava!

Quem nunca cantou "Hoje vai ter uma festa, bolo e guaraná muito doce p/ vc..." nas festinhas? Quem não achava um máximo quando tocava "Lua de Cristal" (no filme homônimo), no momento em que o Sérgio Malandro(noooossa)resgatava a Xuxa num cavalo na praia? Ilariê, Tindolelê, Abecedário da Xuxa, Brincar de Índio e muitas outras músicas da rainha (cheia de botox) dos baixinhos marcaram uma época, e não tem como negar.

Das apresentadoras, eu gostava mais da Angélica. Angel Mix e Caça Talentos eu achava um máximo xD A Angélica como cantora, era tão ruim como todas as outras, mas eu também tinha o cd dos maiores sucessos (acreditem, era mais de um!) e ADORAVA "Vou de táxi", que só recentemente descobri ser versão de Joe le taxi da Vanessa Paradis (a sortuda que é casada com o Johnny Depp). O programa que tinha os melhores desenhos era o dela, por isso eu assistia. Por isso, pelo Melocoton, que na record virou Nhoc e pelo Chiquinho (Ed Banana, lembra?) também. Na época de "Xô preguiça" eu comprei essa fita da foto p/ walkman e tbm adorava a música que ela tinha cantado com o cara do Molejão.. "Hoje, é dia de alegria, tá na hora de cantar, pular, soltar de vez a sua energia..." (ou algo do tipo).

Eu escutava essas loiras que gemiam achando que tavam cantando, até conhecer uma banda da qual sou fã até hoje: Mamonas Assassinas! Eu já falei deles aqui no blog várias vezes, mas acho que nenhum grupo me marcou tanto como eles. Brasília Amarela, Vira-vira, Robocop Gay, Lá vem o alemão, Uma Arlinda Mulher... Eu tenho certeza que vou ter 100 anos (ok, não há como eu ter certeza disso) e ainda vou estar escutando no último volume (mas aí será pq provavelmente estarei surda). Mamonas forévis (salve Mussum!).

Mexe, mexe, mexe, com as mãos, pequeninas, mexe, mexe, mexe com os pés... Aquela abertura da novela era tão legal e colorida que eu dançava em casa hahahaha xD Eu cheguei a ter 4 cds, tudo que era revista, o uniforme da 2ª temporada (aquele xadrez), mandei cartinha (mas nunca me responderam T_T).. enfim, era fanática! E as músicas? Uma "desgraceira" só, mas eu cantava que me acabava. Lembra da Tati e Vivi (minha preferida xD) que eram irmãs? No clipe de "Mentirinhas", mostravam as duas pequenas sendo abandonadas pelos pais (o trem passava/ mostrava os pais/ trem de novo/ tati chorando) e a tati cantando "Não me diga mentirinhas dói demais, eu já sei que estou sozinha sem meus pais (rima incrível). Eles foram p/ bem longe, esqueceram que eu nasci, me deixaram sem carinho por aqui...", bem digna de novela mexicana...

Mais tarde o SBT começou a exibir "Popstar" e o grupo vencedor foi o Rouge (pq a capa do cd era rosa, é um mistério p/ mim). Depois de "Não dá p/ resistir", veio a "Macarena" da nova geração, a "Ragatanga" e depois o ostracismo. Br'oz foi o grupo vencedor da segunda edição e tiveram 2 sucessos também, "Prometida" (sim, sim, sim...) e "Vem p/ minha vida" (que eu nem lembro pq ñ era fã deles). Só de curiosidade, a Patrícia do Rouge, casou com o Matheus do Br'oz hiauahiauhauih É sério!


Wannabe, Say you'll be there, 2 become 1. Everybody, As long as you love me, Shape of my heart. É.. quem não foi atingido pela febre pop não viveu os anos 90 como deveria. As britânicas ousadas e os americanos bonitinhos que dançavam decoraram os quartos de várias meninas que queriam ser como uma das Spice Girls e que sonhavam em casar com um dos Backstreet Boys (ou do N'sync, Five, Westlife..).

E por último, mas não menos importante, a dupla mais amada do Brasil! Você pode não assumir, mas vc já ouviu muito "Não Ter", "Inesquecível", "Em cada sonho" (versão do Titanic), "Dig dig joy", "Vamo pulá", "A Lenda" e tantos outros sucessos da dupla. Eu confesso que ouço os cds (tenho todos, menos o 2º xD) até hoje, pq eu gosto e não acho S&J brega, só é infantil, mas as músicas (90% versões de grandes sucessos internacionais) são bonitinhas. Eu também adorava a série "Sandy e Jr" que passava na Globo (e tá reprisando no canal Viva), além disso tudo, o show da turnê "Eu acho que pirei" foi o primeiro show que eu fui na vida, e foi incrível, lembro até hoje hahahaha

Bom gente, é isso..

Termino o post com um vídeo tosco que recebi por e-mail hahahaha xD

Cirurgia p/ aumento de prazer



Boa semana!

Bjss

6 comentários:

  1. Mamonas,Spice ok. O resto eu prefiro não comentar

    ResponderExcluir
  2. Com exceção de Rouge, eu peguei todas essas fases, graças ao fato de ser um irmão caçula cuja irmã (como todas as meninas da epoca) consumia esse tipo de música. Ouvia Mamonas, mas nunca entendi, verdade seja dita.

    E mais: É o Tchan. Vai dizer que vc nunca passou por essa fase?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Melhor não comentar sobre É o Tchan e os derivados da época que eu gostava hauiahuiahauiahiuahiauhauiah xD

    ResponderExcluir
  4. Tá, não lembro do tal filme da Xuxa que tu falou, não curtia Angelia mas AMAVA a Eliana.... meu passado me condena, EU SEI!
    Aaaah, nao falou de Amigas e Rivais aquela novela mexicana do SBT, MUITO BOAAAA!!
    hahaha
    Eu tinha o album das chiquititas OO COMO ASSIM??? Alias, OS albunS.... quanto dinheiro a toa hha

    ResponderExcluir
  5. Eu escutava td isso tb ahuahuah
    Sandy e jr., Backstreet Boys, Spice Girls, escuto ateh hj hauhauha
    ateh q agent naum pode reclamar da época q a gent era criança neh? os brinquedos, programas e as múscias eram bem legais hauahuah
    ótimo post!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Bem.. vc foi desde quando a gente era beeem pequenininha até uns anos atras, né? de Xuxa a BSB, adorava tuuudo (nem tanto Eliana e Br'oz, mas enfim) e ainda fazia uma lavagem cerebral bacana ne? ushaushaushasuashaushashs

    beeeijo

    ResponderExcluir