http-equiv=’refresh’ content=’0; Boulevard of Ideas: Curiosidades sobre algumas personalidades

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Curiosidades sobre algumas personalidades

Olá,

estranho que já faz um tempinho que eu sei que o Green Day FINALMENTE vai vir p/ cá, e eu não falei nada por aqui, só pelo twitter... então, depois de 12 anos os californianos estão de volta!

Pela primeira vez poderei vê-los ao vivo e realizar um sonho (que brega isso hahaha)! Só que estou numa dúvida cruel e quero que vocês me ajudem.. Vou de pista vip ou camarote?

Pista Vip é em frente ao palco, mas eu ñ vou ficar na grade pq ñ vou chegar lá de manhã p/ ficar em fila e nem quero ser esmagada tbm. Provavelmente vai ser um empurra-empurra e eu que não sou muito alta, não sei se terei uma boa visão...

Já o Camarote é no alto, é a área mais confortável, é numerada, ou seja, posso chehar na hora sem me preocupar com lugar e fico sentada... Não vai ter nenhum cabeção na frente, mas não vou ficar tão perto...

Q q vale mais a pena? Os dois são o mesmo preço... Ó dúvida cruel xD

*********************************************

Mas vamos ao post... navegando na internet, eu achei umas curiosidades interessantes sobre algumas personalidades e entre os 2 presidentes americanos (Lincoln e Kennedy), será tudo obra do acaso? Acho difícil...



Abraham Lincoln



John Fitzgerald Kennedy

Vamos as "coincidências":

* Lincoln foi eleito Presidente em 1860, Kennedy em 1960, cem anos depois.
* O assassino de Lincoln, John Wilkes Booth, nasceu em 1839; o assassino de Kennedy, Lee Harvey Oswald, nasceu em 1939, cem anos depois.
* Ambos foram assassinados numa sexta-feira.
* Ambos foram assassinados na presença da esposa.
* Ambos foram assassinados com disparos na cabeça.
* Ambos foram sucedidos na presidência por presidentes com sobrenome Johnson.
* Andrew Johnson (sucessor de Lincoln) nasceu em 1808 e Lyndon Johnson (sucessor de Kennedy) em 1908, cem anos depois.
* Lincoln (7 letras); Kennedy (7 letras).
* Andrew Johnson (13 Letras); Lyndon Johnson (13 letras).
* John Booth (9 letras); Lee Oswald (9 letras) -> os assassinos
* John Wilkes Booth (15 letras); Lee Harvey Oswald (15 letras).
* Suas respectivas esposas perderam um filho durante sua estadia na Casa Branca.
* A secretária de Lincoln tinha sobrenome Kennedy.
* A Secretária de Kennedy tinha sobrenome Lincoln.
* Lincoln foi assassinado no teatro Ford; Kennedy num Lincoln, da Ford.
* Ambos assassinos morreram antes de serem levados a julgamento.
* John Wilkes Booth disparou em Lincoln num teatro e foi preso num armazém. Lee Harvey Oswald disparou em Kennedy de um armazém e foi preso num teatro.
* Três dias antes de morrer, Abraham Lincoln teve um sonho no qual visitava a Casa Branca para assistir a seu próprio funeral.

Outras curiosidades:

- Thomas Alva Edison só inventou a lâmpada porque tinha acluofobia, medo extremo da escuridão.

- Quando em 1865 foi realizada a autópsia do doutor James Barry, cirurgião do exército na batalha de Waterloo, descobriu se que na realidade era mulher. Naquele tempo a medicina era vetada ao sexo feminino.

- Robert Moses foi o homem responsável pelas maiores rodovias em Nova York e nunca aprendeu a dirigir.

- O gangster Al Capone, também connhecido como Scarface, dizia que sua cicatriz era o resultado de um confronto com o Batalhão Perdido na França durante a Primeira Guerra Mundial. Mas na realidade, foi feita por uma navalhada de uma prostituta num bar do Brooklin enquanto trabalhava como guarda de segurança. Capone nunca serviu o exército e muito menos foi a Primeira Guerra Mundial.

- George Washington, ex-presidente dos Estados Unidos, plantava maconha no canteiro no fundo da sua casa.

- Sir Arthur Conan Doyle, o criador do Sherlock "Holmes", praticou sem sucesso a medicina como profissão antes de se converter em escritor de livros de suspense e mistério.

- Elvis Presley teve um irmão gêmeo que morreu ao nascer. Chamaria-se Jesee Garren Presley.

- Dizem que Samuel Morse inventou o telégrafo em 1844, no entanto, só inventou o código Morse. O telégrafo foi inventado em 1831 por um professor da Universidade de Princeton, chamado Joseph Henry, que nunca se preocupou em patenteá-lo. O telégrafo de Morse era totalmente baseado no desenho de Henry. Morse não só roubou a idéia de Henry, senão que chamou-o para que o ajudasse. Ainda assim, quando Morse tornou-se imensamente famoso e rico, recusou a dar sequer o menor crédito ao inventor original.

- O melhor espião do mundo media 58 centímetros. Um dos melhores espiões do mundo era de origem francesa e se chamava Richebourg. Seu segredo residia em sua altura, escassos 58 centímetros que lhe valiam para se disfarçar de bebê e assim cruzar as linhas inimigas nos braços de uma colaboradora na época da Revolução Francesa.

Espero que tenham gostado, eu pelo menos, acho bem interessante essas coisas...

Bom fds ;D

Bjsss

3 comentários:

  1. Nossa, esse post parecia aqueles programas do History Channel (risos)

    ResponderExcluir
  2. Pois eh.. Green Day, o melhor show da sua vida esta proximo ahuhauah
    MT interessante esse post , o prox poresidente com as msm caracteriscas vai nascer em 2039 pelo visto neh ahuahuah (se chegarmos a 2039..) huahuah
    Pra vc ver como o medo pode mudar o mundo, o do Tomas Edison com certeza mudou...
    Essa historia do irmão do Elvis Presley dv gerar mts historias loucas ...
    Esse espião devia ser no mínimo engraçado...
    mt bom!
    bjus
    (olha o drama hein ameaçando abandonar o blog pq ninguem comenta, sempre tem um mont d gent q comenta, rhum, hauhauha)

    ResponderExcluir
  3. Três posts! É o que estou (estava) atrasado em relação ao Boulevard. Semanas tensas essas últimas, por aqui, mal dei as caras pela internet. Mas aqui estou de volta.
    Antes porém, gostaria de fazer um elogio ao post dos Beatles, ficou muito interessante. Já tinha ouvido falar dessas mensagens subliminares, mas não tão detalhadamente.
    Quanto a este post, tá, essa contagem de letras dos nomes é meio 'forçação' (nunca escrevi essa palavra) de barra. Mas as demais curiosidades são muito maneiras. Irmão gêmeo de Elvis, serio? E essa do espião? Será que isso é mesmo verdade? Tem uma comédia pastelão por aí de um cara que é agente do FBI e se finge de bebê, não tem? Passa sempre na Globo. Será que tem a ver com essa história...?
    Adoro ler essas curiosidades, muito interessante. Aliás, se eu fosse vc ia de VIP. Mas se se arrepender não vá me culpar, hein!

    Beijos

    ResponderExcluir