http-equiv=’refresh’ content=’0; Boulevard of Ideas: Michael Jackson

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Michael Jackson

Olá,

eu já estava planejando postar hoje mas depois das últimas notícias ficou realmente impossível não postar. Meg Cabot, Tom Fletcher, Ashton Kutcher, todos comentando no twitter sobre o ataque cardíaco que teria levado a morte do grande ícone do pop.

Mesmo não sendo fã dele, reconheço o grande talento que ele tinha. Ele simplismente inovou o mundo pop com aqueles passos, energia e músicas eletrizantes. Teve altos e baixos em sua carreira.



Iniciou sua jornada profissicional aos 11 anos no grupo Jackson 5, em 1971 Michael deixa o grupo e inicia sua carreira solo. "Thriller" foi o álbum mais vendido na história saindo no guiness book com mais de 106 milhões de cópias vendidas, e incluia músicas de grande sucesso até hoje como a homônima do álbum, "Beat it" e "Billie Jean".

Conhecido também por seus trabalhos humanitários com crianças e adolescentes, em 1984, convidado pelo presidente Ronald Reagan, participou de uma campanha contra as drogas. Pouco tempo depois, anunciou que todo o lucro obtido com a turnê do álbum "Thriller" iria para caridade. A turnê bateu recorde de público, em 55 shows pelos EUA e Canadá foram arrecadados 75 milhões de dólares,recorde esse que antes pertencia a Elvis Presley.

Em 1985, com a missão de arrecadar fundos para o USA for Africa, uniu-se a Lionel Richie e Quincy Jones para compor a famosa música "We are the world". Esse projeto arrecadou 200 milhões de dólares para combater a fome na Etiópia. A música ganhou 4 Grammys, sendo 2 deles para Michael Jackson por "canção do ano" e "gravação do ano".

"iarnuou iardesilve.." (Ao falar dessa música eu sempre lembro da Solange do BBB "cantando" ela, huahauahuahu)

Como tudo não são flores, umas excentricidades do cantor vieram a público e nisso a imagem dele começou a desmoronar. Histórias como as que ele dormia em câmara hiperbárica para retardar o envelhecimento, tinha um pedaço do nariz guardado numa jarro dentro de casa e que tinha tentando comprar roupas de John Merrick (homem elefante) pioraram sua imagem. Depois a mudança em seus tom de pele que estava cada vez mais clara foi motivo de polêmica, o motivo era vitiligo, uma doença autoimune, e que com o tratamento deixou sua pele naquele tom, contrariando os tablóides que diziam que sua cor ela voluntária, pois especialistas acreditavam que ele havia se submetido a um tratamento de hidroquinona, uma substância capaz de clarear a pele.
Eu particularmente, tenho quase certeza que sua cor era voluntária, tendo em vista que o vitiligo são manchas esbranquiçadas mais comuns nas mãos, na face e nas genitais, e não aquele branco gasparzinho lavado em OMO no corpo todo.

Em 1993, Jordan Chandler de 13 anos o acusou de abuso sexual, com isso ele cancelou o resto de sua turnê "Dangerous" e sumiu, pouco tempo depois reapareceu internado numa clínica para dependentes químicos pois era viciado em ANALgésicos xD.
Sobre as alegações, se pronunciou de seu rancho "Neverland" dizendo que seria incapaz de fazer mal a uma criança. O que seria considerado mal por qualquer pessoa normal, p/ ele seria o bom e a diversão, e realmente sua afirmação é muito convicente vindo de um cara com um parque de diversões e que sacode o próprio filho na sacada de um hotel. Num acordo CONFIDENCIAL com o pai do menino [isso pq ele ñ tinha culpa], a família embolsou 15 milhões e o caso foi arquivado por falta de provas.

Uns anos depois foi acusado de abuso sexual de novo e acabou vendendo seu rancho por causa das coisas ruins que tinha trazido p/ sua vida. P/ variar foi absolvido por falta de provas. Quem sabe um celular com câmera nessa época teria sido útil p/ esse menino embolsar 15 milhões também xD

Esse ano o cantor que completaria 51 anos, planejava uma turnê de 50 shows pela Inglaterra que duraria até 2010. O primeiro show teria sido adiado a pedido do cantor por problemas de saúde, e hoje ele veio a falecer.

A brevidade da vida me espanta. Força para a família e para os fãs no mundo todo que com certeza estão muito tristes, principalmente aqueles que já tinham comprado ingresso e estavam ansiosos p/ show dele =/

E falando em morte, a atriz Farrah Fawcet morreu de câncer hoje, e morreu no mesmo dia que o grande astro do pop coitada, agora a morte dela é old-news já que morreu mais cedo, todo mundo já sabe e ela nem era tão famosa. P/ vc que até agora não sabe quem ela era, ela era uma das panteras (sim, as panteras são bem antigas, Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu são a "versão mais nova p/ filme hollywoodiano").

******************************************************************************

Recebi um vídeo bem bizarro, que lógico, vou postar aqui p/ vcs... Tirem as crianças daí, hahaha


video

Miopia é um problema ... uiahiauahauihauiah

*******************************************************************************

Fãs de GG, não deixem de ler "Gossip Girl: o início", é muito legal saber como tudo começou, pq a vanessa ficou careca, como ela conheceu o dan, o triângulo amoroso entre nate, blair e serena, etc.

Estou viciada no seriado "Sex and the city", eu vi o filme e adorei, agora resolvi acompanhar a série, é bem divertida e não recomendo para menores de 18 anos, pq o nome do seriado ñ é a toa hauihuiahauiha Mas o legal do seriado é como de uma forma divertida e bem-humorada elas falam de relacionamentos, como conciliar carreira e parceiro, onde encontrar o amor, o cara ideal existe? E essas coisas de mulher.. além das roupas incríveis que elas usam hahaha

Por hoje é só...

Bjinss

3 comentários:

  1. escrevi profissicional hauihauiaah xD
    Não reparem nos erros de português, eu digito rápido e nem noto...

    ResponderExcluir
  2. Pow apesar d td q ele fez ( ou naum) d ruim, fikei com pena dele.... dançava e cantava mt!
    Eh coitada dessa moça Farrah Fawcet msm...... as panteras d antigamente era mais legal hauhauah, sem efeitos, akele carrinho d brinkedo correndo ahuahuaha
    Ai credo esse video da tartaruga hauahuahauahuaha
    Bom eu naum posso ver Sex and the city neh? ahuahauh mas o filme eh mt bom... a serie dv ser engraçada tbm...
    E as pessoas soh vao notar o "profissicional" agora q vc falou hauahuah
    Mt bom o post!
    bjuss

    ResponderExcluir
  3. mas vc ñ flw do principal em sex & the city
    a série trata os homens como objetos assim como tratavam as mulheres como objetos em baywatch
    é assim que tem que ser \,,/

    ResponderExcluir