http-equiv=’refresh’ content=’0; Boulevard of Ideas: Que venha 2010...

domingo, 27 de dezembro de 2009

Que venha 2010...

Olá,

Como foi o Natal? Papai Noel foi generoso? hahaha Espero que tenha sido ótimo p/ todos =)

Hoje é o último post do ano (espero que algm tenha dito "ahhhh" ao ler isso xD) mas ano que vem tem mais inutilidades no boulevard ;D (digam "ebaaa" agora hahaha)

2009 foi um ano muito legal no geral. Comecei 2 cursos, entrei p/ facul e conheci pessoas incríveis, fui a shows maravilhosos e o melhor de tudo: acordei tarde o ano todo! hauiahauihauiahuaiha

Acredito que o próximo ano será ainda melhor, pelo menos é o que eu desejo a todos. Que tudo aquilo que vocês não conseguiram realizar ainda, vocês consigam no ano que vem, que vocês tenham momentos inesquecíveis e conheçam mais pessoas memoráveis.

Que o Green Day e o Paul McCartney venham p/ Brasil!!! hahahaha espero MESMO que isso finalmente aconteça =)

Que o Brasil seja HEXA [diferente do flamengo que foi PENTA hahaha, nem adianta contestar, cadê as 6 taças? Só tem 5 xD].

Que a Marina vença as eleições =) [tudo menos a Dilma! hahaha]

Que nós mudemos p/ melhor e sejamos felizes ;D

Bom, reveillon já está aí de novo, então vou postar uma pequena "crônica" sobre um dos meus reveillons, o 1º e último em Copacabana, não lembro qual foi o ano, mas foi aquele que não deu p/ ver os fogos direito pq deu uma neblina, fumaça ou seja lá que diabo tenha sido aquilo... hahahaha



Virada do ano é algo muito interessante. As pessoas ficam esperançosas, acreditando que no próximo ano tudo será diferente, fazem suas resoluções e até as cumprem na primeira semana de janeiro, mas depois a rotina volta, e aquela vontade de mudar desaparece, fazendo com que todo ano seja igual ao outro.

Virada do ano mais interessante ainda é aquela passada em Copacabana. À tarde, as ruas já se fecham proibindo a entrada de veículos na área, fazendo com que pessoas de todos os lugares já se dirijam ao local da queima de fogos e arrumem seu espaço na disputada areia.

É lindo ver milhares de pessoas sentadas na areia comendo suas marmitas em conjunto esperando os tão esperados fogos. Enquanto não dá meia-noite, as pessoas já começam a se preparar p/ entrar no novo ano em grande estilo: bebendo muita cerveja, afinal, o “champagne” é só meia-noite.

Tentando caminhar entre a multidão para achar um lugar em que se possa pelo menos movimentar os braços, finalmente encontro um pouco mais de sossego em frente ao Copacabana Palace Hotel. Vários trenzinhos de pessoas passam animadas e berrando por nós, qualquer semelhança com a “gaiola das loucas” não é mera coincidência.

23:55, as pessoas no Hotel já aparecem na varanda vestidas com seus longos e smokings com suas respectivas taças de champagne na mão, eu as olho invejando seu conforto.

Meia-noite. Os ricos bebem seu champagne em suas finas taças e eu tomo banho de cidra das pessoas ao meu redor. O “suco de uva piorado” mancha minha roupa branca e impregna no meu cabelo, me concentro na queima de fogos, mas não adianta, me sinto no inferno na Terra.

Quero correr dali, tarefa essa impossível, já que mal há espaço p/ se mexer, o suor das pessoas se mistura, é verão, o ar atmosférico é morno, todos estão festejando, pulando e caindo um em cima do outro. Os cheiros da cidra e da urina (as calçadas viram banheiros públicos) se misturam. O ar está irrespirável. O show da virada começa, as pessoas se dirigem às áreas mais pertos do palco. É a hora de escapar. Com muito esforço e esbarrões eu consigo voltar para o apartamento o qual estava hospedada.

Tomo meu banho, tiro do meu corpo todo aquele suor e cidra que me impregna e vou dormir, para no dia seguinte acordar mais cedo e dar uma caminhada na praia.

No primeiro dia do ano vou a praia. Metade da população está de ressaca e a outra metade está na praia. Caminho na beira do mar e logo me arrependo. Devido às dezenas de flores que oferecem a Iemanjá na virada, logo espeto meu pé num dos milhares de espinhos que estão no mar e na areia. A praia está suja. Todos os tipos de porcaria são oferendas para a rainha das águas, como se ela fosse querer o bando de porcaria que mandam para ela. Não vejo como pentes de plástico e barcos com todos os tipos de tralha seriam úteis para Iemanjá...

Querem homenageá-la? Rezem. Não poluam o mar. Os peixinhos agradecem.

A minha virada do ano poderia ter sido pior, eu poderia ter ficado em casa vendo o “Show da Virada” com todos os famosos de um sucesso só cantando aquelas porcarias que as rádios nos empurram todos os dias.

Faço minhas resoluções do ano: emagrecer (essa dura até a primeira TPM do ano), paz, amor, dinheiro e ser uma pessoa mais positiva, pois dizem que eu só vejo o lado ruim das coisas... será?


É isso gente, até 2010 ;D

Boa entrada p/ todos! hahaha

bjsss

3 comentários:

  1. uhm, me deu vontade de rever Gaiola das Loucas agora haiuhauihia

    excelente seu texto, Mari. pior que a gente que não gosta de muvuca sofre nesses lugares assim, né? eu até tenho vontade de ir à virada em Copacabana, mas isso meio que desanima.

    pois é, nunca cumpro minhas resoluções, esse ano nem vou fazer hehe

    feliz ano novo! beijos!

    www.floresnajanela.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Gostei bastante do Natal, foi mt bom ahuahuah
    poxa ultimo post do ano =/, mas eh bom saber q ano q vem tem mais hauhauahuah
    estou sinceramente torcendo pra q o GD e o Paul venham pro Brasil, aih sim vai ser o melhor ano pra vc neh? ahuahuah

    Num sei se o Brasil vai ser Hexa, mas a gent continua torcendo ahuahah (e o flamengo eh hexa sim tah huahauha isso eh inveja desses tricolores aih =)~ ahuhauah)
    Mt boa essa sua crônica msm ahuahuaha um dia eu queria passar em copacabana pra ver como eh, mas sei lah acho q uma vez dv ser o suficiente neh? ahuhauha
    Bom Feliz ano novo pra td mundo...
    e q ano q vem vc continue postando mt mais, naum "inutilidades" como vc diz, mas entretenimento para nós seus leitores ahuahuahuah q gostamos mt do q vc escreve e posta aki!

    entaum eh isso!!
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Opa!
    Papai Noel nunca faz seu dever de casa, mas, também não recebe por isso (eu acho)...
    Bem, diferentemente da srta q teve a sorte de estudar à noite (e se interessar algo), acordei cedo o ano inteiro e isto é o que mais diferencia minhas aulas de minhas ferias.
    Sim, Brasil HEXA, Flamengo PENTA. É mole, flamenguista quer se dar título que não tem...
    Gostei muito da crônica, me lembrou aquele quadro "Cilada" do Bruno Mazzeo, que passa no fantástico. Já passei o ano em Copacabana tbm, mas tive a sorte de encontrar um lugar que dava pra se mexer - embora eu tbm não tivesse escapado do banho de cidra barata.
    Aliás, neste post vc me deu a definição a qual eu estava procurando há anos:
    Show da Virada = Famosos de um sucesso só. Hahahaha.
    Desejo tbm muita paz, saúde, amor e alegria.
    Que venha 2010!

    Beijo!

    ResponderExcluir