http-equiv=’refresh’ content=’0; Boulevard of Ideas: Antes e depois de alguns ícones da música II

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Antes e depois de alguns ícones da música II

Olá,

como eu havia prometido no post anterior, o post de hoje será sobre a ação do tempo em mulheres que são/foram ícones do mundo musical. Antes que eu seja linchada, não levem a sério nada que for escrito abaixo porque todas as cantoras praticamente foram zoadas!



Madonna - pop star que pega o Jesus Luz

A like a virgin de 51 anos, que de virgin nunca teve nada (provavelmente só qnd era criança hahaha) e fez tanto sucesso com seu visual muy ousado nunca foi bonita nem sexy (embora ela pense ao contrário). Mas graças a Deus aquele visual horroroso da época passou, e ela se desfez daquela cabelo medonho e adotou um visual, digamos.. menos chocante (embora ter que ver aquele corpo em roupas reveladoras que é osso puro ainda seja uma visão que me atormenta) e há fotos em que ela passa até por uma mulher bonita, como nessa acima que ela está poderosa no palco.
Duas coisas que se ela mudasse faria toda a diferença: podia se tratar da vigorexia (são pessoas que mesmo fortes fisicamente, ao se vizualizarem em espelhos, por exemplo, se sentem fracos,p/ entender do que eu to falando é só ver uma foto do braço dela) e dar um jeito naquele diastema(sabe quando os dentes da frente são separados e cabe uma bala entre eles? Então, isso não é charmoso, é PAVOROSO!).

Mas quem sou eu p/ falar mal da diva do pop que por sinal, eu gosto MT. A mulher sabe fazer música pop de qualidade e embora hoje em dias as músicas estejam repetitivas e chatas, ela sabe fazer um mega espetáculo de deixar qualquer um boquiaberto (vide o DVD do Sticky e Sweet Tour).

Música que eu recomendo: Like a Prayer porque é a minha música preferida dela, mas La isla bonita e outras dessa época não ficam muito p/ trás.




Courtney Love - viúva de Kurt Cobain e líder da banda Hole

A mulher que ficou famosa por ser a mulher do Kurt Cobain e ter pedido a guarda da filha mais vezes que o Fábio Jr já tenha casado, que era (era?) viciada em heroína e é odiada por tantos fãs do Nirvana até que formava um casal bonito (não sei se é o melhor termo, fãs de Nirvana não me crucifiquem!) com o lindo loiro de olhos azuis de cabelo sujo e carinha de atormentado era até bonitinha.

Conforme os anos foram passando, a louca desvairada, agressiva, que já foi e voltou da reabilitação sabe se lá quantas mil vezes, não mudou nada. Continua sem juízo nenhum, e os efeitos da droga em seu organismo são bem visíveis hoje em dia. A líder do Hole de 45 anos, não tem mais o corpinho de 20 e continua saindo com peito de fora por ae como se fosse normal e tivesse corpo p/ isso.


Música que eu recomendo: Celebrity Skin, porque eu confesso não conhecer quase nada do Hole, mas achei essa música legal.



Deborah Harry - Blondie

Tirando o cabelo de vovó maluca, para uma mulher de 64 anos, eu acho que ela está muito bem. Ela tem o mesmo rosto de quando era jovem (pode ser MT maquiagem tbm, mas vi outras fotos e ela parece ser assim mesmo), e ficou uma coroa enxuta hahahaha

Música que eu recomendo: The Tide is High pq é o tipo de música que eu não posso ouvir que começo a cantar junto automaticamente, é tão legalzinha!



Agnetha Åse Fältskog - ABBA

"She is the dancin'queen, old and not sweet only sixty...". A Agnetha quando jovem (quando fazia seus pais sassaricarem ao som de Mamma Mia e Dancin' Queen hahaha) até que era bonita, mas hoje em dia ela está me lembrando MUITO a Melanie Griffith (mulher do Antonio Banderas) e isso definitivamente não é nada bom, pq a Mellanie é horrível; Courtney Love que não se cuide, que vai ficar igual a ela: parecendo dona de bar de beira-estrada (viajei agora). Na minha opinião, a Anni-Frid Lyngstad (a Frida) sempre foi e continua sendo mais bonita que a Agnetha.

Música que eu recomendo: Super Trouper. Como não cantar "Super Trouper Ligths are gonna find me/But I won't feel blue/Like I always do/'Cause somewhere in the crowd
There's you"?



Aretha Franklin

A cantora de 68 anos, que antes tinha um cabelo de capacete parece que se rendeu aos encantos do Mc Donald's e engordou algumas toneladas, quer dizer, quilos. Seu rosto não envelheceu, aliás um comentário (pelo amor de Deu não é preconceito, é só uma observação): negro não envelhece. Sério, reparem que a pele deles não fica tão enrugada como a dos outros, aliás só dá p/ notar alguma ruga quando eles já tem 90 anos ou mais. A pele deles é muito boa! Outra coisa que eu admiro muito, é a voz dos cantores negros, convenhamos que para jazz, soul principalmente, mas nos outros gêneros também, a voz deles é maravilhosa, parece que atinge um timbre que ninguém mais consegue, e Aretha é um grande (literalmente) exemplo disso.

Música que eu recomendo: I say a little prayer que é um dos clássicos dela. Quem não acha um máximo quando todo mundo em "Uma linda mulher" canta essa música no restaurante? É sensacional!



Barbara Streisand de 67 anos, nunca foi bonita embora nessa foto acima possa até parecer. Ela e Peter Townshend estão "pau a pau" no quesito nariz, não sei quem ganha. Essa dupla humilha até o Pinóquio. Atualmente, Barbara me lembra aquelas tias solteiras e maluconas que dão beijo melado e não tem noção nenhuma na hora de se vestir beirando ao tragi-cômico/vulgar.

Mas não é qualquer uma que vende mais de 71 milhões de cds nos EUA e ainda já ganhou DOIS Oscar, mostrando que é muito bem sucedida como cantora e como atriz. Eu ri muito com ela em "Entrando numa fria maior ainda" interpretando a mãe do Ben Stiller...

Música dela que eu recomendo: Woman in love porque a letra é muito bonita =)



Tina Turner

Quando mais nova, Tina tinha uns traços muito bonitos e um sorriso cativante. Hoje eu diria que ela é a Elza Soares americana. Gente, que cabelo é esse de Bon Jovi em início de carreira? E essas roupas? Tá que essas cantoras usam roupas excêntricas até porque faz parte do show business, mas certos vestidos curtos demais numa senhora de 73 anos é um atentado à nossas vistas. Talvez ela tenha ficado assim depois de ter apanhado durante tantos anos de seu ex-marido, e essa seja uma forma de libertação, mas não importa, porque a Rainha do Rock dos anos 80 e a Rainha do Pop dos anos 90 tem uma voz inconfundível e é uma grande cantora (e deve ser uma ótima pessoa, já que nasceu no dia 26/11 hahahaha xD).

Música que eu recomendo: Simply the best porque deve ser simplesmente a melhor já que é a mais acessada do Vagalume hahahaha xD [esqueci o nome de umas músicas dela que eu adoro]



Elza Soares

A múmia de 72 anos (nessa vida), quando jovem (na época da Pangeia) parecia até aquelas negras americanas que aparecem em filmes passados nos anos 50 por causa do cabelo (capacete era moda da época)e da pinta de "don't mess with me, maaaaan" [imagine o Marco Luque imitando uma negra ao falar isso]. Hoje a mulher que foi motivo de muitas noites mal dormidas graças a sua aparição no carnaval com um "esparadrapo" que não cobria aqueles peitos que amamentaram Matusalém (avô de Noé, sim, o da Arca) e que namora um cara com idade para ser tataraneto dela, conseguiu o impossível: está mais feia do que nunca.

Música que eu (não) recomendo: O Meu Guri, porque é a única música dela que eu conheço. Vocês não acharam mesmo que eu ia ouvir mais músicas depois dessa que verdade seja dita, é mt chata!




Marie Fredkrisson - Roxette

Não, não é a Xuxa mais nova, é a moça que canta "I'm spending my time, watching the days goooooooooooooooooo by...". Hoje com 51 anos, ela não está como antes logicamente, mas não vou sacaneá-la porque dá p/ ver nessa foto que ela está abatida e com cara de uma pessoa doente, de fato, porque ela teve câncer cerebral (e essa foto é provavelmente dessa época), mas ela já está curada =)
Porém, ao ver outras fotos dela mais velha e saudável, percebe-se os pés-de-galinha nos cantos dos olhos e acho que ela ficaria muito melhor de cabelo comprido, já que cabelo curto assim parece aquelas professoras de educação física do colégio que apavoram as criancinhas.

Música que eu recomendo - Joyride, porque é uma música animada e é muito boa! Embora as baladas "It must have been love", "Spending my time", "Milk, toast and honey" e Crash! Boom! Bang!" sejam sensacionais também =)



Edith Piaf

Eu desencavei essa, mas é só para trazer um pouquinho de cultura p/ blog. Edith foi uma grande cantora francesa dos anos 40, que viveu por apenas 47 anos.
Quando mais jovem, parecia a Mortícia Adams de cabelo curto e ao envelhecer ficou parecendo aquela vizinha de cabelo curto, discreta e boazinha de meia idade.

Música que eu recomendo - La vie en rose, porque é clássica e linda. Não to falando p/ ninguém baixar toda a discografia dela, mas essa música vale a pena conhecer ;D


Desculpem se eu ofendi algum fã, mas o objetivo do post era apenas entreter e confortar nós, meros e meras mortais mostrando a Elza Soares e o Mick Jagger. Saber que não ficaremos iguais a eles já deve servir de grande conforto haiuahiauhuiah xD

Bom fim de semana ;D

Bjsss

15 comentários:

  1. Eu ri um bocado com a Elza Soares. "Peitos que alimentaram Matusalém" hahahahahaha. Excelente post e exclentes figuras medonhas antes ou depois.

    E a Madonna é mais visual que musical. Como todo pop. O pop não poupa ninguém...

    ResponderExcluir
  2. A Madonna eh conservada, mas tb naum acho ela bonita naum...apesar d naum gostar mt da musica acho q ela merece esse sucesso td.
    Courtney Love eh doidona neh? ahuahua
    tenho q reconhecer q naum conheço a Deborah Harry.
    Ah nem achei a Agnetha Åse Fältskog tao horrivel assim naum hauhauha a Aretha Franklin eh q tah bem diferente...
    Eu nem sabia como era a Barbara Streisand antigamente, soh tinha visto ft dela hj em dia hauhuah
    Tina Turner e Elza Soares seriam uma bela dupla, a unica diferença eh q uma canta mt bem e a outra naum ahuahuahuah serio a Elza Soares me dah medo.
    putz teus comentarios sao os melhores, impossivel alguem naum rir com pelo menos um ahuahuahuahua
    Ótimo post como sempre!
    bjuss

    ResponderExcluir
  3. Mari, elza soares foi pesado... Mas sua serie de mulheres com seus motivos e incrivel! Dava um livro mole

    ResponderExcluir
  4. Fogo, gostas muito de criticar... Todas estas divas da música internacional tiveram altos e baixos, mas infelizmente a sociedade apenas se foca nos maus... Os momentos em que elas se ergueram ninguem explora pois estes são abafados pelos escandalos que as revistas cor-de-rosa provocam e pelos comentários e apreciações ridiculas que são feitas. Como as pessoas não querem ganhar consciencia da sua própria desgraça descarregam nos outros porque simplesmente é mais fácil. Eu nem sequer sou fã de nenhuma destas artistas em geral, mas apenas acho que é preferivel estar calado do que andar a falar do que não se sabe... Porque podemos pensar que sabemos a história toda porque X revista fez uma reportagem e tal, mas é necessário lembrarmo-nos que 80% do que as revistas cor-de-rosa dizem ou é mentira ou não é completamente verdade. Todos deviamos saber que essas revistas sobrevivem apenas apartis de uma dieta á base de escãndalos inventados, e celebridades humilhadas... É impressionante o que as pessoas dizem (escrevem) apenas por inveja destas artistas. Eu a pensar que era um blog de qualidade e afinal...Podias ter feito uma coisa decente e ter homenageado estas mulheres, mas não, para ti criticá-las é que é de qualidade só porque não és igual a elas...Parabéns, conseguiste...

    ResponderExcluir
  5. Caro anônimo,

    em momento algum eu questionei o talento que todas tem p/ dar e vender, até recomendei suas músicas porque admiro todas elas. O post é de entretenimento e fala sobre como as artistas mudaram fisicamente com o passar dos anos com comentários jocosos. como eu mesma disse no post, peço desculpas se eu deixei alguém ofendido, não foi a intenção. Obrigada pelo comentário, de qualquer maneira =)

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Não acho, nem ninguém acha, a Barbra Streisand feia. (só você)......não vejo nada de anormal no nariz dela. Ainda gostava de ver o seu xD

    ResponderExcluir
  8. Sua memória para filmes e música é meio falha, não é??? o filme que tem a música SAY A LITTLE PRAYER é o filme O CASAMENTO DO MEU MELHOR AMIGO e não UMA LINDA MULHER... e quem canta é a DIONE WARWICK e não a ARETHA FRANKLIN... uma das músicas mais conhecidas de ARETHA FRANKLIN é RESPECT que recomendo... e da ELZA SOARES vc podia ter recomendado a ESPUMAS AO VENTO que faz parte da trilha sonora do filme LISBELA E O PRISIONEIRO... fikadika
    bj me liga

    ResponderExcluir
  9. Outra dik... a foto da TINA TURNER do antes é recente... faz um google por foto dela da década de 60... vc vai ver que ela está totalmente diferente da foto selecionada para antes... ahhh vc devia ter colocado a CHER que é BFF da TINA TURNER...
    Bj me liga

    ResponderExcluir
  10. Olá Giba,

    obrigada pelo comentário e você tem razão, confundi os filmes da Julia Roberts. Say a little prayer toca em "O casamento do meu melhor amigo" na cena do restaurante que é memorável, e eu sei que a música é da Dionne Warwick, mas fez sucesso na voz da Aretha. Conheço "Respect" e não gosto, por isso que recomendei a outra..

    Quanto a foto da Tina, peguei uma recente e uma não tão velha, mas dá p/ notar as diferenças..

    Obrigada novamente pela visita ;D

    ResponderExcluir
  11. Você escreve (até que) bem, e é engraçada, mas deveria parar para saber SOBRE o que você está escrevendo, há muuuuuuuuuitos erros de informação nesses seus textos, que embora amadores, são divertidos. PS.: O erro mais insultante foi sobre Tina Turner (que aliás quase já não fazia tanto sucesso nos anos 90), compará-la com a Elza Soares foi simplesmente RIDÍCULO. Ela continua em ótima forma na casa dos 70, como nas fotos que você publicou, com a mesma voz maravilhosa e te garanto que ela não fez tantas plásticas quanto a brasileira.
    PS2.: Talvez a música que você "adora" mas não sabe o nome seja We Don't need another hero, ou What's Love Got to do with it, ou Rolling on the river.

    Liz

    ResponderExcluir
  12. eita povo chato a mari so estava brincando levam tudo a serio vao se catar !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh finalmente alguém que me entende!
      Obrigada!!!! hahahahahahaahahaha
      Beijos

      Excluir
  13. Seu blog é simplesmente incrível , merecia milhares de visualizações . Seu trabalho realmente merece mais reconhecimento . de coração eu adoro seus posts . Parabéns ;)

    ResponderExcluir