http-equiv=’refresh’ content=’0; Boulevard of Ideas: The Cranberries

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

The Cranberries


Olá,

Não precisa ser nenhum gênio p/ adivinhar o tema do post de hoje, lógico que é sobre o show do Cranberries que eu fui ontem =D

The Cranberries é uma banda de rock irlandesa formada por Dolores O'Riordan (vocalista), Mike Hogan (baixista), Noel Hogan (guitarrista) e Fergal Lawler (baterista) e ontem pela primeira vez, ainda com a formação inicial, a banda fez seu primeiro show no Rio de Janeiro, às 21:30 (sem atraso) no Citibank Hall.

Uma hora antes do show já estou sentada no camarote aguardando ansiosamente o começo do show. A casa ainda está vazia, e minha única companhia é a bosta de uma barata que eu só notei que estava ali quando senti algo caminhando pelo meu pé. Vou dizer que a bichinha corre! Eu pisei nela 2 vzs e a desgraçada ñ morreu, ñ é a toa que se houver uma guerra, elas serão as únicas sobreviventes... 21:30 as luzes apagam, os avisos chatos de smp são anunciados e a mágica começa.
A banda entra no palco introduzindo "How", e logo depois Dolores entra toda simpática falando "Ro de Janeiroooo" e começa "Look, you're standing alone..." e a música começa, nem preciso falar que como um bom público brasileiro, todo mundo cantou todas as músicas a plenos pulmões, e na segunda música todo começou a pular e a cantar mais animado ainda, era "Animal Instinct" que começava p/ minha euforia também. Na sequência (minhas músicas preferidas seguidas foi incrível), o "uuuuuhmmmm" já tão conhecido começa e um dos maiores sucessos da banda surge no palco, é a vez de "Linger" (você certamente conhece essa música e ñ sabia de quem era, agora sabe haha).
"Ordinary Day", "Wanted", "You and me" e "Dreaming my dreams" vieram na sequência e depois dessas, veio uma das mais aguardadas (por mim): "When you're gone". Essa música é simplesmente fantástica, e ao vivo é ainda melhor! Aliás, ouvir ao cd e ouvir a banda ao vivo é praticamente a mesma coisa, a voz da Dolores não muda, é a mesma afinação e "perfeição vocal" tanto em um como no outro. "Daffodil Lament" veio depois, confesso que é uma música que eu smp pulo do cd pq eu acho chata, mas mudei meu conceito totalmente ao ouví-la no show. Eu nunca tinha reparado no poder do instrumental dessa música, é maravilhoso!

"I can't be with you" e a fofinha "Pretty" antecedem um outro grande sucesso da banda: "Ode to my family". Essa música foi a minha favorita durante mt tempo, gosto mais dela do que de "Linger" e também foi "sublime" (repare que estou tentando diversificar os adjetivos p/ ñ ficar repetitivo hahaha).

"Waltzing back", "Switch off the moment" que são mais calminhas é a hora que as pessoas aproveitam p/ descansar um pouco e só apreciar a banda e sua performance. Até pq, logo dps vem "Salvation", "Ridiculous Thoughts" e Zombie p/ abalar as estruturas do lugar.

A famosa saidinha da banda parecendo o final é depois de "Zombie", e acreditem se quiser, mas ainda há pessoas que pensam que é o final do show e vão embora Oo".

Eles voltam com "Empty", "The Journey" e "Promises" que logo no início dos shows as pessoas haviam pedido p/ ser tocada e ela só falou "I promise you we'll play Promises", e tocaram p/ alegria de todos. Fecharam o show com chave de ouro, com "Dreams". Ela até brincou com as serpentinas que foram jogadas no palco e foi embora com elas enroladas no corpo.

Jogando água no público, conversando smp entre uma música e outra o show durou +/- 2h que pareceram ter sido 5 minutos de tão rápido que passou, mas valeu cada centavo que paguei ;D

Senti falta de "Just my imagination" e de "This is the day", mas em todo show é assim, smp tem umas músicas que a gnt sente falta né?



How


Linger


Salvation


Quem sabe dps eu poste mais vídeos ;D

Bjss

3 comentários:

  1. Olá!
    pois eh surpreendente o post d hj, naum imaginava q ia ser sobre isso ahuahuahuah
    Pow vc naum entendeu, a barata queria ouvir animal instinct poxa...(pessima essa eu sei)
    Bom eu naum conheço a maioria das musicas mas as 2 q eu gosto: Linger e Animal instinct devem ter sido mt legais.
    Adorei o video de Linger, mas o show td parece ter sido mt bom...=)
    Vi a ft no teu orkut, soh agora entendi q akeles "fios" eram serpentinas ahuahah
    enfim, vc como sempre descreve mt bem os shows q vai!!!hauhauha
    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Quando vc postou que "ia no show de..." eu já imaginei: opa! Vou ficar de olho no Boulevard. Bem, não conheço (conhecia) The Cranberries e nunca tinha ouvido mais gorda. Não consegui ouvir direito a musica no video e botei no Emule pra baixar. Mas aparentemente parecem bem legais. Mari e seus shows! Nunca conheci alguém q fosse em tantos deles!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. ahh não poderia ter faltado Just My Imagination! mas, como você disse, todo show tem uma música ou outra que a gente quer que toquem e não rola, né? Cranberries é um show que eu iria, mas achei meio carinho hehe fica pra próxima!

    beijos!

    ResponderExcluir