http-equiv=’refresh’ content=’0; Boulevard of Ideas: Mensagens Subliminares

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Mensagens Subliminares

Olá,

hoje é o 100º post do Boulevard! 100 posts, uma mais inútil que o outro, mas que vcs curtem =)

Bom, como vocês podem perceber a esquerda, tem esse badge:

carbon neutral offers and shopping with kaufDA.de

O que significa?
Bem, de acordo com um estudo de Alexander Wissner-Gross, PhD, da universidade de Harvard, em média, os websites produzem 0,02g de CO2 a cada visita. Supondo que um blog tenha cerca de 15mil visitantes por mês, ele emite por ano 3,6kg de CO2 por ano!

A Nathália, explicou tudo bem melhor no blog dela: http://www.floresnajanela.com/
E vocÊs podem conferir mais sobre isso aqui: http://www.kaufda.de/umwelt/carbon-neutral/1-tree-1-blog-how-it-works/

Resumindo bem a ópera, para cada blog que divulgar a ideia, eles vão plantar uma árvore. Embora meu blog não deva ser nem um pouco poluente, acho que não custa adotar a ideia e passá-la adiante. Chegamos a um ponto onde temos que apelar p/ tudo, para tentar minimizar ao máximo o nosso impacto na natureza. Fica aí o recadinho ;) hehehehe

*******************************

Eu fiquei matutando o que postar hoje, então eu pensei logo nos Beatles, mas como nem todos são fãs, eu pensei num post que poderia ser interessante até p/ quem não curte muito, então o post hoje é sobre as "mensagens subliminares" que surgiram com suas músicas, capas de cds...

Lucy in the Sky with Diamonds - fase psicodélica dos Beatles, os meninos, principalmente John e George estavam usando e abusando do LSD (o dentista deles havia colocado LSD em suas bebidas, sem eles saberem , e foi aí que começou a experiência deles com o ácido), e como a música é aparentemente sem sentido, acharam que Lucy in the sky with diamonds era uma apologia ao LSD, pois as siglas do nome da música formam a sigla da droga. Porém, segundo Lennon, a ideia da música surgiu de um desenho que Julian Lennon levou para casa, que sua amiga Lucy O'Donnel havia feito, e quando foi explicar ao pai o que era o desenho ele falou: "é Lucy no céu com diamantes", e abaixo está o tal desenho:



Conseguiram achar apologia às drogas em "Hey Jude" e à necrofilia em "Revolution 9"... imaginação muito fértil a do povo, mas quem procura acha (ou pensa que acha).

Um dos boatos mais nonsense e mais divulgado foi o de que Paul estaria morto e teria sido substituído por um sósia. Hoje o cara que continua fazendo shows é o "sósia", a voz nas gravações depois de sua "morte" é identica a do original e a família dele aceita isso numa boa ¬¬ Pior que tem quem acredite...

Depois de terem lançado o álbum Revolver, os Beatles pararam de excursionar, pois os arranjos estavam cada vez mais difíceis de serem feitos ao viv. Isso somado a um pequeno acidente de carro que Paul sofreu, fez surgir o boato que ele havia morrido e sido substituído por um sósia, que havia sido escolhido num concurso nacional e o vencedor foi William Campbell (vide foto abaixo), ou Billy Shears e que depois de ter vencido, teria feito várias plásticas p/ ficar mais parecido com Paul.


(foto de "Billy Shears" encontrada no encarte do álbum branco - no encarte do meu cd ñ tem essa foto...)

Com o sósia colocado no lugar de Paul, os outros componentes e produtores da banda teriam começado a divulgar várias pistas para que os fãs pudessem descobrir que o verdadeiro Paul havia morrido.



Na capa de Abbey Road, teria algumas mensagens que Paul estava morto.

O Funeral - Os 4 Beatles, andando em fila, simbolizam a procissão de um enterro. John , de branco, seria o padre; Ringo, de preto, o agente funerário; Paul é o morto, e Harrisson seria o coveiro.

O Carro na Rua - Um carro parece vir em direção a Paul. Ou, como os ingleses dirigem na mão esquerda, parece que o carro já atingiu Paul e segue em frente.



O Carro de Polícia - Um carro de polícia, entre John e Ringo, esta parado. Parece estar atendendo a alguma ocorrência, como um acidente de trânsito.



O cigarro na mão direita de Paul. Ele era canhoto. Pés descalços - Paul é o único Beatle de pés descalços. Há um costume de ingleses ser enterrado de pés descalços. Detalhe: seus olhos também estão fechados.



A Chapa do Carro - A chapa de um fusca que aparece à esquerda traz a inscrição LMW 28IF. O LMW poderia significar a abreviação de "Linda McCartney Weeps" (Linda McCartney Chora) ou "Linda McCartney Widow" (Linda McCartney Viúva). O 28IF seria "28 years IF alive", o mesmo que 28 anos SE vivo, se referindo à idade de Paul à época do disco, se não tivesse morrido. Paul, na verdade, tinha 27 mas, era o dito, em religiões indígenas a idade de uma pessoa é contada a partir da gestação. Então ela já tem 9 meses quando nasce. Logo, Paul teria 28 anos, na época.



Os Furos na Parede - Observe os furos na parede antes da palavra "Beatles". Agora ligando os furos, notamos que forma-se a frase "3 Beatles".




Sgt Pepper's Lonely Heart Club Band



Esse seria o caixão coberto de flores. Abaixo dele há um arranjo de flores amarelas, com a forma de um contra baixo, de canhoto, que seria de Paul O Contra-baixo de Canhoto - O contra-baixo colocado nesta capa, composto de flores amarelas é na verdade um instrumento próprio para canhotos.



O Local do Enterro - Observe que no final da palavra "Beatles" está a letra "o" (composta por flores vermelhas), formando assim a frase "Be at Leso" (Está em Leso), nome do suposto local onde estaria enterrado Paul.



Se colocarmos um espelho no meio da palavra "HEARTS", que está escrita no bumbo, aparece "HE DIE", ficando a frase "LONELY HE DIE", o mesmo que "Solitário, ele morre".



A foto de Aliester Crowley (guru satanista - conhecido como "A Besta") inserida na capa.

No álbum "Magical Mystery Tour" - 1967 - No final da música "Strawberry Fields Forever" se ouve ao fundo John Lennon dizer "I buried Paul" (eu enterrei Paul).



Você observa na foto do encarte, onde Paul é o único dos quatro Beatles que está com um cravo preto na lapela do paletó, enquanto os outros estão com cravos vermelhos.

Fonte: http://www.mensagens-subliminares.kit.net/msbeatles.htm

De fato, as interpretações são muito criativas, mas será que ninguém percebeu que diante desse boato, eles resolveram brincar com as pessoas colocando essas "dicas" nos álbuns, sabendo que surgiriam essas histórias? Não teria como se esconder a morte de um Beatle. P/ quê? P/ não chocar os fãs? Isso não existe...

O cara tá vivo, mas as pessoas insistem em matá-lo. Já Elvis, Kurt e agora o Michael Kackson que estão mais do que mortos, as pessoas insistem em ressuscitar... vai entender né?

Foi um mega post, espero que gostem!

Bom fds!

Bjsss

5 comentários:

  1. Muito bom o post! Em um passado obscuro eu era um dos mediadores de uma das maiores comunidades sobre Conspirações do orkut... HAHAHA E esse assunto era sempre um dos mais visados. As "pistas" são muito intrigantes, mas a pergunta que fica é: Porque eles ocultariam a morte de um Beatle? (pensem nisso)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo esse post. Nunca soube disso dos beatles. Mas temos que deixar claro que talento eles tinham, independente do que eles usavam.

    ResponderExcluir
  3. Parabens ao Boulevard of Ideas por seu 100º post!!
    Bem legal essa iniciativa do Carbon neutral =)
    É incrível como tem gent que acredita nessas mensagens subliminares, é meio óbvio que eles não iam forjar a morte de um dos integrantes, e vendo essa repercussão com os fãs desses pequenos detalhes em cds e tal, eles fizeram alguns de propósito pra alimentar essa loucura hauhauah
    Mas como tem maluco pra td neh, eh claro q ia ter um mont d fã tendo certeza q ele morreu hauahu
    Mt bom!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Caramba! Nunca tinha reparado essas coisas. Legal o post, Mari. Parabéns!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. não acho que seja mentira, afinal, porque eles iriam querer iludir seus proprios fas ?

    ResponderExcluir