http-equiv=’refresh’ content=’0; Boulevard of Ideas: Portal do Livro

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Portal do Livro

Olá,

ontem na faculdade, nós tivemos uma palestra mt legal com o sr Joucenir, quem tem um projeto que se chama "Cultura que alimenta".

-> O projeto consiste em arrecadar alimentos entre funcionários de uma determinada empresa, sendo que, cada funcionário se compromete a doar todo mês no mínimo 1Kg de alimento não-perecível. Serão confeccionadas cestas básicas destes alimentos e estas serão doadas para famílias carentes de uma determinada comunidade. Cada família receberá um livro e terá que fazer um resumo deste livro, e este resumo será trocado pela cesta básica, sendo assim, além de fornecer ajuda para essas famílias estão incentivando a leitura entre as classes menos favorecidas.

Essa idéia é genial, pq ele incentiva a leitura e p/ ter certeza que as pessoas leram o livro, ele pede um breve resumo ou comentário em troca de uma cesta de alimento. Seus livros já rodaram por mts estados, incluindo o Acre. ele faz esse trabalho sem receber dinheiro nenhum com isso, ele disse que sua maior felicidade é ver que a criança leu um livro e a parti daí cria esse hábito, e as afasta um pouco da tv, videogames mostrando a elas um mundo maravilhoso que é o da leitura, a qual muitos não gostam pq ñ leram o livro certo. Não é possível que com a infinidade de opções de leitura que temos hoje em dia, a pessoa não se interesse por nenhum. P/ quem ñ tem o hábito, o Joucenir indica livros p/ iniciantes conforme suas necessidades. É um lindo projeto o qual necessita de voluntários. Então, quem quiser doar livros, roupas ou alimentos [ele distribui roupas p/s pessoas carentes também], entre em contato:
(24) 2222-6464/ (24) 9219-2529 ou mande um email para joucenir.silva@ig.com.br

Visite o site: http://www.portaldolivro.org

**************************

Recebi um vídeo mt interessante, é uma propaganda na verdade, mt bem bolada, olha isso:



E uma piada p/ descontrair:

Em uma escola muito heterogênea, onde estudam alunos de várias classes
sociais, durante uma aula de português, a professora pergunta:

- Qual é o significado da palavra 'óbvio'?



Rapidamente, Luana, menina rica, uma das mais aplicadas alunas da
classe, respondeu:

- Prezada professora, hoje acordei bem cedo, depois de uma ótima noite
de sono no conforto de meu quarto. Desci a enorme escadaria de nossa
residência e me dirigi à copa onde era servido o café. Depois de
deliciar-me, fui até a janela que dá vista para o jardim de entrada.
Percebi que se encontrava guardado na garagem o automóvel BMW do meu
pai. Pensei com meus botões:

- É ÓBVIO que meu pai foi ao trabalho de Audi.

Sem querer ficar para trás, Cláudio Wilson, de uma família de

classe média, acrescentou:

- Professora, hoje eu não dormi muito bem, porque meu colchão é meio
duro. Eu consegui acordar assim mesmo, porque pus o despertador do
lado da cama. Levantei meio zonzo, comi um pão meio muxibento e tomei café. Quando saí para a escola, vi que o Uno do papai estava na garagem. Imaginei:

- É ÓBVIO que o papai não tinha dinheiro para gasolina, foi trabalhar de busão mesmo.

Embalado na conversa, Wandercleison Maicon Jáqueson, de classe baixa, FRAMENGUISTA (é óbvio), também quis responder:

- Fessora, hoje eu quase não durmi, porquê teve tiroteio até tarde na
favela. Só acordei de manhã porquê tava morrendo de fome, mas não
tinha nada pra cumê mesmo... quando olhei pela janela do barracão, vi a minha vó com o jornal debaixo do braço e pensei:

- É ÓBVIO que ela vai cagá. Num sabe lê!



hahahahaha mt boa!

OFF:
Os McGuys estão se divertindo mt em Manaus, brincaram com golfinhos e tudo, inclusive um macaco fez suas necessidades em seu parente, Danny. auiahihauihauia xD
A banda apresenta-se hoje no Studio 5 em seu 1º show da turnê desse ano e depois seguem p/ Fortaleza, Recife, Brasilia, SP, RJ e Porto Alegre respectivamente.

Então é isso...

Bjinhus

3 comentários:

  1. Mt interessante o projeto do Joucenir, incentivar a cultura ainda mais pra qum naum tem mts condições eh mt bom.
    Naum gostei da piada naum tah! ahuahauahuah
    naum precisava falar q o menino era flamenguista pow hauhauaha
    mt bom!
    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Ideia genial a do livro, hein! Vou procurar conhecer mais, se trata de uma coisa bem prática e eficiente eu acho. Sempre bom saber que a criatividade auxilia muito na construção de projetos sociais de alto nivel...
    Huhauhauahuahua o resto do post é bem divertido! A propaganda é hilária e a piada é muito boa!
    Viu só? A banda lá tá se divertindo agora... devia ser o stress da viagem mesmo...

    beijão.

    ResponderExcluir