http-equiv=’refresh’ content=’0; Boulevard of Ideas: Coisas de Pobre

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Coisas de Pobre

Olá,

a época mais chata do ano está chegando, o Carnaval. Época p/ país parar durante praticamente 1 semana p/ cair na folia (como se isso ñ acontecesse o ano inteiro), época de fazer filhos com pais desconhecidos, cair de bêbado nas ruas, ouvir música ruim 24h por dia, e não ter nada de bom na TV. Me pergunto como que ainda tem alguém que possa gostar de Carnaval, só é bom p/ quem trabalha ou estuda que é um descanso, uma hora p/ se distrair e tal, mas hoje em dia, nas grandes cidades, é uma coisa nojenta eu diria. Ninguém é de ninguém, as mulheres desfilam nuas, com "forminhas de brigadeiro no peito", como diria meu prof, o "tapa-sexo" hoje é o "expõe-sexo" pq umas nem usam mais, as músicas são tds iguais e vc ñ entende o q o cara tá cantando, vc só tem uma noçao do que é aquilo pq tem legenda. E os carros alegóricos então? umas cabeças gigantes que piscam e se movem que devem representar algo, mas q ninguém tem ideia do que seja... todo ano no fundo, acaba sendo a mesma coisa.
Mas não estou aqui p/ dar uma de "Grinch" do Carnaval, foi só um meio de começar um post e encher linguiça, já que to sem assunto hahahaha xD

No auge da minha falta do que fazer e observando certas coisas, resolvi escrever um texto sobre coisas de pobre, desde já aviso que é apenas uma brincadeira, ñ é p/ ofender ngm, até pq tem coisas ali q eu msm já fiz, como esfregar caneta bic hahaha, enfim... eis o texto:

Coisas de pobre

Já dizia aquele provérbio que "de louco, todos temos um pouco" e eu ainda acrescentaria que "de pobre e de louco, todo mundo tem um pouco" porque essa é a verdade. Duvida? Vou citar uns exemplos clássicos de pobre e se você se identificar com pelo menos um, é sinal que minha teoria é verdadeira.

Nem todos nós fomos abençoados com o cabelo bom e lisinho, então muitas vezes ao bater um vento, os cabelos mais rebeldes se rebelam de vez e fazem miséria com a gente. É como se o cabelo tivesse vontade própria. A solução seria prender o cabelo num rabo de cavalo, ou algo do tipo, mas o que muitas pessoas fazem? Lavam o cabelo na pia do banheiro. O cabelo por ser rebelde, já está empapado com creme rinse para ver se os fios se comportam, mas com o maldito vento, eles se arrepiam, então muita gente enfia a cabeça debaixo da torneira para abaixar os fios e fica com o cabelo pingando no meio das costas. Bom p/ quem quer pegar uma pneumonia...Isso é coisa de pobre!

Tempo chuvoso, muita roupa p/ lavar e não tem espaço no varal p/ secar. O ser humano, que é um ser criativo, não fica no aperto. Faz o quê? Põe a roupa p/ secar atrás da geladeira! Se bobear, até usa o fio da tomada da geladeira como varal e pendura as calcinhas e meias ali. Mais uma função para a geladeira. Isso é coisa de pobre!

Show da Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Jammil, Chiclete com Banana, ou seja lá o que for, é sinônimo do quê? Putaria... quer dizer, micareta. E todo mundo sabe que o ingresso p/ micareta é aquele lindo abadá, com material super quente, cores berrantes e propagandas de cerveja estampadas atrás. Até aí tudo bem, por ser o ingresso, você tem que vestir aquilo para ir ao show, mas por que algumas criaturas insistem em usar aquilo como roupa comum? P/ sair na rua, p/ fazer ginástica... As pessoas usam aquele abadá horrível durante um tempo indeterminado. É p/ economizar roupa? É p/ mostrar que você foi ao show? Porque se for isso, deixa eu te avisar que isso não é motivo de orgulho. É coisa de pobre!

Assistir ao Gugu, Faustão e Silvio Santos já é um dos principais sintomas de que você é pobre e brega, agora pior do que isso é IR nesses programas e ficar no auditório. Pior ainda é um deles te chamar no palco p/ alguma brincadeira onde você ganha 50 ou 100 reais, e quando te perguntarem da onde você é, você falar que veio da CARAVANA do escafundó do Judas. Isso, meu caro leitor, é super coisa de pobre!

Ser fã do Latino, Kelly Key, Rick Vallen, RBD, algum grupo de pagode, funk... Tudo bem, até porque gosto não se discute (se lamenta). Mas colocar um poster daqueles que custa 1 real na banca, na parede do seu quarto e colado com durex ainda por cima, é coisa de pobre!

Tirar foto na laje é coisa de pobre! Aliás, só o fato de você ter uma laje, já comprova tal fato.

Usar o "Riocard" pendurado no pescoço e fazer piadinhas do tipo "Vou de Mercedes todo dia p/ casa...” É coisa de pobre!

Esfregar a caneta bic quando ela está falhando, colocar assolan na antena do rádio p/ vê se pega, falar "é nóis", usar óculos de plástico com lente colorida, pintar o cabelo de amarelo, usar cordão vendido em camelô achando que é estiloso, colocar um som mais caro que o carro e ouvir música (normalmente músicas horríveis) no último volume, por água no shampoo p/ durar mais, estourar cidra no reveillon, usar embalagem de geléia como copo entre milhares de outras coisas, é tudo coisa de pobre!

Se você se identificou com algum, ou pior ainda, alguns dos itens citados, fique de olho! Porque como diria Millor Fernandes, "Ser pobre não é crime, mas ajuda muito a chegar lá".

**************************

Recebi por email um guia de comportamento das mulheres de diferentes níveis sociais:

COMO ELAS SE COMPORTAM

NO TOILETTE:

MULHER FINA: (nada diz)
MULHER COMUM: Essa calcinha me incomoda.
MULHER VULGAR: Eu odeio calcinha enfiada no rego.
MULHER DEPRAVADA Eu tenho ódio de calcinha enfiada no cú.

APÓS UM JANTAR:
*
MULHER FINA O jantar estava divino, parabéns.
COMUM: Estou satisfeita.
VULGAR: Tô cheia.
DEPRAVADA: Comi até o cu fazer bico.

NO CHURRASCO:

FINA: Está ótima essa lingüiça.
COMUM: Muito boa essa lingüiça.
VULGAR: Noooosa que lingüiça grande!...
DEPRAVADA: Tô comendo a lingüiça do churrasqueiro (gargalhada).

VENDO UM AMIGO CHUPANDO UM SORVETE*
*
FINA: Posso experimentar!?
COMUM: Me dê um pedaço!?
VULGAR: Posso dar uma chupada?
DEPRAVADA: Deixa eu chupar? Não vou morder, garanto. (gargalhada)


COMO SE VESTEM:
FINA: de acordo com o evento.
COMUM: sempre da mesma forma, jeans, camisete e tênis em
todos os eventos.
VULGAR: micro saia, bermuda agarrada, em todos os eventos.
DEPRAVADA: frente única no churrasco, micro saia mostrando a calcinha
à noite.


PROCURANDO UM AMIGO QUE SE CHAMA PEDRO NUMA FESTA:
FINA: Você viu o Pedro?
COMUM: Cadê o Pedro?
VULGAR: Pedroooooooooooo!!!
DEPRAVADA: Caralho, onde o viado do Pedro se meteu, cacete!


SAINDO DA MESA PARA IR AO BANHEIRO:

FINA: Com licença, vou retocar a maquiagem.
COMUM: Vou a toilette.
VULGAR: Vou tirar água do joelho. (risos)
DEPRAVADA: Vou fazer um download, soltar um barro, matricular o Pelé
na natação (gargalhada)


VENDO UM HOMEM INTERESSANTE
FINA: Muito simpático!
COMUM: Que homem liiiindo!
VULGAR: Dessa fruta eu chupava até o caroço!
DEPRAVADA: Eu deixava ele fazer barba, cabelo e bigode.

O QUE DIZEM QUANTO UM INDESEJÁVEL LHE FALA ALGUMA GRACINHA:
FINA: (ignora)
COMUM: Tem gente que não tem noção.
VULGAR: Vai te catar o meu! Não se enxerga não!?
DEPRAVADA: Vai tomar no cú, viado, corno...

OUVINDO JAZZ:

FINA: Liiindo!
COMUM: Adoro qualquer tipo de música!
VULGAR: Que porra de música é essa?
DEPRAVADA: Tira essa merda aí, coloca um pagode, cacete!

DIANTE DE UMA BROCHADA DO PARCEIRO:

FINA: Meu amor, isso acontece. Fique tranqüilo.
COMUM: O problema é comigo?
VULGAR: Você já trepou hoje com alguma vadia?
DEPRAVADA: Caralho, quer que eu faça fio terra em você?

ASSISTINDO UM BALLET:

FINA: Bravo!!!
COMUM: Lindo!!!
VULGAR: Perdi meu tempo, deixei de ver as videocassetadas.
DEPRAVADA: Que porra é essa? Ridículo, isso é coisa de viado!

PRIMEIRO CONTATO NO MSN:

FINA: Boa Noite!
COMUM: Oiiiiiiiiiiiiiiiii
VULGAR: Falae gato.
DEPRAVADA: Peraê, vou ligar a webcam.


********************




Com o Carnaval aí, ñ se esqueçam de usar camisinha! Achei esse video mt criativo ;D

video

Por hj é só, bom feriadão p/ vcs ;)

bjsss

3 comentários:

  1. Definitivamente, aí está um atestado de pobreza mais válido do que a renda mensal. Me identifiquei com quase todos, verdade seja dita. Por enquanto não pretendo seguir o caminho do crime, mas o gênio Millor tem lá suas certezas!
    Esse post me fez pensar em uma coisa: que eu adoro piadas de cocô. Já tinha ouvido várias como "jogar brigadeiro na sopa" ou "cortar o rabo do macaco", mas "matricular o Pelé na natação" foi, de longe, a melhor. Caraca, sensacional.
    E, sim, as mulheres são o retrato fiel...
    Só não consegui assistir ao vídeo, tá "not available", não quer carregar...

    Ótimo post.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    realmente o Carnaval eh uma ótima época do ano hahuauhauaau naum aguento mias ouvir marchinha d carnaval, nem os sambas enredos das escolas d samba hauhauah
    Mt bom o texto, sou pobre msm, me identifiquei com tanta coisa hauhauha
    jah falei tanto a frase "Vou de Mercedes todo dia pra casa" ahuahuah, jah esfreguei mt caneta bic tb, entre outras coisas ...... ahuahuah
    Mt bom o comportamento das mulheres, acho q me encaixo na comum, mas eh mt engraçado isso ahuahuah
    tbm naum consegui ver o video naum...
    Mt bom!!
    bjss

    ResponderExcluir