http-equiv=’refresh’ content=’0; Boulevard of Ideas: Filosofia de Boteco

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Filosofia de Boteco

Olá,

ao que tudo indica, as aulas dos colégios foram adiadas p/ setembro, mas pelo que eu vi, minha facul volta dia 17 \o/, graças a Deus, ñ aguento mais ficar em casa! hahahaha

Atendendo à pedidos, vou postar um texto meu, fruto do tédio das férias super prolongadas... espero que gostem, e quem não gostar, fique à vontade p/ criticar =]

Filosofia de Boteco

“Ser ou não ser, eis a questão”. Ser o quê? Ser gente, ser humano? Todo ser humano pensa. “Penso, logo existo”. Eu penso, eu existo, mas continuo sem saber o que sou, o que ser.

Dizem que “o homem é aquele que tudo pode, mas nada é”. Segundo o dicionário, uma das significações de tudo é “coisa essencial, fundamento” e nada é “a não existência”. O homem nada é, mas ele pensa. Se nada é a não existência, como um ser pensante existe?
Isso está muito confuso, descartemos Descartes e mudemos de assunto.

“Uma vida sem causa é uma vida sem efeito”. Causa é motivo, razão. Seria o que chamamos de causa, a reprodução? Ter filhos? Ou como diria Machado de Assis “Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria”. Mas isso não quer dizer que a vida do maior nome de nossa literatura não tenha tido uma causa.

Uma das causas da vida pode ser o amor. Peço permissão para parafrasear Quintana: Achar alguém que te transforme no melhor que você pode ser, só assim o amor pode ser lindo.

Pode ser conhecer o significado da palavra amizade. “O amigo é um outro eu. Sem amizade o homem não pode ser feliz”, já dizia Aristóteles.

Pode significar ter uma vida difícil, mas com um final que justifique todo o sofrimento. “Sendo o fim doce que importa que o começo amargo fosse”. Como pode ser nada disso também.

Só sei que toda vida tem uma causa, e que toda causa tem um efeito. A felicidade pode não ser a causa de estarmos aqui, mas é a nossa principal meta. “Ser feliz sem motivo, é a mais autêntica forma de felicidade”, isso eu aprendi ao me conhecer e saber a dor e a delícia de ser o que sou. Fora isso... “Só sei que nada sei”.

*******************************************************************************

Ainda na onda de meu tédio sem fim, fiz uma sessão de "separados pelo nascimento", de pessoas, que na minha humilde opinião, são parecidas ou possuem alguns traços que me lembram umas às outras..

Voilá:

























[lógico que o Depp é MIL vezes mais lindo]



reparem no dente.. o que o Depp viu na Paradis?? hahaha





Viajei em algumas, mas.. xD~

Bjoks

4 comentários:

  1. mt bom heehehehe

    tb gostei do texto mas ja t falei antess...
    continue, e compartilhe (Y)

    anahí = http://www.digitalphoto.pl/foto_galeria/4626_2009-0008_b.jpg

    kissKISS ;*

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, Mari! Nunca vi (ou li) vc escrevendo textos nesse estilo e realmente achei alto nível. Muito bom saber que o mundo está cheio de pessoas que sabem expressar suas ideias através de palavras, de uma forma criativa e envolvente. Gostei mesmo.

    Não é que as pessoas se parecem mesmo? Esse Pedro Brando é praticamente o cover do Depp. E o Marco Luque hahahahahah olhando agora vi que é igualzinho ao Marcos Palmeira mesmo! Aliás, todos são muito iguais. Bem observado.

    Gostei muito do post.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Pow graças a deus as aulas voltam dia 17!! tbm naum aguentava + fikar em casa! ahuahahauah
    Esse separados pelo nascimento...mt legal hauahuahauhauah eu nunk ia reparar na semelhança dessas pessoas huahauhauah o tal do James Bourne eh a cara do Danny soh q o Danny eh bem mais bonito, assim como o Depp eh beeem mais bonito q o Pedro, mas tds sao mt parecidos.
    Como eu jah t disse esse texto eh mt bom, d verdade, tenho certeza q ninguem vai criticar, tah mt bom!
    Seria mt legal se vc postasse d vez em quando + textos seus, vc escreve mt bem,+ e + pessoas tem q ler seus textos e pow eh sempre bom ler textos inteligentes, e bem escritos...
    Isso tah fikando repetitivo mas o posto foi mt bom MSM! ahuahahuahau
    OBS:naum entendi a comparação da paula mas td bem ahuahauahuah

    bjusss

    ResponderExcluir
  4. Quanta citação! Hehe
    Mas gostei de ver Machado incluído ali.
    Até terça!

    ResponderExcluir