http-equiv=’refresh’ content=’0; Boulevard of Ideas: Formaturas Infernais

terça-feira, 12 de maio de 2009

Formaturas Infernais

Olá,

hoje eu vou falar um pouco sobre o livro que eu acabei de ler, "Formaturas Infernais".



Nesse livro, temos a reunião de 5 autoras aclamadas, em 5 contos de terror sobre formatura. Não é nada que dê medo, mas são histórias que prendem nossa atenção e fogem do clichê de casais adolescentes apaixonados, com final feliz.

Dentre as autoras, temos Meg Cabot, famosa por coleções como "O Diário da Princesa", "A Mediadora" e muitos outros. Seu conto, "A filha da exterminadora", é bem diferente de tudo que ela já escreveu e envolve, vampiros!

Outra autora, que ficou famosa mundialmente justamente por suas histórias com vampiros, é a Stephanie Meyer, que em seu conto "Inferno na Terra", não fala de vampiros, e sim de demônios. Quem espera um romance tipo Edward e Bella, vai se surpreender, pois é bem diferente daquela melação de Crepúsculo, que por sinal, eu amo também. Quem não quer um Edward e fazer parte do clã dos Cullen?

Michele Jaffe, formada em literatura por Harvard, e escreveu uma coleção de 4 livros, "The stargazer". Escreveu o conto "Salada Mista", que é bem legal também, mas comparado aos outros contos, eu achei esse o mais fraquinho.

Kim Harrison, e seu conto "Madison Avery e a morte", em alguns aspectos lembra o filme "Encontro Marcado", mas só pelo fato dela encontrar "a morte". Prende do início ao fim.

E Lauren Myracle, em "O buquê", um conto rápido e p/ mim, o melhor do livro, inspirado num conto que a autora leu na adolescência chamado "A pata do macaco" de W.W. Jacobs.

P/ quem ainda não leu, eu recomendo, é um ótimo livro, vc lê bem rápido, e pode conhecer o estilo de 5 grandes autoras.

Por hoje é só...

Beijos

3 comentários:

  1. Essa Stephanie Meyer deve ter aumentado bem a conta bancária dela, né? Só se aproveitando dos femininos coraçõezinhos apaixonados. Hahaha

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bem legal...
    Bom a Meg Cabot e a Stephenie Meyer escrevem mt bem neh....as outras eu naum sei mas dvem escrever bem tbm pra tah no livro neh hauhauah
    bjuss

    ResponderExcluir
  3. Vi esse livro na livraria... a capa é bem punk, lembra aqueles filmes de terror recentes. Não faz muito meu estilo de leitura, mas pra quem gosta siga o conselho da Mari! Eu tbm recomendo!

    Beijo.

    ResponderExcluir