http-equiv=’refresh’ content=’0; Boulevard of Ideas: Saudosismo

terça-feira, 5 de maio de 2009

Saudosismo

Olá,

Ainda num clima meio saudosista, estava eu hoje vendo recados nas minhas agendas de colégio, cartinhas que a gnt mandava p/s amigos só pq sentia vontade e a gnt sabia que era feito com carinho e ñ copiado de algum site na internet. Hoje é tudo tão impessoal, por mais que eu ame receber depoimentos no orkut, uma carta é smp mais legal, pq ali estão registradas o estilo da pessoa, o tempo que ela se dispos só p/ escrever p/ vc, a letra única que cada um tem, aquela letra de criança com aqueles desenhos e mensagens como "vc é + do q d+", tão inocente e tão carinhoso, adoro!

E p/ recordar mais um pouco da minha infância, vamos relembrar dos programas educativos da época que me divertiam, e que eu tenho certeza que vcs viam também!



Saía do colégio, tomava banho, jantava assistindo TV Cruj. Quem ñ queria ter um quarto com uma passagem secreta daquela? E os desenhos eram os melhores: "Timão e Pumba", "Hércules", "Turma do Pateta", "Doug", "Ana Pimentinha", "Hora do Recreio" e tantos outros.



Febre da época, um "RBD" antigo. Anos acompanhando as meninas do orfanato Raio de Luz, decorando todas as músicas, comprando todos os cds, revistas, álbums de figurinhas e tudo que saía delas, brincando de quem seria quem da novela, até dançando chiquititas no colégio... Eu lembro que a minha preferida era a Vivi, até um dos uniformes delas eu tinha, hahaha xD
E eu escutava os cds todo dia e cantava junto aquelas letras que só falavam em desgraça, alguém aí lembra de "Mentirinhas"? "Não me diga mentirinhas dói demais, eu já sei que estou sozinha sem meus pais, eles foram p/ bem lomge, esqueceram que eu nasci, me deixaram sem carinho por aqui..." Uma tragédia só p/ uma criança, e ainda tinha o clipe com aqueles efeitos suuuper toscos dos pais abandonando elas [tati e vivi]... Mas falando nas músicas, a mais marcante é "Remexe" que era o tema de abertura, vai dizer que vc ñ cantava e dançava junto tbm? hahaha
A novela durou de 1997 até 2001 e foi uma versão pois a original é argentina que o SBT estava passando há pouco tempo, mas ngm assistia, então tiraram do ar.



Cláááássico da Rede Globo. No programa, cães simulavam os funcionários de uma tv, e a protagonista era a Priscilla. Exibiam desenhos, tais como: As Aventuras de Mickey e Donald, Capitão Planeta, Caverna do Dragão, He-Man, Thundercats, Tico e Teco, Tiny Toon e vários outros. Exibiram também, um dos programas que eu mais gostava quando era pequena: Família Dinossauro.



Família Silva Sauro. Dino, Fran, Bob, Charlene, Vovó Zilda e o mais fofo: Baby Sauro. Adorava qnd ele pegava a panela, batia no Dino e falava "não é mamãe", mt bom...



Muppets, os fantoches mais legais da tv. Quem não lembra do Caco, a Miss Piggy, a porquinha mais perua da tv haha, Garibaldo, Urso Fozzie entre tantos outros. Fizeram tanto sucesso que fizeram 8 filmes, 2 programas de tv e 11 seriados de tv, incluindo "Vila Sésamo", mas neste ñ estavam tooodos os muppets, só alguns, assim como nos outros também, afinal eram mts personagens, por isso, tantos seriados e filmes.

Não podemos esquecer de desenhos como Pokemon, Digimon, Cavaleiros do Zodíaco, Saylor Moon, Sakura Card Captor, Guerreiras Mágicas de Rayearth, Cãezinhos do Canil, Ursinhos Carinhosos e tantos outros que nem passam mais.



E como falar em tv, sem relembrar dos seriados também?



A família Russo, tinha a simpática nariguda Blossom e sua amiga Six LeMeure que nos divertiam com seus problemas de adolescentes.



Punky, a Levada da Breca. Falando igual o cara da sessão da tarde: "Uma garotinha sapeca fazendo muitas travessuras", acho que isso resume bem o seriado ;D



3 é demais. Estréia das irmãs Olsen na TV. Adorava os tios das 3 meninas, tio Jesse e Joey. Um era rockeiro e vaidoso e outro era um comediante, que era melhor amigo do pai delas que ajudou a criá-las, já que que a mãe delas havia morrido.



Clááááááássico que vem sido reprisado no SBT desde que eu me entendo por gente. É tão tosco que nos arranca risadas e nos diverte. Quem ñ morria de rir com aquelas músicas e clipes do seriado? Ou com o piripaque do Chaves? O bom, é que está smp passando no SBT, então podemos ver e rever qnts vzs quisermos.



Um Maluco no Pedaço. Achei mt sem noção qnd mudaram a tia Vivian por outr atriz e ela interpretou como nd tivesse acontecido, ficou meio sem noção. Mas tirando isso, o seriado era ótimo, Will Smith malandro e engraçado como smp, implicando com seu primo Carlton, o típico "engomadinho", que na minha opinião, era o mais engraçado do seriado. Suas dancinhas são inesquecíveis. E as indiretas do mordomo também eram ótimas!



Caça-Talentos, passava na globo. O dilema da Fada Bela que era apaixonada, mas se beijasse o amado deixaria de ser fada. Outros personagens me divertiam também: Drica Tiririca, Tia Violeta e Tia Margarida. Saudades desse seriado, auihauiahaui
Alguém lembra da "Dança da fadinha"? Hit que teve até clipe. "Bate, bate, eu vim te convidar, bate bate, me chama p/ dançar, na dança da fadinha, p/ mundo encantar.." ñ lembro se era assim ñ, mas señ era, era algo do tipo. Essa série passava no programa da Angélica [inclusive, ela era a fada bela], o Angel Mix.

http://www.youtube.com/watch?v=RnlTWvvWOV8 um trecho p/ vcs relembrarem ;D

Nossa, hj eu escrevi d+ e olha q eu nem falei de "Eliana e Cia", "Xuxa Park", "Paty Beijo" e esses programas de auditório da época. Mas foi bom que deu p/ matar um pouquinho a saudade desses programas.

Bjss
Cruj cruj cruj, Tchau!

obs: Hugh Jackman está no Brasil p/ divulgar o filme "X-Men Origens", alguém me leva p/ sampa? uiahuihauiahauha

4 comentários:

  1. Gente, grande parte disso não fez parte da minha infância. HAHA Eu assistia as vezes, mas nada muito presente. O que eu fazia? Acho que eu sempre fui da rua.

    :*

    ResponderExcluir
  2. Pow d tds esses programas eu soh naum via os Muppets e Punky huahauahah
    os outros eu via sempre hauhauah
    Disney Cruj entaum eu amava.........
    o quarto dele era MT maneiro....
    ai ai eu tbm quero ver o Hugh!!!
    esses posts relembrando a infancia foram mt legais!!!
    bjusss

    ResponderExcluir
  3. Esqueceu do Pica-Pau, cara? O Pica-Pau é o mais psicodélico, mais foda dos clássicos!

    ResponderExcluir
  4. Tava lembrando esses dias do Capitão Planeta... queria rever aquele desenho algum dia. No final sempre tinha uma liçãozinha do tipo: "Não jogue lixo na rua" ou "as árvores são muito importantes para os animais".
    No Disney Cruj só não gostei quando a Maluca entrou... acho que fizeram uma espécie de concurso pra isso...

    ResponderExcluir