http-equiv=’refresh’ content=’0; Boulevard of Ideas: Músicas hinos

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Músicas hinos

Olá,

Antes de tudo, gostaria de comunicar a todos que finalmente o Acontece em Petrópolis voltou ao normale com matérias fresquinhas, como você pode conferir aqui

Além do AeP, estou escrevendo para o blog da faculdade também, e vocês podem conferir minha matéria de gafes jornalísticas clicando aqui

Se puderem comentar, eu ficarei imensamente feliz ;D

Agora vamos ao tema do post de hoje...

Assim como no post anterior, hoje farei um Top 5 de músicas que na minha opinião, viraram hinos. Para a música ser um hino, não basta ser boa, mas tem que despertar aquela vontade de cantar a plenos pulmões um poderoso refrão que normalmente exige a presença de um coro, como o famoso "nananana" de Hey Jude, dos Beatles.




The best is yet to come - Scorpions

Infelizmente essa fantástica banda de rock alemã despede-se do cenário musical onde estão há 45 anos com apresentações em São Paulo no dia 19/09, em Curitiba no dia 21 e em Brasília no dia 22. Porque eles não vem ao Rio, p/ mim é um mistério, já que o grupo já se apresentou na Cidade Maravilhosa antes. Nem preciso dizer o quanto estou ressentida por perder um show deles, e principalmente este por ser o último...

Mas enfim, The best is yet to come começa com a inconfndíel voz de Klaus Meine cantando:

Across the desert plains
Where nothing dares to grow
I taught you how to sing
You taught me everything I know
And thought the night is young
And we don’t know if we’ll live to see the sun

e depois parte p/ um grande refrão com direito a um forte na na na na que mais parece um "hey-a hey-ho hey-a hey-ho" don't look now the best is yet to come...

Se vc não conhece essa música, tá esperando o quê? GO!



Don't look back in anger - Oasis

Ok, vcs devem estar estranhando ter Oasis num top5 e não ter Green Day, mas tentei colocar músicas diferentes das que eu colocaria normalmente e que não fossem tão previsíveis.

Embora eu tenha adorado saber que o Oasis acabou e continue achando or irmãos Gallagher os caras mais escrotos do mundo, eu não posso deixar de reconhecer que como mãos britânicos, eles sabem fazer música boa. Eu não consigo ouvir essa música sem cantar bem alto "And Sooooooooooooooooo Sally can wait/She knows it's too late/ As we're walking on by/Her soul slides away/But don't look back in anger!/I heard you say", é contagiante. E o início da música me lembra algum "trailer" de uma série ou temporada nova e emocionante que vai estrear na TV onde só mostram os pontos altos como situações inesperadas e as reações do personagens. Viajei agora, né? Mas é o que essa música me lembra e a letra dela é muito foda (com o perdão da expressão).

Confere ae!




Livin' on a Prayer - Bon Jovi

Eu: Cara, tô muito p*** pq vou perder o show do Bon Jovi. Tem noção? Depois de 15 anos os cornos vão no meio da semana e em SAMPA! Pq ñ vem p/ RJ? "Puta falta de sacanagem"...
Alguém: Fala sério, Bon Jovi é uma merda, é banda de velha tarada..
Eu: Que banda de velha tarada, eu não iria no show só pq o cara é lindo, as músicas deles são mt boas, vai me dizer que vc ñ curte Livin' on a prayer?
Alguém: Qual?
Eu: Aquela - cantando - ÔÔÔÔÔ We're half way theeere, ô ô livin' on a prayer...
Alguém: Ah pode crer, essa música é foda...
Eu: Não só essa, como todas as outras... (sigo falando vááááárias músicas deles que eu amo e recomendo)

Vc certamente já ouviu um diálogo parecido, se é que não fez parte de um. Não importa se vc acha o Bon Jovi ruim, etc, dessa música vc certamente gosta e mesmo que relute em admitir, com certeza já a cantou no chuveiro ou em algum outro lugar.

Confira esse vídeo onde o começo é nada mais, nada menos que o famoso "tum tum tuum" de We will rock you do Queen (que também é um hino...).



We're the champions - Queen

Música de vitória brasileira em algum esporte (já ouvi no vôlei), clichê de formatura... Enfim, essa música é cantada para celebrar grandes momentos na vida das pessoas, logicamente os de transição para uma coisa melhor.

Se essa música fosse de uma outra banda qualquer, certamente não seria tão boa quanto é justamente por ser do Queen. O Freddie Mercury foi o cantor mais performático e irreverente que eu já vi (infelizmente, só em DVDs) e sua voz então, nem se fala...

Com certeza vc já ouviu essa música, mas caso não, comece a reparar esse erro right here



Another brick in the wall - Pink Floyd

The last but not least... Essa música tem 3 partes e a que eu mais gosto, é a segunda onde várias crianças cantam:

We don't need no education
We don't need no thought control
No dark sarcasm in the classroom
Teachers leave them kids alone
Hey! Teacher! Leave them kids alone!
All in all it's just another brick in the wall
All in all you're just another brick in the wall

É tão sério o que a letra diz e tão poderosa como é cantada na música, que é simplesmente hipnotizante, além dos incríveis arranjos e mudanças durante a música toda. Genial!

Isso sim é um show...

Espero que todos os links que eu inseri tenham ido (acho que finalmente aprendi hauiahauiahuiahauiah xD). Bom, se vcs ñ conheciam alguma música (o que eu acho difícil, mas enfim), eis a oportunidade. Não sou nenhuma expert, mas acho que qualquer pessoa que curta rock, certamente vai amá-las ;D

É isso ae...

Bom fds ;D

Bjss

4 comentários:

  1. Admito que a dos Scorpions eu não conhecia. Aliás, vi um DVD deles e muitas das músicas eu até conhecia, mas nem havia me tocado que era Scorpions! hehe

    Agora, Don't Look Back in Anger é realmente um hino! Também acho os Gallagher insuportáveis, mas caraca, Oasis é mto bom!

    Pra mim, o hino do Bon Jovi é outro, embora menos conhecido: Someday I'll Be Saturday Night. Adooooro! E me faz querer cantar a plenos pulmões! Infelizmente, ainda não é dessa vez que a gente vai vê-los de perto, né?

    Muito legal a listinha! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Fazer um Top Five dos grandes hinos da música mundial é uma tarefa árdua, hein. É claro que existem muito mais do que esses (As classicíssimas Sweet Child o'mine e a própria Hey Jude que a srta citou la em cima), mas suas escolhas couberam muito bem.

    Todos os hinos são de coroas. Veteranossauros da música.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei mt do post, ótimas músicas!
    Não conhecia a do Pink Floyd mas é bem legal!
    E apesar d não conhecer mts músicas do Oasis, tb gosto mt d "Don't look back in anger"...
    Mt engraçado seu diálogo na parte do Bon Jovi ahuahahau
    bjss

    ResponderExcluir
  4. We're the champions - Queen. O Queen é genial! Muito bom mesmo

    ResponderExcluir