http-equiv=’refresh’ content=’0; Boulevard of Ideas: Músicas Fossa

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Músicas Fossa

Oie,

eu não sei vcs, mas eu AMO música fossa, acho tão bonitas as letras e elas me acalmam, não precisa estar na fossa p/ apreciar música assim né? Hoje eu selecionei 10 músicas "fossas" para postar aqui, são tantas e tantos artistas que até foi difícil escolher, mas hoje foram as 10 que vieram na minha cabeça, cada uma de um artista diferente.

Eis a lista:



1º - Rainy days and Mondays - The Carpenters. Karen Carpenter tinha uma voz tão linda e relaxante, as músicas deles são mt parecidas mas são todas muitos boas de ouvir. Eu gosto muito de escutar antes de dormir, recomendo ;)

What I've got they used to call the blues
Nothing is really wrong
Feeling like I don't belong
Walking around some kind of lonely clown
Rainy days and Mondays always get me down



2º - The winner takes it all - ABBA. Falem mal, digam o que quiser, mas ABBA é clássico e tem umas músicas muito boas. A voz da Agnetha que pode ser bem estridente e irritante as vezes, a voz da Frida é bem melhor e lembra muito a da Karen Carpenter. Prefiro as músicas deles cantadas por outras pessoas. Essa por exemplo, cantada pela Meryl Steep no filme "Mamma Mia!" ficou mt boa ;D

The winner takes it all
The loser standing small
Beside the victory
That's a destiny



3º - Long Night - The Corrs. Outra que tem a voz linda é a Andrea Corr, a voz relaxante e tranquila é essencial p/ música fossa, parece que traduz melhor o que a música quer dizer, como é o caso dessa música.

And it's gonna be a long night
And it's gonna be cold without your arms
And I`m gonna get stage fright caught
in the headlights
It's gonna be a long night
And I know I'm gonna lose this fight




4º - Cryin' - Aerosmith. A voz relaxante e tranquila não se enquadra aqui, mas apesar de sua aparência que me dá medo, Steven Tyler tem uma voz boa e essa música tem um instrumental mt bom. O clipe, já bem antigo, com Alicia Silverstone (fez 3 clipes do Aerosmith: Cryin', Crazy, e Amazing - conhecidos como "Cryamazy trilogy" e ficou conhecida como The Aerosmith chick, p/ quem ñ sabe quem é ela, ela é a protagonista do filme "As patricinhas de Beverly hills") é bem bacana pq conta uma história e tem um finalzinho diferente, achei maneiro hahaha.

I was cryin' when I met you
Now I'm tryin to forget you
your Love is sweet misery
I was cryin' just to get you
Now I'm dyin' 'cause I let you
Do what you do-down on me

O Cadu Pellegrini do Kiara Rocks cantou essa música na final de "Astros" e ficou mt bom tbm, quem quiser conferir como ficou, clique aqui. ;D



5º - It ends tonight - The All American Rejects. Piano + Tyson Ritter + a voz dele = música MT fofa. O clipe então é mt bom ;D

When darkness turns to light,
It ends tonight
It ends tonight.



6º - Crawling back to you - BSB. Como falar de música fossa e melosa, sem falar de boyband, especialmente Backstreet Boys? Pois é, atire a primeira pedra quem nunca se pegou cantando uma música deles ou ñ conhece nenhuma. Essa música é do cd "Never Gone" e é bem melosa, escolhi essa pq ñ eh famosa e é boa ;D

But baby, here I am
Banging on your front door
My pride's spilled on the floor
My hands and knees are bruised
And I'm crawling back to you
Begging for a second chance
Are you gonna let me in?
I was running from the truth
And now I'm crawling back to you



7º - Hey Jude - The Beatles. Eu acho um exagero quando falam que eles foram a melhor banda que já existiu e tal, não nego que amo as músicas deles e que eles influenciaram muitas bandas q eu curto muito mas será que eles foram os melhores mesmo? Musiquinhas chicletes com letras bobinhas que vc se pega cantando e que se acaba de dançar numa festa, quem ñ vibra ao som de "Help!", por exemplo? Mas eu ñ estou aqui p/ discutir se eles foram ou ñ a melhor banda, e sim p/ falar da melhor música deles na minha opinião. O Paul ainda canta essa e umas músicas dos Beatles em seus shows, e é incrível o poder que essa música tem nas pessoas, mts se emocionam ao ouví-la ao vivo, eu acredito que comigo ñ seria diferente, imagina cantar junto com o Sir McCartney o famoso "Na na na na na na na na na... hey jude"!

Hey, Jude, don't let me down,
you have found her now go and get her,
remember (Hey Jude) to let her into your heart,
then you can start to make it better.



8º - Down - Blink 182. Eu podia ter escolhido "I'm lost without you" ou a clássica "I miss you", mas escolhi essa pq é a que eu mais tenho escutado ultimamente. Quem sabe agora eu tenha a chance de escutá-la ao vivo já q eles voltaram e em breve estarão em turnê mundial, que espero que inclua o Brasil, pq tem turnês mundiais que são EUA - EUROPA - JAPÃO - AUSTRÁLIA -EUA, espero que ñ seja o caso, haha.

Tidal waves they rip right through me
Tears from eyes worn cold and sad
Pick me up now, I need you so bad

Down down down down
Down down down down
Down down down down
Down down down down




9º - Runaway Train - Soul Asylum. Confesso só ter escutado essa música com o "Busted" mas o que vale é a letra e a melodia ;D

Call you up in the middle of the night
Like a firefly without a light
You were there like a blowtorch burning
I was a key that could use a little turning
So tired that I couldn't even sleep
So many secrets I couldn't keep
I promised myself I wouldn't weep
One more promise I couldn't keep
It seems no one can help me now,
I'm in too deep, there's no way out
This time I have really led myself astray



10º - Eu nunca disse adeus - Capital Inicial. E p/ terminar esse "top 10", não podia faltar uma música nacional, que a letra fala por si, nem preciso comentar mada.

Eu não sei o que eu to fazendo mas tenho que fazer
Naquela noite que eu te conheci eu acho que nunca vou esquecer
Um momento quase perfeito inocente em seus defeitos
Tudo que é bom dura pouco e não acaba cedo

Agora pra sempre
foi embora mas eu nunca disse adeus
Agora pra sempre
foi embora mas eu nunca disse adeus

Eu disse vamo embora to meio tonto
Preciso respirar lá fora
Me leve para sua casa
Eu quero dormir onde você mora
Eu passando mal e você ria
Tanto barulho eu não entendia
Mas concordava sem saber
Com tudo que você dizia

Se me pedisse pra pular de um prédio
Eu diria sim
Qualquer coisa pra você gostar de mim
Agora pra sempre
foi embora mas eu nunca disse adeus
Agora pra sempre
foi embora mas eu nunca disse adeus

Eu perdi o rumo e comecei a delirar
Acho que prometi até parar de beber e de fumar
De repente a noite acaba e todo mundo some
Eu me lembrei que eu esqueci de perguntar o seu nome
Sem endereço nem direção por onde começar
Qualquer coisa pra poder te encontrar

Agora pra sempre
foi embora mas eu nunca disse adeus
Agora pra sempre
foi embora mas eu nunca disse adeus

Eu não como eu não rio
Eu não sei o que é adormecer
Me desculpe se eu fechar os olhos
Desaparecer

Agora pra sempre
foi embora mas eu nunca disse adeus
Agora pra sempre
foi embora mas eu nunca disse adeus



E eu vou embora e digo tchau [tá, foi ruim essa.. auihauiahau].

Bjsss gnt

2 comentários:

  1. Mt bom o post d hj!!!
    td mundo pelo menos uma vez na vida escutou uma dessas musicas pra relaxar ou pensar na vida....
    soh a 1a q eu nunk escutei, vo ver se escuto agora huahuhauah
    bjusss

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post sim hahaha
    Adoro esse tipo de música hehe
    Algumas dessas músicas ainda não escutei... hehe
    Mas sem dúvidas que o melhor do post é o the corrs...ehehhe
    Enfim apesar de "long night" ser muito boa, realmente meio melancólica e logo logo irá tocar no vale a pena ver de novo... acho que "What can I do" é mais fossa ainda! hehe
    Contudo suas escolhas foram bem legais!
    Parabéns!
    Beeijos

    ResponderExcluir