http-equiv=’refresh’ content=’0; Boulevard of Ideas: Top 10 - Músicas Românticas

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Top 10 - Músicas Românticas

Olá,

finalmente voltei as aulas, novas matérias, novas pessoas e rever os outros amigos, sempre bom \o/ Tirando o fato que logo no 1º dia de volta eu descubro que fui selecionada p/ ENADE, e é obrigatório p/ se formar... todos universitários vão passar por isso, fazer o que né? hahaha

Assisti há um tempo o filme "Corpo Fechado" com o Samuel L Jackson e o Bruce Willis.
Sinopse: O diretor M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido) conta a história de um homem que, inexplicavelmente, sobrevive sem nenhum arranhão a um gigantesco desastre de trem. Com Bruce Willis, Samuel L. Jackson e Robin Wright.

"A dama na água", "A vila", "Sinais" entre outros, são filmes também do diretor M.Night Shyamalan, que viaja nos filmes mas sempre saem histórias pelo menos, interessantes. No caso de "O sexto sentido", foi excelente, mas esse é um outro filme.. Em "Corpo Fechado", ele viajou d+.. uma mistura de suspense, com herói e vilão, é um filme diferente de fato, mas eu esperava mais.. O nome original do filme é "Unbreakable", pois o Bruce Willis nunca se acidentou e nem ficou doente na vida.. esse é o mistério do filme, o porque que ele é assim.. e foi a justificativa que me decepcionou e eu achei uma viagem.. mas ás vezes, o que eu achei bobo, vão achar sensacional.. questão de gosto =p

Terminei de ler "Amar se aprende amando" de Carlos Drummond de Andrade.. e obviamente, é um livro incrível.. Drummond sabia traduzir em poesia todos os sentimentos e até mesmo alguns fatos.. p/ quem gosta de boas poesias, recomendo ;D

Vou botar uma estrofe de um dos poemas dele:

"O ser busca o outro ser, e ao conhecê-lo
acha a razão de ser, já dividido.
São dois em um: amor, sublime selo
que à vida imprime cor, graça e sentido".

****************************************

Estava eu pensando no que postar, e como sempre acontece quando eu fico assunto, eu faço top 5 e coisas do tipo, então hoje eu farei um top10 de músicas românticas, só pq ontem eu via uma seleção de músicas românticas no vh1, e resolvi fazer uma tbm hahaha [lembrando que as músicas não estão em ordem de preferência]

1º - With or without you - U2. A voz do Bono, a letra dessa música, a melodia... tudo nessa música é lindo.

"See the stone set in your eyes
See the thorn twist in your side
I wait for you..."

2º - The Reason - Hoobastank. Já falei dessa música aqui antes, que ficou mt manjada por ter tocado demais, mas mesmo assim a letra continua sendo mt bonita e eu continuo gostando dela. Essa música é boa p/ quem chifrou a namorada ou o namorado, se arrependeu e não sabe como pedir desculpas.. uma serenata com essa música é uma ideia.. hahahaha

"I'm sorry that I hurt you
It's something I must live with everyday
And all the pain I put you through
I wish that I could take it all away
And be the one who catches all your tears
That's why I need you to hear

I've found a reason for me
To change who I used to be
A reason to start over new
And the reason is you"

3º - Linger - The Cranberries. Liiiiiiinda a música (redundante esses meus comentários já que todas as músicas que estão nesse top10 são pq eu as acho lindas haha). Boa resposta p/ pessoa que foi traída.

"If you, if you could return
Don't let it burn, don't let it fade
I'm sure I'm not being rude
But it's just your attitude
It's tearing me apart
It's ruining everything
And I swore I swore I would be true
And honey so did you
So why were you holding her hand
Is that the way we stand
Were you lying all the time
Was it just a game to you "

4º- Eternal Flame - The Bangles. Típica música bem melosa p/ quem acabou de se apaixonar e tudo é lindo, o céu é azul e pássaros cantam hahaha

"Say my name sun shines through the rain
A whole life so lonely
And then you come and ease the pain
I don't wanna lose this feeling"

5º - Last night on earth - Green Day. Balada do GD, preciso falar mais? Perfeita!
Antes que falem que é mt melosa [e é mesmo] e comecem a falar os absurdos que GD é emo e essas coisas, lembrem que essa música faz parte de um álbum que conta uma história e cada música é uma parte da história do casal [Christian e Gloria].

"I text a postcard, sent to you
Did it go through?
Sending all my love to you
You're the moonlight of my life everynight
Giving all my love to you
My beating heart belongs to you
I walked for miles till I found you
I'm here to honor you
If I lose everything in the fire
I'm sending all my love to you"

6º - Leave out all the rest - Linkin Park. Só pq essa música grudou na minha cabeça e não sai e toca no final de Crepúsculo, que como vcs bem sabem, eu adoro e é um livro bem meloso tbm, então combina hahaha xD

"When my time comes forget the wrong that I've done
Help me leave behind some reasons to be missed
Don't resent me, when you're feeling empty
Keep me in your memory, leave out all the rest
Leave out all the rest"

7º - In my life - The Beatles. Lógico que não podia faltar Beatles aqui!

"All these places had their moments
With lovers and friends I still can recall
Some are dead and some are living
In my life I've loved them all

But of all these friends and lovers
There is no one compared with you
And these memories lose their meaning
When I think of love as something new"

8º - Here without you - 3 doors down. Eu sei que foi trilha sonora de Malhação, mas fazer o que? A Globo pega músicas que eu adoro e as populariza... Música de quem sente falta da pessoa amada, repleta de metáforas p/ dor...

"A hundred days have made me older, since the last time that I saw your pretty face
A thousand lies have made me colder and I don't think I can look at this the same
But all the miles that separate
They disappear now when I'm dreaming of your face"

9º - Love Hurts - Incubus. Só de lembrar que eu fui no show deles e eles não tocaram essa música eu fico indignada hahahaah

"Love hurts
but sometimes it's a good hurt
and it feels like I'm alive
love sings
when it transcends the bad things
have a heart and try me
cause without love I won't survive"

10º - Wherever will you go - The Calling. Assim como "The Reason", tocou d+, todo mundo conheceu "The Calling" com essa música. Mas o que eu gosto nela, é que o Alex Band a compôs p/ sua tia que tinha acabado de ficar viúva e é trilha sonora de "Simplesmente Amor" que é um filme que eu amo.

"And maybe, I'll find out
A way to make it back someday
To watch you, to guide you
Through the darkest of your days
If a great wave shall fall
And fall upon us all
Then I hope there's someone out there
Who can bring me back to you"

Deixei tantas músicas de fora, afinal amor, traição, perda, dor.. são temas de quase tudo que é música, mas um outro dia eu faço mais "Top10" hahaaha xD

Por hj, that's all ;D

Besitos

3 comentários:

  1. Eu gostei de "O sexto sentido" e "A dama na água" mas pelo visto esse "Corpo fechado" dv ser bem viajante.....hauhauahah
    Bonita a estrofe do poema do Drummond....
    naum conheço algumas musiks desse top 10 mas agora vo procurar e ver se gosto hauhauahuah
    Dessas que estao aih eu gosto d "The reason","Last night on earth","Here without you" e "Wherever you will go". Seu top 10 mt bom como sempre!! hauhau
    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia que eu ia ter que fazer o ENADE... achei que era opcional. Vi o "Sexto Sentido" e "Sinais" e só gostei do primeiro pra falar a verdade. Bem, não to numa época muito romantica, mas Drummond é sempre bom ler, nem que seja pra admirar os efeitos das palavras perfeitamente combinadas. Isso se estende para o Top 10 do romantismo tbm. Apesar do meu ingles ainda ser fraco, os trechos são bem legais. :}

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. CORPO FECHADO É FODA PRA CARALHO
    e quero o glass man pra mim

    o resto é tudo filme de cu de amolá pica hahaa

    inger ruleia tu ;; nuuunca pensei que veria LP num top teu AHHOOAH

    bbbj ;*

    pq eu neeem demooro

    ResponderExcluir