http-equiv=’refresh’ content=’0; Boulevard of Ideas: Top 5 de bandas que valem a pena conhecer

sábado, 7 de agosto de 2010

Top 5 de bandas que valem a pena conhecer

Como eu bem sei, independente do que eu poste nessa budega, o que faz
sucesso em qualquer blog são os tops 5 / 10 sobre qualquer coisa. Não sei
porque, mas todo mundo gosta de um ranking por mais irrelevante que ele seja
(eu me incluo nessa, tenho até um livro chamado "Os 10 +" haha).

Então resolvi unir o útil ao agradável e fazer um top 5 de bandas que eu curto e
que muita gente não conhece ou não curte porque acha "trash" demais ou
simplesmente pq tem preconceitos hahaha

Ps: Não lembro se já falei de alguma dessas bandas, acredito que já as tenho
citado, se repeti alguma, desculpem, mas não lembro msm xD




1) Poison

Recentemente Bret Michaels (vocalista) esteve em evidência, porque esteve internado com dois AVCs, venceu um reality show nos EUA, o "The celebrity appretice", que seria "O Aprendiz dos famosos", além de ter seu próprio reality na VH1, o "Rock of Love" onde ele procura uma namorada.

A banda teve sua música "Talk dirty to me" no Guitar Hero, então muitos passaram a conhecer Bret e sua banda depois disso. A banda é considerada "hard rock", eu não sei classificar banda nenhuma, mas eu diria que não fica atrás de muitas bandas de renome, como o Guns, por exemplo. Não estou comparando, mas "Every rose has it thorn" é uma música tão melosa quanto "November rain", ao meu ver.

P/ quem não conhece, rcomendo: Something to believe in (além das citadas acima)




2) Cheap Trick

O que eu mais gosto sobre seriados adolescentes é que eu sempre descubro bandas legais em alguns episódios, como essa que apareceu na 7ª temporada de One Tree Hill (no mesmo bar onde várias bandas já se apresentaram no decorrer da série). A banda é de Illinois (EUA) e começaram a ficar conhecidos no final dos anos 70 e cantavam a abertura da série “The 70’s show”, In the Street.

Engraçado que eu já conhecia uma música deles, “I want you to want me”, mas não tinha ideia de quem era (isso vive acontecendo comigo, e anos mais tarde eu descubro as bandas xD), inclusive foi essa música que eles tocaram em OTH e que me impulsionou a ouvir mais a banda.

Recomendo: Surrender e Dream Police




3) The Bangles

“Close your eyes, give me your hand, darling / Do you feel my heart beating? / Do you understand? / Do you feel the same?/ Am I only dreaming or is this burning an eternal flame?”, se você não conhece essa música, você não tem cultura nenhuma dos anos 80, porque embora de nome você possa não conhecer a banda, essa música tocou MUITO e tenho certeza que se você escutá-la, vai lembrar-se dela.

São poucas as bandas compostas só por mulheres que eu gosto, não é a voz de qualquer uma que eu aguento ouvir, mas a voz delas é boa de se ouvir, elas são bem afinadas e beeeeeeeem anos 80 (dá p/ ver pelo cabelo que deu origem ao nome da banda como vocês podem ver aqui(o link costuma não ir comigo, mas qlqr coisa copia e cola)

Eu sou suspeita p/ recomendar algo porque gosto de 95% das músicas delas, mas vamos lá: Manic Monday (se não me engano, Prince que compôs essa música para elas) e I’ll set you free





4) Rooney

Conhecia a banda através de The O.C, na primeira temporada da série e lembro de ter gostado, mas só fui procurar a respeito quando o Robert Schwartzman (filho do Jack Schwartzman que é o protagonista de Bored to Death) interpretou o Michael Moscovitz em “O Diário da Princesa”, mas homens, não tenham preconceito com a banda pelas suas participações em programas “mulherzinhas”, pq o indie rock deles vale a pena ser conferido.

Difícil escolher, mas “I’m shaking” é bem Rooney e “I should’ve been after you” é muito viciante, assim como “Tell me soon” e todas do cd “Calling the World”



5) Manic Street Preachers

Essa banda eu conheci ouvindo a rádio e como eu tenho o hábito de anotar o nome das músicas e bandas que eu não conheço, cujas músicas me agradaram, foi assim que eu baixei “If you tolerate this than your children will be next” e depois dessa, várias outras.

A banda já tem 9 cds lançados, e embora eu não conheça toda a discografia, cada vez que eu baixo uma música, eu adoro.

Recomendo então: 1985 e The Everlasting

Bom, por hj é só..

Feliz dia dos pais para todos os papis ;D

Bjsss

3 comentários:

  1. The Bangles é a melhor opção dessas bandas

    ResponderExcluir
  2. Legal, sempre bom saber de coisas novas. E sim, um Top alguma coisa é algo que todo mundo concorda que é divertido.

    Gostei do post.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. D tds essas bandas só conheço algumas músicas do Rooney (pouquissimas hauhaha), gosto mt d "When did your heart go missing" e " Believe in me"...
    E "Talk dirty to me" do Poison só conheço pq tem no Guitar Hero...hauhuah
    mas são boas opções pra qum tá querendo escutar algo diferente! =)
    bjss

    ResponderExcluir