http-equiv=’refresh’ content=’0; Boulevard of Ideas: Bastardos Inglórios

domingo, 8 de novembro de 2009

Bastardos Inglórios

Olá,

depois de um tempinho sem ir ao cinema, ontem eu finalmente consegui ir ver "Bastardos Inglórios" do Tarantino, e gostei muito!



Sinopse: No primeiro ano da ocupação da França pela Alemanha, Shosanna Dreyfus
testemunha a execução de sua família pelas mãos do coronel nazista Hans Landa.
Shosanna escapa por pouco e parte para Paris, onde assume uma identidade falsa e se torna proprietária de um cinema. Em outro lugar da Europa, o tenente Aldo Raine (Pitt) organiza um grupo de soldados americanos judeus para praticarem atos violentos de vingança. Posteriormente chamados pelo inimigo de “os Bastardos”, o esquadrão de Raine se une à atriz alemã Bridget von Hammersmark (Kruger) em uma missão para derrubar os líderes do Terceiro Reich. O destino conspira para que os caminhos de todos se cruzem em um cinema, onde Shosanna pretende colocar em prática seu próprio plano de vingança...

-> O sotaque e as expressões do Brad Pitt estavam impagáveis, excelente! Fora que o filme é do Tarantino, ou seja, humor inteligente e diálogos brilhantes estão presentes o tempo todo. Além da trilha sonora irreverente e o filme ser cortado em "capítulos", dando uma dinâmia peculiar [típica de Tarantino] ao filme. As "carnificinas" também estão presentes no filme, mas nada da linha "Jogos Mortais"...
Enfim, recomendo o filme ;D Divertido e inteligente.

Dia 20, o tão esperado "Lua Nova" estreia mundialmente, e eu já garanti meu ingresso. Vamos ver se vai valer a pena =)

******************************

Ao escrever um currículo, todos nós nos deparamos com a tão temida pergunta "você tem experiência?" e olha o que uma pessoa muito criativa escreveu.

-> um processo de seleção da Volkswagen, os candidatos deveriam responder a seguinte pergunta:


'Você tem experiência?'

A redação abaixo foi desenvolvida por um dos candidatos:


REDAÇÃO VENCEDORA

Já fiz cosquinha na minha irmã só pra ela parar de chorar, já me queimei brincando com vela. Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto, já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo.
Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista. Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora. Já passei trote por telefone. Já tomei banho de chuva e acabei me viciando. Já roubei beijo.
Já confundi sentimentos. Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido. Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro, já me cortei fazendo a barba apressado,já chorei ouvindo música no ônibus. Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer. Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas, já subi em
árvore pra roubar fruta, já caí da escada de bunda.
Já fiz juras eternas, já escrevi no muro da escola, já chorei sentado no chão do banheiro, já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante.
Já corri pra não deixar alguém chorando, já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só. Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado, já me joguei na piscina sem vontade de voltar, já bebi uísque até sentir dormentes os meus lábios, já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar.
Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso, já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial. Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar. Já apostei em correr descalço na rua, já gritei de felicidade, já roubei rosas num enorme jardim. Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um 'para sempre' pela metade.
Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol, já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão. Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração.
E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita:
'Qual sua experiência?'.
Essa pergunta ecoa no meu cérebro: experiência... experiência...
Será que ser 'plantador de sorrisos' é uma boa experiência?
Não! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!
Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou esta pergunta:
'Experiência? Quem a tem, se a todo momento tudo se renova?'

Achei genial! De fato, experiência é algo muito relativo, e ele usou isso brilhantemente a favor dele. Só por uma resposta dessa, mesmo ñ tendo experiência necessária p/ cargo, o cara mostrou que é capaz por sua sagacidade. Eu o contrataria também...

*********************

Agora, mais um email genial que eu recebi sobre a vingança dos animamis hahaha


[os pombos do santa isabel COM CERTEZA leram esse livro hahaha]



o lugar p/ por as moedinhas poderia ter sido pior...



hauihaiauhauiahauiah



Amei a irônia dessa...



Se fosse um peixe recheando seria o chamado "pacú assado" xD [tá, foi péssima essa] haahhaha

E p/ finalizar, uma curiosidade...

"Em média, as pessoas consome 35 toneladas de comida durante a vida".

-> Imagina quantas toneladas de merda então? xD

Até a próxima people,

xoxo

2 comentários:

  1. Olá!
    Mt bom o "Bastardos Inglórios", o q eu achei mais legal eh q o Brad Pitt naum eh soh um cara lindao, mas atua mt bem tb, e ele nem tava mt bonito nesse filme....o humor do Tarantino eh interessante mesmo...mas eu ainda acho Sin City melhor ahuahuah mas esse filme eh mt bom tb!
    Dia 20 tah chegando! Finalmente Lua Nova!

    Mt boa a redação ahuahuha
    Esse animais tb uhauhauha eh com certeza os pombos do csi leram akele livro! ahauhauah
    vc e suas piadinhas hauhauha comedia hauhuaha
    Uau 35 toneladas? krak huahauha eh dv ter mt cocô msm ahuahuha
    mt bom!
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Como eu já disse antes, acho que Bastardos Inglórios é a grande obra de Tarantino (mesmo não tendo visto todas). As atuações de todos foram mágicas (com destaque para o "Caçador de Judeus"), os diálogos magníficos do tipo que não cansam. E outra: a hora de tensão em que vc fica se perguntando "será que eles vão conseguir incendiar o cinema" é a exata hora em que o espectador entra e vive as emoções do filme. Simplesmente espetacular.
    Ah, já tinha visto essa redação, uma vez me mandaram por e-mail tbm. A ideia de escrever algo questionando a pergunta foi muito boa, mas achei o texto um pouco repetitivo. Não sei se contrataria...
    Nossa, MUITO boa essa dos animais! Sabe aquelas coisas tão interessantes que vc sente que gostaria de ter pensado nisso antes? Foi assim que eu me senti. Muito divertido mesmo, todas elas.

    Excelente post.

    Beijão.

    ResponderExcluir